segunda-feira, outubro 22, 2007

Mika e a Ugly Betty


Ontem a SIC estreou a 2ª temporada de Ugly Betty. E como eu ansiava esta estreia!!! Sim, porque a temporada anterior terminou de uma forma que me fez esperar com muita curiosidade o início desta nova temporada.
Tenho a dizer que valeu a pena esperar. Só houve uma coisa que me desagradou, mas para não spoilar ninguém, não vou comentar nada sobre o isso.
Vou comentar sim, aquilo que adorei. A Betty está no seu melhor, distraída, apaixonada e sempre preocupa com o “seu” Daniel. O Daniel, cada vez o vimos mais humano e ligado à irmã. Adoro a química daqueles 2. O Mark e a Amanda, simplesmente demais. Continuam a ser aquelas coisinhas cómicas que já nos habituaram. Agora temos um triângulo entre o pai e a mãe do Daniel mais a Wilhelmina. Esperem por desenvolvimentos, envolvendo uma certa pessoa muito especial para a nossa protagonista. ;) Vai ser giro de se ver, ai vai vai. :D
O episódio foi muito engraçado, muito mesmo.
Mas o que mais me despertou os sentidos, ainda, foi o promo tão chamativo que foi elaborado para esta nova temporada.
Pegaram na música Big Girl [You Are Beautiful] do Mika e fizeram este promo tão especial. Adorei!!!

7 notas celestiais

Šaяa disse...

Tambem gostas de ver isso??
Confesso que só vi um bocadinho mas achei tudo muito forçado. O feio, as situações... não consegui achar piada.

Mary disse...

Estou com a Sara e não gosto mesmo nadinha desta série....

The Star disse...

Eheh, é mesmo bom gosto que nem todos gostemos do mesmo, senão este mundo seria ainda mais desequilibrado do que já é. ;)
Eu vejo a Betty como vejo, por exemplo, o Friends, puro entretenimento. Claro que existem coisas absurdas, mas esta série não é para se levar tão a sério como o 24 ou o Prison Break.
Se vêm o Mr.Bean, sabem que mais ridículo do que ele, é quase impossível. Esse sim, não o suporto. :s

crossly disse...

Eu também não sigo a série, mas por acaso já tinha visto a promo a passar na SIC :D e sim também gostei da utilização da musica...isto porque eu adoro o Mika *o* e ficou engraçado eheh.

kisses ^^

Mary disse...

O Mr.Bean nem me faz esboçar um sorriso, acho aquelas cenas tão estúpidas que até chegam a ser ridículas.

Anónimo disse...

Já eu levo muito a sério séries como Ugly Betty. O que acho que acontece é que muitos têm uma atitude defensiva em relação à comédia que não conseguem ver além do chamado “exagero”.

Ugly Betty usa e abusa de muitos estereótipos sim. Mas fá-lo propositadamente e de forma inteligente. A série pega num estereótipo – temos o patinho feio talentoso, o grande empresário papa-todas, o assistente gay e efeminado, a típica barbie tolinha e por aqui fora –, exagera-o, e através da comédia desmistifica-o. Nós não conhecemos uma pessoa só pela meia dúzia de características que usamos para as reconhecer. E a série mostra isso à sua maneira. E o ambiente colorido do mundo da moda e da novela mexicana é delicioso.

E uma das qualidades da série, e que nem todos apontam é a enorme que mensagem de tolerância do argumento. Só um exemplo entre os muitos, Ugly Betty é uma das séries mais gay-friendly da televisão do momento (e eu já vi várias séries/filmes supostamente gay-friendly absurdamente ofensivas). A série aborda muitos temas LGBT (homossexualidade masculina e feminina, transexualidade…) mas não faz episódios especiais para isso. São temas que fazem parte do ambiente, não só pelo cenário de moda, mas também por causa das personagens e situações. Os gestos do Marc são tão exagerados quanto é a taralhoquice da Betty. E depois, a série já mostrou que fazer parte do mundo colorido da moda e/ou ser efeminado não significa que um homem seja gay, o que corta com muitos dos preconceitos generalizados.

E eu realmente podia continuar para aqui a discursar, porque a série o permite, mas daqui a pouco ainda tenho que colocar um aviso NL-CL (Não Ler - Comentário Longo).


Em relação ao post propriamente dito: Eu estou a seguir a série pelo calendário original, Estelinha. Acredita em mim, vais adorar os próximos episódios. O... a... os... e tal... la la la la la la *__* Também só deram três ;D


Kisses,
Jo


PS: Vou tar meia dúzia de posts sem comentar aqui depois desta o.O

Anónimo disse...

Ok, não me mandem fechar a matraca, é só mais uma coisinha pequenina. Levar a sério 24 é, levar a sério a campanha política descarada que lhe está associada. Mas ok, whatever.

Man, Mika é irritantemente e peganhosamente viciante.

E foram duas coisinhas. Eu sou uma mentirosa que mente o__o

Love **

7 notas celestiais