domingo, novembro 04, 2007

O menino do mês – Clive Owen


Este mês continuo com um actor, aliás com um excelente actor e que ainda por cima é o charme em pessoa. Ladies and gentlemen, apresento-vos o menino do mês de Novembro, sir Clive Owen.
Este senhor é um inglês de gema, nasceu em Keresley no dia 03 de Outubro de 1964, tem portanto 43 anos. Quando vi a sua idade nem quis acreditar, como é possível um quarentão ser tão “enxuto” como ele? :p
É casado e tem 2 filhas.
A paixão pela 7ª arte surgiu aos 13 anos, quando encenou a sua 1ª peça na escola. Tornou-se uma figura conhecida da TV britânica a partir da segunda metade dos anos 80, trabalhando em mini-séries e séries.
Estreou-se no cinema com filme Vroom, em 1988, a fama internacional veio com o filme Gosford Park (2001), mas a consagração deu-se ao ser nomeado para os Óscares por Closer. Pelo papel, ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria. Este é o meu filme favorito dele. Demais!!!
Conheci-o no filme o Rei Artur, mas ainda bem que continuei a ver outros filmes com ele, pois esse deixou muito a desejar. Foi o único filme em que não gostei muito de o ver.
Outros 2 filmes que destaco são Os Filhos do Homem e o Infiltrado. O 1º vale mesmo a pena ver, tem um argumento que nos deixa a pensar durante muito tempo.

Algumas curiosidades:

- Viveu 2 anos de caridade ao sair da escola e inscrever-se na Academy of Dramatc Art, em 1984.
- É fã incondicional de David Bowie quem considera “o maior músico influente da sua minha vida. “Não tenho a maioria dos seus álbuns. Tenho tudo.” Em 1970, quando Bowie mudar de aparência e estilo, Clive pintou o cabelo da mesma cor que o músico.
- Quando fez Amor Sem Fronteiras, ao lado de Angelina Jolie, a actriz disse que ele morreu de rir ao ser olhado de forma sexy por ela. Owen em entrevistas disse uma vez que acha os olhos a parte mais sensual do corpo.
- Chegou a ser considerado para substituir Pierce Brosnan como James Bond. Na época em que se começou a falar na substituição de Pierce, ele revelou: ”Sempre quis ser James Bond. Por que é que os produtores não me oferecem o papel?” – Eu sempre disse que a seguir ao Pierce, o melhor James Bond que poderíamos ter, seria precisamente o Clive, mas parece que nunca o iremos de saber, não é?

3 notas celestiais

Mary disse...

Bem girinho e um ar maduro. Aprovado!

Anónimo disse...

Ele é lindo, tem estilo e é muito talentoso.
E – ainda bem – tem o tipo de personalidade que não deixa o sucesso subir à cabeça.

Anónimo disse...

Clive está de parabéns pelos seus 46 anos, lindo, olhar charmoso, de voz firme e sedutora.Quem me derá...!!!Helô

3 notas celestiais