sábado, janeiro 05, 2008

Tou… nostálgica!!!


Parece que ando numa de retrospectiva. Primeiro o music memories e agora algo que também passou pelos meus verdes anos.
Lembram-se com toda a certeza do bolo bollycao. Sinceramente, nunca gostei muito do sabor daquilo, mas por causa dos “extras” que trazia sempre, comecei a fazer um sacrifício e às vezes lá levava uma coisa daquelas para comer ao lanche.
A minha recompensa era sempre os cromos que trazia dentro do pacote.
Foi das poucas colecções de cromos que fiz. Quer dizer, das poucas que levei realmente a sério. Das inúmeras que fiz ao longo da minha vida, só uma consegui terminar, que foi a caderneta de cromos do Roque Santeiro.
Mas a colecção que mais me marcou foi, sem dúvida, a dos cromos “Tou”, que valeu ao bollycao o estatuto de bolo mais conhecido, vendido e comido na altura que esta colecção foi lançada.
Era o máximo cada um de nós a cobiçar o cromo do vizinho e do amigo que tinham um que nós não tínhamos e que ele não o trocava por nada.
Se os “Tou’s” ainda existissem hoje, faltaria criar um que dissesse “Tou a blogar”!!!
E para matar saudades...

7 notas celestiais

Šaяa disse...

Ohhh pá!!! Tão fixe!!!
Eu comia uma coisa dessas prai uma ou duas vezes por dia Ehehehehe! Mas eu gostava mesmo daquilo o que ajudava :)
Esses autocolantes são o maximo!
Não me digas que não fizeste a caderneta do dartacão?? :)

Šaяa disse...

Bem... e onde é que foste arranjar essas imagens de todos??? São tão lindos! Já me fizeste sorrir logo de manha ;)

The Star disse...

Sara, nem me lembro da caderneta dos cromos do dartacão... :s
Mas da colecção dos "Tou's", ainda guardo a maioria dos cromos.
As imagens arranjei-as na net. Parece que alguém se deu ao trabalho de fazer um scan com a maior parte dos cromos.
Ainda bem que te consegui fazer sorrir logo de manhã, de certeza que o dia te vai correr melhor e tudo. xD

Pisces Girl disse...

Realmente... recordar estas colecções faz uma pessoa ficar nostálgica!

Que saudades que eu tenho da colecção dos "Tou's. Não sei onde estão, mas tenho imensos.

Quando era mais nova, adorava coleccionar tudo o que vinha nos Bolyccao e nas batatas fritas da Matutano. :o)

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

João Silva disse...

Grande!!!! Também ainda tenho alguns "tous" :) mas a maioria foi sabe deus pra onde! Também não morria de amores por bolicaos...mas comi quase todos os dias. A isto é que se chama publicidade com sucesso!

Lili disse...

meu deus onde isso já vai...tou a fica velha hehe
isso era tao fixe .eram de colar n eram??

Unknown disse...

Muito bom! A colecção está quase completa!Os "Tous" eram originais e lembram-me bons momentos.

Cumprimentos

7 notas celestiais