domingo, dezembro 30, 2007

Jake & Emily em Jericho


Toda a série que se preze tem uma história de amor, um romance mais ou menos complexo que vai alimentando o imaginário do espectador. Existem romances, nalgumas séries, que chegam até a irritar por haver tanto enredo e tantas contrariedades para o seu final feliz.
Existem actualmente séries com alguns casais que me encantam particularmente. Quem lê o blog das Gilmore Girls, sabe que um desses casais é protagonizado pelo Dean/Rory. Eles, para mim, foram o casal mais ternurento da história da televisão. Não existia nada que o Dean não fizesse pela Rory, no entanto, as adversidades foram mais do que muitas e o amor que existia ali foi-se dissolvendo. Confesso que depois da saída do Dean da série, nunca mais consegui ver esta série com os mesmos olhos. O entusiasmo foi esmorecendo. E como ainda não tenho os últimos DVD’s, já não vejo um episódio há várias semanas.
Outro casal que me tem vindo a conquistar, episódio após episódio, é a dupla Jake e Emily da série Jericho. O episódio que passou hoje na SIC deixou-me emocionada. Estes 2 têm um passado não muito risonho e depois da partida do Jake da sua terra natal, Jericho, as suas vidas tomaram rumos distintos. Com o retorno de Jake a Jericho, o casal começou novamente a aproximar-se, no entanto as coisas continuam muito complicadas. A Emily tem noivo e o Jake está, mais ou menos, comprometido com uma amiga de Emily.
Hoje ao dançarem ao som a música Nothing Compares to You de Sinead O'Connor, a suposta música deles enquanto namorados, algo mexeu cá dentro e fez-me olhar para estes 2 com outros olhos. Numa série onde a carga emocional está muito presente, as relações humanas estão constantemente a ser colocadas em causa, este romance é uma lufada de ar fresco em todo o enredo.
Não sei explicar muito bem o que estes 2 têm de tão especial para mim, talvez a sua química, talvez a sua sensualidade, ambos têm um grande coração, ele um pouco rebelde, ela a menina de “porcelana” com imensa garra.
Vai ser muito bom continuar a acompanhar a evolução desta relação. Agora que parecia que eles se estavam a acertar… Que venha o próximo episódio.
Alguns dos seus melhores momentos (atenção, para quem ainda não viu a 1ª temporada completa pode conter alguns spoilers). O vídeo está muito bem conseguido, a letra da música (Never Say Goodbye dos Bon Jovi :D) está muito bem encaixada com as cenas.

sábado, dezembro 29, 2007

Este é só para ti, amiga


Este post vai ser dedicado à minha querida “Adérita” (ela vai perceber quem é). Por isso, quem não for a “Adérita”, ignore o seguinte texto.
Minha querida, no outro dia encontrei-te no hi5, e foi uma felicidade. Praticamente, não tenho usado aquilo, mas nestas férias de Natal dediquei-me à ferramenta e descobri que dá muito bem para ser um 2º MSN. ;)
Lembrei-me de te procurar e lá te encontrei. A ver se agora nos vamos comunicando. Aliás, este post serve para ter notícias tuas. Comenta aqui, ou no hi5, porque tenho imensas saudades de ti e de te ler.
Quero saber como foi o teu Natal e como será a tua passagem de ano. Recebeste muitas prendinhas? Quando falo em prendinhas, não me refiro exclusivamente a coisas materiais… Como podes ler no post anterior, eu tive algumas prendinhas inesperadas e que me trouxeram uma felicidade indescritível.
Quando puderes ligar-te ao MSN, temos de falar. Tenho algumas coisas para partilhar contigo. Desde que “reatámos” a nossa amizade, sinto ainda mais a tua falta e sinto saudade das nossas conversas sempre tão acesas.
Dá notícias...

E… foi mesmo um Feliz Natal


O Natal passado no Alentejo significa um Natal mais frio, onde a família se reúne em torno da braseira, quando lá fora chove em bica ou está um frio de cortar. Este ano foi precisamente esse o meu Natal, mas foi muito mais do que, apenas, isso.
Dias antes do Natal já tinha recebido a notícia de que uma grande amiga minha está grávida do seu 1º filho. Só faltou dar pulinhos de alegria, mas como estava em pleno open-space no escritório, contive-me. Mas foi um dia em que andei sempre com a cabeça na lua, claro.
No dia seguinte a ter recebido esta excelente notícia, a filha de uma amiga vem ao mundo. Mais uma felicidade, mais um dia em que não consegui tirar um sorriso na cara.
No próprio dia de Natal, recebo mais uma novidade, uma querida prima minha, também, está grávida do seu 2º filho. Aí sim, dei pulinhos de contentamento. Mas a felicidade iria continuar.
No dia seguinte, a minha madrinha dá à luz a sua segunda filhota… que é uma matulona!!!
Isto já para não falar que tenho mais 2 ou 3 amigas à espera de bebés.
Todas as prendas do mundo não teriam nunca conseguido superar toda esta felicidade junta. O Natal de 2007 será recordado por esta onda satisfação.

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Jingle Bombs, ups, Jingle Bells


Estou fã do Achmed the Dead Terrorist e do Jeff Dunham que já aqui apresentei.
O Jeff gravou um vídeo de Boas Festas que vou aproveitar e publicar para vos desejar tudo de bom neste Natal.


Jeff Dunham with Achmed the Dead Terrorist - Jingle Bombs


Tenho aqui uma outra pessoa que não queria deixar passar esta quadra sem vos quer desejar um Feliz Natal.

sábado, dezembro 22, 2007

Está a nevar


E porque o Inverno começou ontem, e porque adoro neve, e porque o Natal está aí, já neva aqui no blog.
Este ano, tal como nos 2 anos anteriores, adorava que nevasse aqui para os meus lados.
Mesmo indo passar uns dias ao Alentejo, não tenho esperança de ver por lá neve. Por isso, resta-me esperar que o frio comece a apertar por cá, e em Janeiro consiga vislumbrar uns flocos de neve a cair suavemente.
Enquanto isso não acontece verdadeiramente, posso contar com a neve aqui do blog.

E depois de mais um dia de trabalho cheio com trabalho, um almoço a roçar o lanche e um jantar cancelado devido ao trabalho, hoje foi dia de relaxar. Para 1º dia de férias está muito bem.
Agora só quero relaxar neste final de ano tão atribulado.

Já que se fala em neve e frio, daqui a pouco o Emanuel e todos os concorrentes / ex-concorrentes da Operação Triunfo vão quebrar o gelo com a sua actuação em palco.
Esperam-se surpresas. Vou estar muito atenta e apoiar o Emanuel, não vá dar-se o caso de haver uma repescagem.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Uma vista fantástica


Na semana, voltámos (eu e a minha equipa) a mudar de “aposentos” lá no escritório. Já estávamos há quase um ano sem nos mudarmos, já estava na hora.
Desta vez fomos promovidos e subimos uns quantos pisos, num edifício que é o maior ali da zona e arredores.
Se mudámos para melhor, isso é relativo. A única coisa que posso apontar de melhoria nesta mudança é a vista fantástica que ganhámos. Tenho uma vista privilegiada sobre Algés, o rio, a outra margem, o mar, e até sobre o pôr-do-sol.
O sol ilumina a sala o dia todo, no entanto quando se põe, principalmente eu, fico na penumbra. A falta de iluminação é notória. No outro dia, foram-nos entregar um candeeiro que, por ironia, tem a lâmpada fundida.
É bem, é muito bem.

domingo, dezembro 16, 2007

O meu "demónio", segundo A Bússola Dourada


Tal como referi no post anterior, no mundo mágico d'A Bússola Dourada todos nasceram com um companheiro para toda a vida conhecido por 'demónio'. Um demónio assume a forma de um animal falante que é um misto entre a alma e o melhor amigo de cada um. O tipo de animal que o génio assume depende da personalidade de cada um.
No site oficial do filme podemos saber qual é o nosso demónio. Este é o meu...


