domingo, dezembro 30, 2007

Jake & Emily em Jericho


Toda a série que se preze tem uma história de amor, um romance mais ou menos complexo que vai alimentando o imaginário do espectador. Existem romances, nalgumas séries, que chegam até a irritar por haver tanto enredo e tantas contrariedades para o seu final feliz.
Existem actualmente séries com alguns casais que me encantam particularmente. Quem lê o blog das Gilmore Girls, sabe que um desses casais é protagonizado pelo Dean/Rory. Eles, para mim, foram o casal mais ternurento da história da televisão. Não existia nada que o Dean não fizesse pela Rory, no entanto, as adversidades foram mais do que muitas e o amor que existia ali foi-se dissolvendo. Confesso que depois da saída do Dean da série, nunca mais consegui ver esta série com os mesmos olhos. O entusiasmo foi esmorecendo. E como ainda não tenho os últimos DVD’s, já não vejo um episódio há várias semanas.
Outro casal que me tem vindo a conquistar, episódio após episódio, é a dupla Jake e Emily da série Jericho. O episódio que passou hoje na SIC deixou-me emocionada. Estes 2 têm um passado não muito risonho e depois da partida do Jake da sua terra natal, Jericho, as suas vidas tomaram rumos distintos. Com o retorno de Jake a Jericho, o casal começou novamente a aproximar-se, no entanto as coisas continuam muito complicadas. A Emily tem noivo e o Jake está, mais ou menos, comprometido com uma amiga de Emily.
Hoje ao dançarem ao som a música Nothing Compares to You de Sinead O'Connor, a suposta música deles enquanto namorados, algo mexeu cá dentro e fez-me olhar para estes 2 com outros olhos. Numa série onde a carga emocional está muito presente, as relações humanas estão constantemente a ser colocadas em causa, este romance é uma lufada de ar fresco em todo o enredo.
Não sei explicar muito bem o que estes 2 têm de tão especial para mim, talvez a sua química, talvez a sua sensualidade, ambos têm um grande coração, ele um pouco rebelde, ela a menina de “porcelana” com imensa garra.
Vai ser muito bom continuar a acompanhar a evolução desta relação. Agora que parecia que eles se estavam a acertar… Que venha o próximo episódio.
Alguns dos seus melhores momentos (atenção, para quem ainda não viu a 1ª temporada completa pode conter alguns spoilers). O vídeo está muito bem conseguido, a letra da música (Never Say Goodbye dos Bon Jovi :D) está muito bem encaixada com as cenas.

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais