sábado, novembro 24, 2007

Emanuel na Operação Triunfo


Desde a 1ª edição da Operação Triunfo que acompanho assiduamente o programa. Pensando bem, acho que é o único programa de televisão que acompanho actualmente, sem contar com as séries americanas, claro.
Esta noite foi dedicada à música dos anos 80, a década de ouro da música, na minha opinião.
Adorei as actuações de todos os candidatos nesta gala. Mesmo alguns alunos que nem sempre gosto de ouvir, hoje estiveram muito bem. Destaco a actuação do Alexandre, que sempre o achei com uma voz um pouco apagada mas que hoje cantou com uma garra como nunca o tinha visto.
Toda a veneração em torno da Rita deixa-me um pouco irritada. Ela nem sequer é das raparigas que melhor canta ali dentro, mas como tem um rol infinito de pessoas a votar nela, lá se vai mantendo. Esta semana a “competir” com o Salvador não sei se levará a melhor.
Mas eu queria mesmo era falar do Emanuel, o candidato que foi hoje embora da escola. Tenho imensa pena que ele tenha saído, desde o início que tem sido dos meus favoritos. Razões?
Bem, ele é o rapaz com melhor aparência, tem presença em palco, destaca-se dos outros candidatos pela postura que tem perante as câmaras e perante o público. Canta maravilhosamente bem, parece-me ser uma pessoa muito humilde, e depois saiu de cabeça erguida.
Adorei o gesto que ele teve, ao pedir uma salva de palmas aos seus colegas, quando soube que ia sair. Grande homem. Um exemplo a seguir.
A escola da OT ficou hoje mais vazia e mais pobre com a saída do meu candidato favorito.
Espero que a OT tenha aberto as portas a este rapaz, não só na música como no teatro e que ele tenha o sucesso que acho que merece.

Aqui fica a sua biografia:
A sua vida tem sido sempre na zona do Porto, começou por ser filho único, só aos seis anos teve uma irmã. Em criança era o artista da casa. O Pai gostava de o filmar num palco improvisado lá em casa em que ele já fingia cantar os êxitos do momento. Aos 5 anos o pai decidiu que para além da escola o Emanuel deveria ir para o conservatório.
A ida para a academia de música não foi fácil para este menino dos seus pais...mas hoje em dia agradece ter começado a estudar música tão cedo. Toca e compõe as suas músicas ao piano. Os seus grandes amigos são duas amigas, que ele considera as melhores. Amigo, referiu um colega da loja de roupa em que trabalha aos fins-de-semana, durante a semana trabalha num café perto de casa.
Fez um curso de teatro no Porto, depois de terminar o Liceu. O teatro, principalmente o drama, deixaram-no com vontade de mais, adorou uma peça de W. Fassbinder que fez na escola, em que ele era o amante, a actor principal.
É na música que se imagina no futuro, e por ser muito autocrítico não se imaginava a chegar tão longe nos castings da OT.
Sabe que é um sedutor e que comunica muito bem com a câmara.
Fonte: Site oficial

2 notas celestiais

Mary disse...

Eu também sigo o programa, mas ontem não deu. Hoje à tarde, vi um bocado e também gosto do Emanuel e acho que tanto o Salvador como a Rita ou a Jéssica, já deviam ter saído..Opiniões!

Anónimo disse...

ola emanuel sou tua fã, sou de lisboa e despertaste em mim uma enorme carinho por ti. Beijo e felicidades da sofia.

2 notas celestiais