sábado, dezembro 15, 2007

A Bússola Dourada


Com um elenco que me agrada particularmente, A Bússola Dourada, desde o início me despertou interesse, apesar de ser um género de filme que antigamente não me fazia ir à sala de cinema. O Lord of the Rings fez-me mudar de opinião e hoje em dia o cinema de efeitos especiais fantásticos já me consegue prender a atenção.
Não sendo o filme fabuloso que poderia estar à espera, até porque o desfecho soube-me a pouco, é um bom filme para se ver entre a família.
A actriz principal, uma menina de 13 anos, e um urso polar são os reis da história. Ela, interpretada pela desconhecida Dakota Blue Richards e ele, um urso polar digital, cuja voz é a do Ian McKellen, formam uma dupla muito convincente.
A Nicole Kidman, sempre resplandecente, continua no seu auge. Interpreta uma figura fria e má, a qual pensei que nunca conseguisse encarnar da forma como o fez, por ser sempre uma mulher tão doce.
O Daniel Craig poderia ter um papel mais activo, isso desiludiu-me um pouco.
A Eva Green num papel, muito pequeno, de uma bruxa boa (em todos os sentidos, como referiu a minha companhia masculina), também, poderia ter convencido mais, mas ainda assim a sua modesta presença revela algo que se poderá vir a passar no futuro.
Este filme parece-me ser o 1º filme de uma trilogia, ou pelo menos o início de uma história que deverá ter uma continuação.
Os efeitos especiais estão muito reais, salvo raras excepções. As paisagens geladas do “Norte” estão deslumbrantes.
Li numa entrevista da Dakota que, para ela, as filmagens foram muito chatas, pois passou o tempo num estúdio com um fundo verde. Mesmo numa cena em que ela viaja numa carruagem muito bonita, ela sentou-se num caixote onde nem janelas tinha.
A banda sonora não me impressionou como num filme deste calibre é suposto, talvez por ter a Kate Bush como intérprete.
A história é muito interessante. É passada num universo paralelo ao nosso, onde cada povo tem um nome e uma vivência distinta. As pessoas têm um corpo e uma alma que vive fora desse corpo sob forma de animal, são os seus demónios. Depois existe o objecto de todos os desejos, a bússola dourada, que… Não vou contar, há que ir ver, para saber o resto.


The Golden Compass Trailer

Ficha Técnica
Título Original: The Golden Compass
Título Português: A Bússola Dourada
Realizador: Chris Weitz
Descrição: Lyra é uma menina órfã, de 12 anos, que parte numa viagem extraordinária para encontrar e salvar o seu melhor amigo Roger. Lyra prometeu encontrá-lo nem que para isso tenha de ir até ao fim do mundo. Mas não é só Roger que está em perigo. Várias crianças desapareceram e corre o boato que estão a ser levadas para uma agência experimental algures no Norte onde serão vítimas de abomináveis experiências.
Baseado no galardoado livro de Philip Pullman, "A Bússola Dourada" é uma aventura que decorre num fantástico mundo paralelo.
Actores: Nicole Kidman, Daniel Craig, Dakota Blue Richards, Ian McKellen, ~Sam Elliot, Eva Green, Christopher Lee
Género: Aventura, Fantasia
Ano de Lançamento: 2007
Duração: 113 minutos
Classificação: Maiores de 6 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8

quarta-feira, dezembro 12, 2007

A começar bem o dia…


O estacionamento na rua onde moro é sempre o caos, ao ponto de no meio da rua se formar uma fila de carros estacionados, onde mal dá espaço para passar um carro nos 2 sentidos.
Ontem quando deixei o carro estacionado já poucos lugares estavam vazios, e nem reparei que o carro ao meu lado estava a ocupar quase 2 lugares. Sim, os lugares já são sempre escassos e depois ainda existem estes espertinhos que se julgam únicos no mundo e que nós vêem o seu umbigo. Só apetece deixar uma marca na pintura dos carros desta gente…
Quando o meu irmão chegou de carro, pouco tempo depois de mim, já não tinha lugar para deixar o carro, apenas havia o espaço entre o meu carro e o outro que estava “muito bem” estacionado. Solução: encostar o meu carro mais para o outro lado, para já dar espaço ao carro do meu irmão.
Ele como é habilidoso e ágil lá conseguiu, a muito custo sair dos carros e estacionar o dele.
O pior foi hoje de manhã, eu literalmente não consegui entrar no carro, por estar tão próximo do outro carro. A porta devia abrir no máximo uns 30 centímetros. Não sei como é que o meu irmão conseguiu sair do carro…
O que me valeu, foi o meu vizinho, que foi uma simpatia, e lá me conseguiu empurrar o carro mais para fora e aí já consegui abrir a porta.
Que estupidez pegada. Tudo isto por causa de pessoas que não merecem viver em sociedade. O que vale é que levei o sucedido na brincadeira… mas a raiva por pessoas que pensam ser reis e senhores do mundo, essa, aumenta a cada dia.

domingo, dezembro 09, 2007

30 Seconds to Mars em Portugal


O próximo ano vai ser muito rico em termos musicais. O nosso país vai ser visitado por algumas das bandas que mais ouço actualmente. Em Março, o Pavilhão Atlântico vai receber a banda alemã que está a fazer um grande furor pela Europa fora, os Tokio Hotel. Em Maio teremos os Bon Jovi, como já aqui anunciei, e tudo indica que será o RIR a receber estes rapazes.
Ontem, tive mais uma excelente notícia. Os 30 Seconds to Mars vêm presentear-nos com um espectáculo no Coliseu dos Recreios.
Nem sei se deveria fazer publicidade ao concerto pois ainda não tenho bilhete comprado, mas pronto… arrisco.
Fiquei eufórica quando soube que eles vêm cá. O Echelon português fez um excelente trabalho e conseguiu a recompensa, o 1º concerto dos 30STM em terras lusas.

Aqui fica a notícia:
Dia 15 de Fevereiro ficará marcado na história dos grandes acontecimentos musicais em Portugal, quando os 30 Seconds to Mars se estrearem no Coliseu de Lisboa… um concerto exclusivo para 4 mil pessoas!
Formados em 1998 pelos irmãos Leto, os 30 Seconds to Mars começaram como um projecto paralelo à carreira de actor de Jared. De grande actor a grande cantor, o salto foi rápido. Depois de ter participado em filmes como: American Psycho; Barreira Invisível e Fight Club, Jared Leto edita álbuns que atingem vendas superiores a um milhão de unidades!
O álbum de estreia, homónimo, foi lançado em 2002 e contava com produção de Bob Ezrin. Bem recebido pela crítica, foi essencial para colocar os 30 Seconds to Mars na categoria de jovens promessas do rock.
O sucesso mundial chegou em 2005, com a edição de “A Beatiful Lie”, que alcançou o galardão de platina nos Estados Unidos por vendas superiores a um milhão de discos!
O single, “From Yesterday”, foi totalmente filmado na China – tornando-se no primeiro vídeo americano gravado na íntegra em território chinês. A escolha do quarto single foi decidida pelos fãs através do Myspace da banda, demonstrando a forte ligação que existe entre os fãs e a banda – o tema escolhido foi “A Beautiful Lie”.
Para 2008, está marcada a aguardada estreia em Portugal, com uma actuação explosiva no Coliseu de Lisboa, dia 15 de Fevereiro. Um concerto exclusivo para 4 mil pessoas!

BILHETES
Plateia em Pé – 25,00 Euros
Camarote 1ª Frente – 28,00 Euros
Camarote 1ª Lado – 25,00 Euros
Camarote 2ª Frente – 27,00 Euros
Camarote 2ª Lado – 25,00 Euros

Abertura de Portas – 19h30
Início do Espectáculo – 20h30

Fonte: Everything Is New

Em meados de Setembro último, eles estiveram na Radio 1 Live Lounge e fizeram uma extraordinária versão da música “Stronger” do rapper Kanye West. Pegaram na música e deram-lhe o seu toque pessoal, modificaram completamente o som e até retocaram a letra para se ajustar ao novo som. Penso até que não copiaram a música do original, fizeram-na sua. Este é o exemplo de como um cover pode ser melhor do que o original.
Eu que não conhecia a versão original, mas quando fui tentar conhecê-la, desisti. Fico-me mesmo por este cover maravilhoso dos 30 STM.
Apaixonei-me mesmo pela música.


30 Seconds to Mars – Stronger

domingo, dezembro 02, 2007

Delirium é com o Cirque du Soleil


Quando comprei os bilhetes para o espectáculo, há coisa de 3/4 meses estava longe de imaginar que o dia do acontecimento seria tão atribulado como acabou por ser. Mas tirando todo o resto do dia que é para esquecer completamente, as quase 2 horas de show, vão ficar bem gravadas na minha memória.
O Cirque du Soleil é grande, é magia, é luz, é cor, é encantamento, é alegria, é deslumbramento, é imaginação, é música, é tudo o que um bom espectáculo nos pode oferecer.
Este Delirium consegue levar-nos mesmo ao delírio. É um espectáculo mais a roçar o musical do que propriamente um espectáculo circense. Mas como adoro musicais, não me importo nada, e eu já sabia que assim seria.
Com um Pavilhão Atlântico a rebentar pelas costuras, a vibrar ao som da música potente, do espectáculo de multimédia e de algumas acrobacias, viveu-se um clima incrível.
No final, os milhares de pessoas que ali estiveram a assistir muito atentamente tudo o eles nos quiseram oferecer, só uma ovação de pé, poderia agradecer-lhes tão boa prestação.
O que mais ficou deste espectáculo é a força vocal que todos os músicos demonstraram possuir, principalmente uma das vozes masculinas.
E em Abril/Maio, lá estarei novamente, desta vez para assistir ao espectáculo Quidam, desta vez numa real tenda de circo.


sábado, dezembro 01, 2007

O menino do mês de Dezembro – Jude Law


Durante esta semana lembro-me vagamente de ter sonhado com um rapaz que é escandalosamente sexy, que me deixa com falta de ar, cada vez que faz um papel de menino bonito. Senhoras e senhoras (sim, porque os homens aqui não entram, só os nomeados, claro) apresento-vos em pleno o melhor de Jude Law.
Este menino de 34 anos, está prestes a fazer mais um aninho. No final do ano fará mais uma primavera. Mas como os anos parecem não passar por ele, que venham mais anos de experiência. ;)
Tem um nome curioso, Jude e recebeu-o em homenagem aos Beatles, por causa da canção Hey, Jude. O seu nome completo é David Jude Heyworth Law.
Nasceu em Londres a 29 de Dezembro de 1972. Aos 12 anos de idade já actuava na National Youth Music Theatre, e aos 17 anos abandonou completamente os estudos para iniciar sua carreira na televisão.
Do alto do seu 1,80m é uma pessoa sempre preocupada com a saúde, este vegetariano inveterado já foi considerado pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Aqui concordo plenamente.
A sua característica, mais marcante, a meu ver, são os seus olhos azuis tão expressivos, tendo o cabelo claro, encaixam na perfeição naquele palminho de cara. Depois é muito charmoso, consegue vestir uma roupa qualquer e assentar-lhe que nem uma luva. Fica bem formal ou informal. No filme Alfie deu bem para reparar nesses pormenores. ;)
E aquele sotaque que me fascina… tem um ar angelical, talvez por isso seja uma grande tentação.
Mas ele não é apenas mais uma cara bonita nos ecrãs. Esteve a gravar um documentário no Afeganistão, para a cadeia de televisão BBC, sobre a situação das crianças naquele país marcado pela violência. O filme fez parte de um programa realizado pela Unicef, para marcar o Dia da Paz, que se celebrou no dia 21 de Setembro.
De entre os numerosos filmes que tem participado enumero alguns. Gattaca, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, O Talentoso Mr. Ripley, A.I. Inteligência Artificial, O Caminho para a Perdição, Cold Mountain, Sky Captain, Alfie, Closer (o qual destaco de entre todos os seus filmes), O Aviador, Assalto e Intromissão ou The Holiday, são só mais alguns dos excelentes filmes que ele tem participado.
Tenho o prazer de ter visto a grande maioria destes filmes, onde cada um é melhor que o outro. Sinceramente acho que é um actor multifacetado, não se limita a interpretar um único género de personagem ou filme, e fá-lo na perfeição.
No final do mês estreará mais um filme seu por terras lusas, mais ou menos no dia do seu aniversário teremos nas salas de cinema My Blueberry Nights, ao lado de Natalie Portman (mais uma vez), Rachel Weisz e Nora Jones. Estou com imensa curiosidade para ver este filme.
Outro filme que espero estreie por cá rapidamente é Sleuth. É um remake em que o argumento gira em torno da relação entre um escritor veterano e um jovem actor, que rouba a mulher do seu mentor, despertando-lhe um desejo de vingança. Uma curiosidade deste filme é que Jude interpreta o papel que foi de Michael Caine no original e Michael Caine vive agora a personagem interpretada por Laurence Olivier. Esta é a 2ª vez que Jude ganha um papel que foi de Caine, depois de Alfie.
Quanto à sua vida pessoal, neste momento está solteiro e feliz. Foi casado com a estilista Sadie Frost e esteve envolvido com a actriz Sienna Miller. Agora está sozinho, pela primeira vez desde os 19 anos. E está a adorar ser independente. Tem 3 filhos com Sadie, Rafferty, de 11 anos, Iris, de 7, e Rudie, de 5. Jude afirma que o facto de estar sozinho permite que se concentre mais nos filhos, em si mesmo, e no seu trabalho.
Por mim, pode continuar a concentrar-se no seu trabalho como até aqui. :D

quinta-feira, novembro 29, 2007

Estou feliz


É incrível como pequenos gestos, nos podem dar tanta felicidade e encher o coração de comoção. Como, um simples mail de alguém que nem tão pouco nos conhece, pode bater-nos tão forte, ao ponto de nos deixar à beira das lágrimas, pelas palavras tão tocantes que nos endereçam?
Hoje estou assim, com o coração nas mãos, a palpitar de felicidade, tudo por culpa deste mail tão carinhoso.
Nunca pensei que as minhas palavras chegassem ao destino e muito menos que surtissem o efeito que provocaram.
A ti, também te agradeço, do fundo do coração, por me fazeres sentir tão bem hoje. :D

