quarta-feira, janeiro 23, 2008

Ainda estou em choque…


… e penso que muita gente ainda estará, com a notícia da morte do actor Heath Ledger (foi necessário ele morrer para conseguir escrever o seu nome sem me enganar).
Ontem à noite já a notícia me tinha chegado, mas como era muito recente, pensei que poderia ser boato. Só hoje de manhã voltei a ouvir a notícia e aí fiquei mesmo de rastos. Mesmo que eu não o adorasse como actor, sei que iria sentir uma grande tristeza, mas e quando se ama um actor deste calibre? O que poderemos fazer para aliviar esta angústia que se sente? Hoje de manhã pus-me a ouvir a banda sonora do Brokeback Mountain. Sei lá, era como se estivesse um pouco mais próximo dele…
Morreu ontem, deixando uma filha de 2 anos para criar e com uma carreira que se previa tão promissora.

Esta morte faz-me recordar tantos outros actores que têm morrido antes do tempo. James Dean, morreu aos 24 anos, Brandon Lee, morreu aos 28 anos, River Phoenix, morreu com 23 anos, Tupac Shakur morreu com 25 anos, Jonathan Brandis morreu com 27, na semana passada morreu ainda Brad Renfro aos 26 anos, e a vida de Heath Ledger chegou ontem ao fim, aos 28 anos de idade.
É nestas alturas, que vimos que nada somos. A via é curta, há que aproveitá-la da melhor forma. Nós, que cá estamos, ainda vamos a tempo de a aproveitar.

E como é assim que ele vai ficar eternizado…

Heath Ledger (04.04.1979 - 23.01.2008)

3 notas celestiais

Anónimo disse...

É tão estranho receber a notícia da morte de alguém que nos últimos anos (desde que o vi num dos poucos filmes para teens que gostei) tem estado tão presente na minha experiência com o cinema.

O mais estranho é que não tive qualquer reacção especial à notícia, quando a li ontem, mas hoje The Wings começou a tocar nos meus auscultadores e eu chorei. E lembrei-me da cena famosa de Brokeback Mountain onde, com a camisa do Jack na mão, Ennis chora pela vida que podia ter tido - o que tornou ainda mais amarga esta notícia da sua morte, e da vida que também foi desperdiçada.

Acho que vou fazer uma maratona com os filmes dele (embora talvez não inclua B. Mountain ._.)


Kisses,
Jo

Pisces Girl disse...

Qualquer pessoa fica em choque quando morre alguém tão novo como este actor... :o|

Um beijinho grande,

Pisces Girl.

Mary disse...

E que descanse em paz!
E pensar que ele apenas tem mais dois anos que eu, e eu sei que tenho ainda tanta coisa para viver...

3 notas celestiais