domingo, janeiro 27, 2008

Brokeback Mountain


Na sequência da morte do Heath Ledger, a RTP ontem transmitiu novamente o grande filme que é o Brokeback Mountain. Na altura que o fui ver ao cinema já aqui tinha comentado aquilo que o filme me tinha transmitido, mas ou vê-lo novamente ontem, o turbilhão de sentimentos foi centenas de vezes mais forte do que quando o vi no cinema.
Na última vez que a TV transmitiu o filme, não tive oportunidade de o rever, mas ontem não resisti. Não sei se foi por ter a morte do Heath ainda tão presente, não sei se foi por já conhecer a intensidade da história, não sei se foi por andar actualmente muito sensibilizada e frágil, não sei porquê, mas ontem emocionei-me como nunca antes me havia emocionado a ver um filme.
Pena nem o Heath nem o Jake terem ganho o Oscar pela sua prestação no filme, porque acho sinceramente que o mereciam, o Ang Lee ganhou justamente a melhor realização.
Fiquei com imensa vontade de ver/rever alguns filmes destes actores, pois confesso que conheço pouco o seu trabalho. O Heath conhecia-o de alguns filmes mais antigos e o Jake vi-o em Donnie Darko (depois de Donnie Darko pensei que ele nunca se conseguisse superar, mas enganei-me redondamente), o Dia Depois de Amanhã e Zodiac.
O Jake vou ter o prazer de continuar a acompanhar a sua carreira, quanto ao Heath, apenas falta estrear o novo filme do Batman, The Dark Knight, que se já tinha imensa curiosidade agora tenho grandes expectativas, mas ao mesmo tempo sei que vai ser estranho ver o Heath, sabendo que será o seu último filme e ir para as salas de cinema. Ele encontrava-se em filmagens para o filme The Imaginarium of Doctor Parnassus, mas ao que parece toda a equipa foi dispensada após a morte do actor.

Aqui ficam as cenas que mais me marcaram em Brokeback Mountain e aquelas que mais me abalaram pela sua intensidade.

2 notas celestiais

Mary disse...

Não pude ver o filme e tive muita pena...
Vi-o a última vez que passou na RTP1 e adorei, mas gostava de vê-lo com a agravante de um dos protagonistas já estar morto.
:-(

The Star disse...

Pois asseguro-te, Mary, que na minha mente esteve sempre presente o facto do Heath já cá não estar, o que contribuiu e muito para o meu estado de espírito, sniff, sniff...

2 notas celestiais