quarta-feira, novembro 28, 2007

Mr. (Bugs Bunny) Smith


Já não ia ao cinema há algum tempo (parece impossível, mas é verdade). Para voltar a reintegrar estas lides cinematográficas escolhi o filme Shoot 'Em Up – Atirar a Matar.
Devo dizer que a escolha recaiu mais sobre o seu protagonista, Clive Owen, do que propriamente pelo argumento, até porque não é muito o meu género de filme. Mas gosto imenso deste actor, a todos os níveis, não é à toa que é ele o menino deste mês. ;)
O filme despertou em mim um grande misto de sensações. É um daqueles filmes negros que nem sempre tenho estômago para ver, pois existe muita violência, muitos tiros, música muito alta, na sua maioria rock da pesada, palavras às vezes não muito próprias, mas que desta vez me arrancou umas belas gargalhadas. Este filme é tudo isso, mas também é humor e boa disposição, é cenas de acção constantes, é um Clive Owen armado em Bugs Bunny, é um Paul Giamatti que só se sente bem atrás de uma arma, é cenas completamente hilariantes (algumas pela falta de credibilidade), é tudo isso junto.
Vi ali muito de Tarantino, com a particularidade de que este filme de Michael Davis me vez gostar deste lado negro e violento. Não sei como é que ele me conseguiu conquistar com esta fórmula, mas o que é certo é que saí da sala de cinema super bem disposta, depois de ter visto o Clive Owen limpar o sebo a tudo o que se mexia à sua frente.
Mr. Smith (o nome da personagem principal), que bem poderia ser a figura humana do coelho Bugs Bunny, é mais um homem certo, no local certo, à hora errada. Quando ele tenta salvar uma grávida e o seu bebé de serem mortos a sangue frio, estava longe de imaginar onde se ia meter. Incorre numa viagem infindável de mortes, armas e tudo mais, para conseguir pôr em segurança uma criança que ajudou a trazer ao mundo sob fogo cruzado (literalmente).
Ele é um homem enraivecido, que odeia tudo à sua volta, mas que ainda assim tenta proteger um ser indefeso. Está sempre pronto a distribuir tiros e a matar sem piedade quem atenta contra a segurança do bebé, a quem teima em chamar de “coisa”. Mas apesar disso, é um homem cheio de ética, que gosta de dar lições de moral, ao ver um condutor inconsciente, ou ao ver uma pessoa que não se sabe comportar à mesa, ou ao ver uma mãe repreender o filho em público. Só vendo para se perceber o quão hilariantes são estas cenas.
Uma curiosidade: este personagem passa o tempo inteiro a distribuir tiros a torto e a direito, no entanto a única arma que é verdadeiramente sua é uma cenoura.
“You know what I hate?” Com toda a certeza não é este filme ou o Clive Owen. ;)


Shoot 'Em Up trailer

Ficha Técnica
Título Original: Shoot 'Em Up
Título Português: Shoot 'Em Up – Atirar a Matar
Realizador: Michael Davis
Descrição: Smith (Clive Owen), um homem sombrio e violento, salva um bebé de um grupo de assassinos e acaba por se tornar no protector do ser mais inocente à face da Terra. Mas o recém-nascido é o principal alvo de uma obscura organização que enviou uma equipa de assassinos, chefiados por Hertz (Paul Giamatti), para apagar qualquer traço de existência do bebé.
Os ataques são cada vez mais violentos e Smith pode apenas contar com ele e com uma prostituta chamada DQ (Monica Bellucci) para salvar a vida da criança e perceber porque todos o querem ver morto.
Actores: Clive Owen, Monica Bellucci, Paul Giamatti
Género: Acção, Thriller
Ano de Lançamento: 2007
Duração: 86 minutos
Classificação: Maiores de 16 Anos
Classificação (de 0 a 10): 7

domingo, novembro 25, 2007

Desafio Winamp


Não sei se conhecem este jogo. Vi-o há algum tempo a circular na net, e fiquei com curiosidade em jogá-lo. E não é que me diverti imenso?!?!

As regras:
1 - Winamp a bombar em modo aleatório (como é habitual por estas bandas)
2 - Carregar "seguinte" para cada pergunta.
3 - Usar o título da música como resposta a cada pergunta, mesmo que não faça sentido e sem fazer batota!
4 - Com as respostas, fazer os próprios comentários em relação às perguntas e às respostas.
5 - Publicar os resultados e convidar outras pessoas a responderem ao mesmo desafio.


1- Como te sentes hoje?
Dream Theater – Tears
Bolas, isto não me acontece com muita frequência, mas há dias que me sinto assim.

2 - Vais ser alguém na vida?
Madonna – Love Don't Live Here Anymore
Isto é um mau presságio, não?
Então quando é que começo a ter mais sorte neste jogo?

3 - Como os teus amigos te vêem?
Bruce Springsteen – Dancing In The Dark
Duvido muito que me vejam assim, mas fartei-me de rir com este resultado. Ficou engraçado. ;)

4 - Vais casar?
Limp Bizkit – Behind Blue Eyes
Isto será uma pista para o meu pretendente? Se tiver olhos azuis quero conhecê-lo já!!! :p

5 - Qual é a música do teu melhor amigo?
Manowar – Courage
Existem amigos meus que bem andam a precisar de coragem. A eles aqui fica a minha homenagem. :)

6 - Qual é a história da tua vida?
American Hi-Fi – Another Perfect Day
Ahhh, a sério? Quem me dera que assim fosse. Mas é pelo menos como eu gostaria que a história da minha vida fosse.

7 - Como é que foi a escola secundária?
Evanescence – Bring Me To Life
Nahhh, não tem nada a ver. Foram dos melhores tempos que passei, tirando um ano ou outro, foi muito bom.

8 - Como é que podes ir adiante na vida?
Duran Duran – Wild Boys
Eh lá, não estava nada à espera desta. Não me estou a ver entrar para um grupo de motards ou algo parecido. :p

9 - Qual é a melhor coisa nos teus amigos?
Jon Bon Jovi – Every Word Was A Piece Of My Heart
Oh, que coisa mais querida. Adorei esta.

10 - O que é está "in" esta semana?
Human League – Don't You Want Me
É verdade que esta semana foi dura, e para mim este resultado tem duplo sentido… :s

11 - Como é a tua vida?
U2 – Beautiful Day
Outra vez?!?!?!? O jogo está viciado, só pode. Talvez a partir de hoje tudo mude. :D

12 - Que música vai tocar no teu funeral?
The Rasmus – Heart Of Misery
Adoro a música, mas o tema não é lá muito agradável. Mas como é o meu funeral, o momento também não será nada agradável…

13 - Como é que o mundo te vê?
Depeche Mode – Personal Jesus
E eu que nem sou religiosa… Será que isto é só em sentido figurado?

14 - Vais ter uma vida feliz?
Goo Goo Dolls – Give A Little Bit
Se para ser feliz bastar eu dar um pouquinho de mim, então penso que já sou feliz, para além de que dar, faz-me sentir muito feliz.

15 - O que é que os teus amigos REALMENTE pensam sobre ti?
Bon Jovi – Burning for Love
Lá que sou uma constante apaixonada, isso é bem verdade. :p

16 - As pessoas têm inveja de ti?
Enigma – Valley Of Dreams
Esta não percebi, têm ou não têm inveja?

17 - Como te podes fazer feliz?
ATB – Dedicated
Dedicar-me a ser feliz? Será que basta isso? Parece simples, não?

18 - Com que música farias um striptease?
Saxon – Ride Like The Wind
Excelente música para um strip. Assim sendo está marcado… :p

19 - Se um homem numa carrinha te oferecesse um doce, o que farias?
Within Temptation – I'll Be Waiting For You
Oh, não me interpretem mal, eu não sou nada assim. :o

20 - O que é a tua mãe pensa de ti?
Blessed Union Of Souls – Believe
É verdade, a minha querida mãe sempre me apoiou e sempre acreditou em mim. Nisto o jogo correu muito bem. ;)

21 - Qual é o teu segredo mais escuro e profundo?
Vertical Horizon – Better When You're Not There
Ups, isto não era para ser divulgado… :p

22 - Qual é a música do teu inimigo mortal?
Bryan Adams – Please Forgive Me
Afinal, talvez não seja um inimigo, mas sim um amigo arrependido.
Ri-me tanto com este resultado!!! :D:D:D

23 - Como é a tua personalidade?
Enigma – Silent Warrior
E não é que não está muito longe da realidade?

24 - Que música vai tocar no dia do teu casamento?
Cranberries – Dreams
Não está nada mal, não senhor.


Acreditem, isso é mesmo divertido. Quem quiser experimentar, esteja à vontade. Depois publiquem os vossos resultados e avisem para eu ir lá cuscar, também. ;)

sábado, novembro 24, 2007

Emanuel na Operação Triunfo


Desde a 1ª edição da Operação Triunfo que acompanho assiduamente o programa. Pensando bem, acho que é o único programa de televisão que acompanho actualmente, sem contar com as séries americanas, claro.
Esta noite foi dedicada à música dos anos 80, a década de ouro da música, na minha opinião.
Adorei as actuações de todos os candidatos nesta gala. Mesmo alguns alunos que nem sempre gosto de ouvir, hoje estiveram muito bem. Destaco a actuação do Alexandre, que sempre o achei com uma voz um pouco apagada mas que hoje cantou com uma garra como nunca o tinha visto.
Toda a veneração em torno da Rita deixa-me um pouco irritada. Ela nem sequer é das raparigas que melhor canta ali dentro, mas como tem um rol infinito de pessoas a votar nela, lá se vai mantendo. Esta semana a “competir” com o Salvador não sei se levará a melhor.
Mas eu queria mesmo era falar do Emanuel, o candidato que foi hoje embora da escola. Tenho imensa pena que ele tenha saído, desde o início que tem sido dos meus favoritos. Razões?
Bem, ele é o rapaz com melhor aparência, tem presença em palco, destaca-se dos outros candidatos pela postura que tem perante as câmaras e perante o público. Canta maravilhosamente bem, parece-me ser uma pessoa muito humilde, e depois saiu de cabeça erguida.
Adorei o gesto que ele teve, ao pedir uma salva de palmas aos seus colegas, quando soube que ia sair. Grande homem. Um exemplo a seguir.
A escola da OT ficou hoje mais vazia e mais pobre com a saída do meu candidato favorito.
Espero que a OT tenha aberto as portas a este rapaz, não só na música como no teatro e que ele tenha o sucesso que acho que merece.

Aqui fica a sua biografia:
A sua vida tem sido sempre na zona do Porto, começou por ser filho único, só aos seis anos teve uma irmã. Em criança era o artista da casa. O Pai gostava de o filmar num palco improvisado lá em casa em que ele já fingia cantar os êxitos do momento. Aos 5 anos o pai decidiu que para além da escola o Emanuel deveria ir para o conservatório.
A ida para a academia de música não foi fácil para este menino dos seus pais...mas hoje em dia agradece ter começado a estudar música tão cedo. Toca e compõe as suas músicas ao piano. Os seus grandes amigos são duas amigas, que ele considera as melhores. Amigo, referiu um colega da loja de roupa em que trabalha aos fins-de-semana, durante a semana trabalha num café perto de casa.
Fez um curso de teatro no Porto, depois de terminar o Liceu. O teatro, principalmente o drama, deixaram-no com vontade de mais, adorou uma peça de W. Fassbinder que fez na escola, em que ele era o amante, a actor principal.
É na música que se imagina no futuro, e por ser muito autocrítico não se imaginava a chegar tão longe nos castings da OT.
Sabe que é um sedutor e que comunica muito bem com a câmara.
Fonte: Site oficial

quinta-feira, novembro 22, 2007

Joyeux anniversaire, Steven!


“Hoje deveria ser feriado mundial, pois no mundo nem sempre nasce uma pessoa com tu!”


Andei uma semana inteira a pensar o que te poderia “oferecer”, como te poderia retribuir todo o carinho com o qual me tens brindado ao longo de quase um ano de fórum e de loucura pelas séries, mais precisamente pelo Prison Break.
O meu problema é sempre o mesmo, a falta de tempo, que esta semana tem sido um problema gravíssimo… isso tudo aliada a uma falta de imaginação imensa, deram em não conseguir fazer-te nada que me agrade particularmente.
A foto autografada do Sarah foi o melhor que me saiu, e ainda assim ficou muito aquém daquilo que esperava fazer.
O que vale é que já me conheces alguma coisa e sabes que do fundo do meu coração te adoro e nada fará esmorecer esse sentimento.
Apenas te quero felicitar pelo teu aniversário, espero que te divirtas, como sei que o estás a fazer neste momento.
Aqui fica a homenagem que a Sarah te fez, só para te dedicar no dia do teu aniversário. :D

quarta-feira, novembro 21, 2007

Portugal no Euro2008


Portugal carimbou o passaporte para a fase final do UEFA EURO 2008™, ao empatar a zero com a Finlândia no último jogo do Grupo A.
In Uefa.com

Pois é, foi sofrido este apuramento e apesar de estarem longe das grandes exibições que tiveram no mundial do ano passado, festejei com satisfação esta passagem à próxima fase do Campeonato Europeu.
Espero que no europeu nos tragam de volta os jogos tão emocionantes que já nos habituaram.

Eu que não percebo nada de futebol, nestes jogos armo-me em treinadora de sofá. Por isso, felicito o Scolari por ter colocado a jogar pela 1ª vez o Pepe, que na minha opinião fez um grande jogo. Adorei este jogador. Infelizmente, o Nuno Gomes continua muito apagado, por isso talvez o Nani tivesse sido a melhor opção. E agora vocês dizem: “Porqué no te calas?”, já que não percebes nada do assunto. ;)

Segundo o contador da UEFA estamos a 198 dias do início de todas as emoções.

terça-feira, novembro 20, 2007

Dia de dar um nome ao computador


Ele já há dias para tudo. Agora temos dias para qualquer coisa estúpida que nos venha à cabeça. Hoje parece que é dia de dar nome ao computador.
Acho isso muito parvo, já que todos os dias, 7 dias por semana, 30 dias no mês e 365 dias no ano, damos nomes ao computador. Basta ele ficar lento, basta ele bloquear, basta ele não fazer a mínima coisa que nós esperemos dele (muitas vezes a culpa é da nossa incompetência), lá estamos nós a dar-lhe bonitos nomes, como por exemplo: “Tá parvo!”, ou ainda “Então?”, ou coisas bem piores. Eu, pessoalmente, gosto muito de usar um nome: “Mexe-te!!!”.
Mas o meu PC, aquele que é mesmo meu, trato-o com mais carinho, também, porque não passo tantas horas em frente a ele como no PC da empresa. O meu “bichinho” é o nome carinhoso com o qual o baptizei. Vai aonde eu for, acompanha-me sempre.
E vocês, já baptizaram o vosso PC?

domingo, novembro 18, 2007

Os 100 homens mais sexy


A revista People já elegeu os 100 homens mais sexy deste ano.
Tenho a dizer que falta ali muito rapaz lindo e que existem ali uns quantos que não merecem lá estar, mas enfim… gostos são gostos. ;)
Existem grandes falhas como por exemplo a falta do Jensen Ackles, do Jared Leto ou do Clive Owen, mas uma surpresa agradável é o Jon Bon Jovi constar na lista. :D
Aqui fica o vídeo.

sábado, novembro 17, 2007

Já que estou numa de Bon Jovi…



… vou deixar aqui mais uma dica aos fãs destes rapazes.
Há quase há 2 anos foi criado um fórum português dedicado à banda, que infelizmente não obteve o sucesso que seria de esperar.
Desde ontem esse fórum foi, novamente, activado e desta vez temos esperança que ele consiga renascer das cinzas.
Sei que existem inúmeros fãs que participam muito activamente num grupo dedicado à banda, mas isso não deveria ser impedimento para participarem também neste fórum.
Assim, para quem quiser dar o seu contributo ao fórum da comunidade de fãs portugueses dos Bon Jovi, aqui ficam o link.
Passem por lá e ajudem a actualizar aquele espaço, que devido ao facto de ter estado algum tempo desactivado, hoje está um pouco desactualizado.
Se somos fãs, temos o dever de divulgar a banda, e tudo o que a ela nos liga.
Espero que o fórum seja mais uma forma de aproximar todos os fãs espalhados pelo nosso país fora.

domingo, novembro 11, 2007

Bon Jovi em Portugal!!!


Todo o adolescente nalguma altura da sua vida tem os seus ídolos, quer seja na música, no cinema, whatever.
Posso afirmar que os Bon Jovi foram os meus ídolos na adolescência. Comprava tudo o que saía deles, fosse em revistas, cassetes, CD’s, cheguei a ter dossiers e estojos de canetas deles (os quais ainda hoje guardo).
Estive uns tempos sem me recordar muito deles ou da música, ou por ter crescido alguma coisa, ou pelo simples facto de terem tido 2 ou 3 álbuns menos bem sucedidos. Desde o Have a Nice Day que voltei a acompanhar a sua carreira musical, que está de novo em alta, digo eu e muitos fãs.
Ontem li no grupo de fãs dos Bon Jovi que ele vão voltar ao nosso país no ano que vem, na digressão Lost Highway World Tour. Fiquei eufórica, claro!!!
Ainda não se sabe muito sobre a sua passagem por cá, mas Lisboa está no seu caminho nesta digressão. Fala-se do Rock In Rio, falava de alguma estádio, mas é tudo especulação.
Estou ansiosa para saber qual será a data e o local, já que o cenário do Rock In Rio, não me agrada nada. 1º porque eles são uma banda que merecem um espectáculo exclusivo, depois porque os bilhetes para o RIR poderão não ser tão acessíveis, e depois os Bon Jovi são uma banda de estádio e não de festival, digo eu.
Vou esperar ansiosamente por mais desenvolvimentos. Mas só saber que eles se lembraram dos fãs portugueses já é tão maravilhoso.
Alguém me quer acompanhar ao concerto? ;)

Achmed the Dead Terrorist


Jeff Dunham é um premiado ventríloquo e ao mesmo tempo, um comediante de stand-up comedy hilariante. Tem actuado em diversos espectáculos de comédia, onde vai apresentando inúmeros bonecos, tais como: um woozle (criatura de ficção parecida com uma doninha) chamado Peanut, um velhinho muito amargo chamado Walter, o terrorista morto chamado Achmed, o José Jalapeño, uma malagueta num pau ou o Melvin, um rapaz que é um super-herói.
Editou já 2 DVD’s com o melhor dos seus shows.
No outro dia recebi via mail uns links com uns vídeos do Jeff e devo dizer que me escangalhei a rir. O mais divertido é o do Achmed, o terrorista morto.
Deixo aqui esse vídeo, mas depois quem quiser pode fazer uma pesquisa mais alargada, pois vale a pena ver os outros, que ainda são alguns. Aconselho alguns bloopers que também constam na lista, um do Peanut está demais.

Como deixa, fica:
- Silence… I kill you!!!!

sexta-feira, novembro 09, 2007

Mais uma descoberta musical


Realmente, sou mesmo uma apaixonada… A última paixão é uma música de uma banda californiana que tem já 13 anos de existência. Desta vez chamam-se Dishwalla e têm uma sonoridade com a qual me identifico muitíssimo. A música tem pelo nome de Until I Wake Up, é um tema maravilhoso, super calmo, que liberta a mente e que me reconforta. Sem ser um tema explosivo, tem um som hiper tranquilo, muito relaxante. Foi retirado do 2º álbum dos Dishwalla e tem data de Agosto de 1998. Mas não parece ser um tema do final do século passado, hoje em dia fazem-se temas com sonoridades muito idênticas.
Tenho a sensação que esta música nunca foi single, o que foi um grave erro, digo eu.
Mais recentemente, obtiveram sucesso com o tema Collide, que foi precisamente aquele que me fez despertar o ouvido para o seu trabalho.
Acho que os posso classificar como uma banda de rock alternativo, o que me agrada particularmente. São uma banda que se enquadra nos meus géneros musicais de eleição, o novo rock deste século o qual me agrada muito.
Não só vou deixar um vídeo, que não sendo o oficial vale a pena só pela música, como deixo também a letra, para a apreciarem à vontade.

Dishwalla – Until I Wake Up
I rest my head
Between the bed and sky
Download my dread
Disarm my mind
Make it dry

Nothing in motion, and I'm satisfied
No disappointment, until I wake up
Don't want to wake up

Into clear space
Vivid vision
See her shape
At my bedside
Beam up my mind please

There's nothing in motion, and I'm satisfied
No disappointment, until I wake up

There's nothing in motion, and I'm satisfied
No disappointment, until I wake up
I don't want to wake up
Ooh, Oooooooh, Oooooooh

Nothing in motion, and I'm satisfied
No disappointment, until I wake up

There's nothing in motion, and I'm satisfied
No disappointment, until I wake up
I don't want to wake up, no
I don't want to wake up, no
Ooh, Ooh

I don't want to wake up, no


Diswalla - Until I Wake Up

domingo, novembro 04, 2007

Uma grande surpresa


Ontem as minhas amigas da T-shirt Branca Fã Clube e o nosso padrinho fizeram-me uma surpresa que me deixou de lágrima ao conto do olho.
Quando li aquilo nem queria acreditar. Foram tão gentis para comigo que tive de lhes responder na mesma moeda, e agora vou partilhar aqui neste cantinho o vídeo que me fizeram. Não é que acertaram mesmo no meu ponto fraco? Construíram um vídeo a partir de fotos dos manos Winchester ao som da música More Than Words dos Extreme. Não podiam ter arranjado melhor combinação do que esta. A sério!!!
Ficou uma maravilha, amei. Mais uma vez obrigada, meus queridos. :D


O menino do mês – Clive Owen


Este mês continuo com um actor, aliás com um excelente actor e que ainda por cima é o charme em pessoa. Ladies and gentlemen, apresento-vos o menino do mês de Novembro, sir Clive Owen.
Este senhor é um inglês de gema, nasceu em Keresley no dia 03 de Outubro de 1964, tem portanto 43 anos. Quando vi a sua idade nem quis acreditar, como é possível um quarentão ser tão “enxuto” como ele? :p
É casado e tem 2 filhas.
A paixão pela 7ª arte surgiu aos 13 anos, quando encenou a sua 1ª peça na escola. Tornou-se uma figura conhecida da TV britânica a partir da segunda metade dos anos 80, trabalhando em mini-séries e séries.
Estreou-se no cinema com filme Vroom, em 1988, a fama internacional veio com o filme Gosford Park (2001), mas a consagração deu-se ao ser nomeado para os Óscares por Closer. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria. Este é o meu filme favorito dele. Demais!!!
Conheci-o no filme o Rei Artur, mas ainda bem que continuei a ver outros filmes com ele, pois esse deixou muito a desejar. Foi o único filme em que não gostei muito de o ver.
Outros 2 filmes que destaco são Os Filhos do Homem e o Infiltrado. O 1º vale mesmo a pena ver, tem um argumento que nos deixa a pensar durante muito tempo.

Algumas curiosidades:

- Viveu 2 anos de caridade ao sair da escola e inscrever-se na Academy of Dramatc Art, em 1984.
- É fã incondicional de David Bowie quem considera “o maior músico influente da sua minha vida. “Não tenho a maioria dos seus álbuns. Tenho tudo.” Em 1970, quando Bowie mudar de aparência e estilo, Clive pintou o cabelo da mesma cor que o músico.
- Quando fez Amor Sem Fronteiras, ao lado de Angelina Jolie, a actriz disse que ele morreu de rir ao ser olhado de forma sexy por ela. Owen em entrevistas disse uma vez que acha os olhos a parte mais sensual do corpo.
- Chegou a ser considerado para substituir Pierce Brosnan como James Bond. Na época em que se começou a falar na substituição de Pierce, ele revelou: ”Sempre quis ser James Bond. Por que é que os produtores não me oferecem o papel?” – Eu sempre disse que a seguir ao Pierce, o melhor James Bond que poderíamos ter, seria precisamente o Clive, mas parece que nunca o iremos de saber, não é?

domingo, outubro 28, 2007

Hugo Flores, Sonic Pulsar e Project Creation


É com enorme prazer que estou hoje aqui para divulgar alguns projectos musicais muito promissores do tão talentoso músico Hugo Flores, o seu 1º projecto musical, os Sonic Pulsar, e mais recentemente o projecto Project Creation.
Desde que travei conhecimento com a música do Hugo, que tento acompanhar tudo o que ele produz, ou não fosse ele um amigo de há já alguns anos.
De início ele tocava a solo, ainda que com a participação de outros amigos. O seu 1º álbum de 2000, Atlantis, é muito bom. Ele próprio define o álbum como uma grande mistura de sons e texturas ambiente, na área do pop/rock e metal.
Depois de Atlantis, o Hugo enveredou por um outro projecto, os Sonic Pulsar, com os quais gravou 2 álbuns. O 1º data de 2002 e chama-se Playing the Universe o qual se foca, tal como o nome indica, no espaço, no infinito, nas estrelas (hum, onde foi ele buscar esta inspiração?!? :p)… O 2º álbum de 2005, chamado Out of Place conta com mais um conhecido meu na guitarra baixo. 2º eles, é um álbum que está dividido em 2 partes, onde a 1ª parte está mais virada para o rock/metal, ou sons mais stand-alone. A 2ª parte é mais progressiva, e demonstra o melhor som dos Sonic Pulsar.
Quanto aos Project Creation têm, também, 2 álbuns editados, o Floating World (2005) e o Dawn on Pyther (2007), que está prestes a sair para as lojas, mas já pode ser comprado on-line. Eles definem-se como um projecto de metal progressivo intenso e hipnótico que combina muito bem com música ambiente, o que revela um som totalmente novo e original.
Podem conferir tudo isto no MySpace dos Project Creation, no MySpace dos Sonic Pulsar, no YouTube dos Project Creation ou ainda em Sonic Pulsar.com. Todos estes links estão ali na barra lateral na secção de "Estrelas musicais". É só clicar.
Ouçam com muita atenção e depois deixem a vossa opinião.

Para já fica aqui um vídeo de apresentação.


sábado, outubro 27, 2007

Mais uma semana…


… a todo o vapor. Mas desta vez foi uma semana muito boa. Almoços, jantares e espectáculos bem à maneira.
Tenho tanta coisa para contar, mas queria contá-lo em posts individuais, só me falta o tempo para colocar tudo em palavras.
Resumindo, muito resumido.
O regresso do Prison Break depois de uma semana de ausência e com um episódio já a roçar aquilo a que esta série nos habituou. Aos poucos, espero que regresso aquele suspense. E ainda não vi o episódio de Supernatural (por falta de tempo), que também deve estar muito bom, já para não falar que o Heroes, cada vez mais sobe em qualidade.
Um almoço super divertido, a meio da semana, para rever amigos que há muito não via. Este almoço fez-me despertar o ouvido para a música que já não ouvia há algum tempo.
Umas conversas, muito interessantes, no MSN fazem-me conhecer música nova e com a qual me identifico a 100%.
Um evento muito bom dado pela empresa para a qual trabalho, onde se incluiu uma hora de grande humor, um espectáculo de novo circo e outro de ilusionismo com o grande Luís de Matos, um jantar bem divertido no palco de um teatro lisboeta, ao som da música do Fantasma da Ópera e num cenário bem apropriado.
Tudo isto numa semana, que dificilmente foi esquecer.

terça-feira, outubro 23, 2007

Linhas cruzadas?!?!


Num telefone fixo faz sentido existir linhas cruzadas de vez em quando, não é?
Mas e nos telemóveis? Não há linhas… O se passa quando se tem a certeza que se liga o nº correcto e do outro lado responde-nos uma pessoa de um telemóvel que não tem nada a ver?
E pior é quando nos ligam para o nosso telemóvel a afirmar veementemente que lhe tínhamos acabado de ligar, quando nem sabemos com quem estamos a falar.
Há com cada doido... Fiquei passada!!!!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Mika e a Ugly Betty


Ontem a SIC estreou a 2ª temporada de Ugly Betty. E como eu ansiava esta estreia!!! Sim, porque a temporada anterior terminou de uma forma que me fez esperar com muita curiosidade o início desta nova temporada.
Tenho a dizer que valeu a pena esperar. Só houve uma coisa que me desagradou, mas para não spoilar ninguém, não vou comentar nada sobre o isso.
Vou comentar sim, aquilo que adorei. A Betty está no seu melhor, distraída, apaixonada e sempre preocupa com o “seu” Daniel. O Daniel, cada vez o vimos mais humano e ligado à irmã. Adoro a química daqueles 2. O Mark e a Amanda, simplesmente demais. Continuam a ser aquelas coisinhas cómicas que já nos habituaram. Agora temos um triângulo entre o pai e a mãe do Daniel mais a Wilhelmina. Esperem por desenvolvimentos, envolvendo uma certa pessoa muito especial para a nossa protagonista. ;) Vai ser giro de se ver, ai vai vai. :D
O episódio foi muito engraçado, muito mesmo.
Mas o que mais me despertou os sentidos, ainda, foi o promo tão chamativo que foi elaborado para esta nova temporada.
Pegaram na música Big Girl [You Are Beautiful] do Mika e fizeram este promo tão especial. Adorei!!!

domingo, outubro 21, 2007

T-shirt Branca Fã Clube


Os actos mais espontâneos são sempre os mais autênticos e às vezes resultam em acontecimentos engraçadas…
O convívio com o pessoal simpático do fórum PrisonBreak-PT, mais precisamente com as meninas, já resultou na criação de um clube de fãs no mínimo inesperado e muito peculiar, ao qual chamámos T-shirt Branca Fã Clube.
Tudo começou com um comentário no fórum sobre o Mahone, no episódio em que ele está numa cama de hospital depois de ter levado um tiro. Apareceu vestido com uma t-shirt branca, e alguém comentou que ele estava muito giro vestido daquela maneira, até porque até aí, sempre o tínhamos visto de fato muito formal.
A coisa passou até terem decorrido mais alguns episódios e voltarmos a ver outra personagem de t-shirt branca, desta vez foi o Kellerman. Alguém voltou a comentar, que a t-shirt branca lhe ficava a matar. E não é que ficava mesmo? Depois de tantos episódios a vê-lo de fato e gravata, aquela t-shirt assentava-lhe como uma luva.
Uns dias mais tarde, apareceram umas fotos do Wentworth Miller vestido com uma t-shirt branca. Publiquei-as no fórum e comentei mais uma vez como ele, também tinha estilo, vestido de branco. E por pura brincadeira sugeri a criação de clube de fãs, já que todas adorávamos meninos vestidos daquela forma. Foi o 1º passo para se criar deste clube tão selecto.
Começámos por ter apenas 3 meninas neste grupo, mas a coisa pegou a valer e neste momento já somos 8 gajas derretidas por meninos vestidos de branco.
Entretanto criámos um banner oficial (que já está desactualizado, mas em breve será alargado aos novos meninos que têm vindo a entrar para o clube), e resulta na combinação das fotos dos meninos que ajudaram a fundar o clube.
Hoje em dia a coisa está a crescer a olhos vistos. Todos os dias encontramos meninos giros para fazerem parte deste roll de privilegiados. Para tentarmos compilar todas as fotos com eles de branco, criámos um blog que se tornou o nosso blog oficial, onde cada membro publica as fotos mais giras deles vestidos a rigor. Pois, este blog é só mais um projecto onde estou envolvida. ;)
O fórum já tem, também, um tópico dedicado ao nosso clube, mas como é tudo ainda muito recente, as coisas estão a acontecer aos poucos. Falta-nos distribuir algumas tarefas pelas integrantes do clube, falta-nos criar um slogan que nos caracterize… Já agora arranjam alguma ideia para um slogan engraçado?
Aqui fica uma amostra dos rapazes que já encontrámos por aí. Lindos, right?

sábado, outubro 20, 2007

Relaxar


E depois de um dia estafante como o de hoje, nada melhor do que relaxar no sofá, não? Bem, talvez não num sofá destes. :p

sexta-feira, outubro 19, 2007

6ª-feira!!!



Só para avisar que consegui chegar viva a 6ª-feira, mas foi a muito custo. Ainda não foi desta que me mandaram abaixo. :p
Que semana tão cheia, tão preenchida, tão sofrida e tão stressante. A trabalhar há 2 semanas depois das férias, já estou a precisar de mais férias. Isto é normal? :s
Quando penso que vai acalmar, lá vem mais um problema bicudo para resolver e como é tudo para ontem… não dou conta do recado.
Felizmente, tenho o fim-de-semana à porta.
Viva a 6ª-feira!!!!!!!!

segunda-feira, outubro 15, 2007

Sanctus Real


Parece que tudo gira à volta do mesmo, mas o que é certo que vou alargando horizontes “à pala” de consumir tudo o que se relacione com as séries que acompanho.
A última descoberta relaciona-se com um vídeo fã de Supernatural. Nesse vídeo podemos ver as cenas mais emotivas do mano Dean Winchester. O vídeo é muito consternador e é motivado ainda mais pela música lindíssima que o acompanha, I’m Not Alright dos Sanctus Real.
Nunca tinha ouvido falar neste grupo musical, quanto mais nesta música. Depois de ouvir esta música, tive de averiguar como seria o álbum deles. O álbum intitulado The Face of Love data do ano passado e é estrondoso, dos melhores álbuns que tenho ouvido ultimamente.
São uma banda de rock alternativo originários de Toledo, formaram-se em 1996, e de lá para cá já têm 7 álbuns editados. Em Fevereiro do próximo ano, estás previsto sair o seu novo registo, Turn On The Lights.
Vale a pena ouvir estes rapazes, sem dúvida alguma.


Supernatural Fan-video


Sanctus Real – I’m Not Alright

sábado, outubro 13, 2007

Gargalhada logo pela manhã


É engraçado como uma simples mudança de percurso matinal, nos desperta os sentimentos para o que se passa à nossa volta. Agora para “fugir” ao trânsito, tenho feito um trajecto alternativo que me tem poupado quase 10 minutos de viagem, o que já é bem bom.
Antigamente, o percurso tornava-se monótono por já o saber de cor e salteado, e eu, de manhã cheia de sono, nem me apercebia de que se passava nas imediações onde ia passando. Mas agora, como o caminho é diferente, dou por mim a admirar mais o que passa à minha volta.
Ontem assisti a uma cena tão engraçada, que fui obrigada a dar uma valente gargalhada, mesmo sozinha ri-me imenso, porque achei aquilo muito engraçado.
Uma criança, um menino que não tinha mais do que 5/6 anos, estava na paragem do autocarro com a mãe, quando vê um polícia passar por detrás na paragem. Mal vê o polícia, levanta-se do colo da mãe só para ir dar um aperto de mão ao polícia. Este ficou tão surpreso, mas ao mesmo tempo riu-se muito para a criança, pois também achou a cena engraçada.
Fiquei logo com um sorriso estampado na cara. :D

quinta-feira, outubro 11, 2007

I’m a Thinking Blogger


O mundo dos blogs é um mundo maravilhoso, que está em constante actividade e cada vez mais generalizado. Então não é que já existem prémios para premiar blogs, bloggers e tudo o que tenha a ver com esta temática?!?!
Estava eu alheada esta nova realidade, quando muito surpreendentemente fui honrada com o prémio Thinking Blogger Award pela menina Calapitcha.

E, como mandam as regras, vou ter de premiar 5 blogs que de alguma forma me façam pensar, sem escolher o blog que me premiou nem os seleccionados por ele. Depois de muito reflectir, vou eleger os seguintes (sem qualquer tipo de ordem):

Acho que nenhum destes blogs foi ainda premiado, e merecem todo o destaque.
Agora é com vocês, elejam os blogs que vos fazem pensar, também. :p

domingo, outubro 07, 2007

The Winchester brothers are back


Pois é, nesta 5ª feira recomeçou a 3ª temporada de uma das minhas séries do momento, o Supernatural. Sim aquela que já fiz tanta publicidade, aquela dos manos mais queridos da TV (que me desculpem os manos Petrelli do Heroes e os manos do Prison Break, Michael e Linc, mas as verdades são para ser ditas).
Sem entrar em spoilers, vou só dizer que este 1º episódio está muito bom.
O Sam continua um fofo, sempre preocupado com o irmão (agora ainda mais, claro!!!).
O Dean está cada vez mais divertido, com as suas piadinhas, que nem sempre são compreendidas, agora só quer é curtir a vida. Por falar em piadinhas, têm de ver a piada mais engraçada deste episódio. Eu ri-me tanto, mas tanto com ele, que até me engasguei, e fiquei com falta de ar de tanto rir. O Dean qualquer dia mata-me de riso… :p
Esta piadinha do Dean, fez-me lembrar o final do 3º episódio do PB desta semana, very spooky. :s
Mas resumindo, o começo da 3ª temporada foi magnífico (como o nome do episódio indica, os 7 Magníficos).

quinta-feira, outubro 04, 2007

Em remodelação


Estou a tentar migrar o meu template antigo, para o template mais novo. Mas a coisa não é tão pacífica assim. Como eu e o XML ainda não fomos propriamente apresentados, temos uma relação um pouco distante. :s
Vamos a ver se consigo fazer alguma coisa de jeito.

Editado:
Pois, isto é mais difícil do que se previa. Não vou desistir, mas vai ficar para depois. :s

Aventura no metro


Isto de passar uns meses sem andar de metro (e já agora, nalgum transporte público) em Lisboa, faz-nos muito mal.
As férias dão-nos para ir às compras e ontem fui à Baixa, ver montras e não só, também fiz algumas compras. ;)
Mas para ir ao centro de Lisboa, só vou se for de transportes, porque de carro é melhor esquecer, e como não me importo nada de andar de metro… junto o útil ao agradável.
O pior é que temos um sistema de transportes muito dinâmico. Antigamente, tínhamos um bilhete único, que dava para andar na linha de metro toda, tínhamos bilhetes de 10 viagens ou o passe, correcto? Depois foram surgindo outras modalidades, até que abriu o metro na Amadora e passou a existir bilhete urbano, bilhete de 2 zonas, etc, etc. Existem bilhetes para tudo e para nada.
Ontem deparei-me com uma nova modalidade, o cartão 7 Colinas. Eu nem sabia o que isso era, mas fui normalmente à máquina e pedi bilhetes simples, nem me lembrava que estava na Amadora e tinha de pedir um bilhete de 2 zonas. Saiu-me, o que vim mais tarde a saber, um cartão 7 Colinas para viagens urbanas, ou seja, na Amadora só consigo viajar com um cartão/bilhete de 2 zonas.
Quando vou tentar validar o cartão, o terminal não aceita o cartão e pior, “comeu-mo”. A raiva era mais do que muita, porque tinha acabado de comprar aquilo e não ia ficar sem o dinheiro, óbvio!!! Vai de chamar o senhor responsável. Aí tive sorte, porque fui atendida por 2 senhores simpáticos que tiveram de me explicar todas estas modernices.
Conclusão, tive de comprar outros bilhetes senão não ia a lado nenhum. :s
Agora pergunto. Será muito difícil nas estações da Amadora e Alfornelos apenas colocarem à venda bilhetes de 2 zonas? Assim já não enganam as pessoas. :s
Ora, se eu que sou eu, já andei anos e anos no metro me consigo enganar desta forma, nem imagino as pessoas que raramente entram no metro. Talvez sejam mais inteligentes do que eu e se dirijam logo às bilheteiras onde podem ser atendidas personalizadamente. Sou mesmo totó. :p