sábado, dezembro 01, 2007

O menino do mês de Dezembro – Jude Law


Durante esta semana lembro-me vagamente de ter sonhado com um rapaz que é escandalosamente sexy, que me deixa com falta de ar, cada vez que faz um papel de menino bonito. Senhoras e senhoras (sim, porque os homens aqui não entram, só os nomeados, claro) apresento-vos em pleno o melhor de Jude Law.
Este menino de 34 anos, está prestes a fazer mais um aninho. No final do ano fará mais uma primavera. Mas como os anos parecem não passar por ele, que venham mais anos de experiência. ;)
Tem um nome curioso, Jude e recebeu-o em homenagem aos Beatles, por causa da canção Hey, Jude. O seu nome completo é David Jude Heyworth Law.
Nasceu em Londres a 29 de Dezembro de 1972. Aos 12 anos de idade já actuava na National Youth Music Theatre, e aos 17 anos abandonou completamente os estudos para iniciar sua carreira na televisão.
Do alto do seu 1,80m é uma pessoa sempre preocupada com a saúde, este vegetariano inveterado já foi considerado pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Aqui concordo plenamente.
A sua característica, mais marcante, a meu ver, são os seus olhos azuis tão expressivos, tendo o cabelo claro, encaixam na perfeição naquele palminho de cara. Depois é muito charmoso, consegue vestir uma roupa qualquer e assentar-lhe que nem uma luva. Fica bem formal ou informal. No filme Alfie deu bem para reparar nesses pormenores. ;)
E aquele sotaque que me fascina… tem um ar angelical, talvez por isso seja uma grande tentação.
Mas ele não é apenas mais uma cara bonita nos ecrãs. Esteve a gravar um documentário no Afeganistão, para a cadeia de televisão BBC, sobre a situação das crianças naquele país marcado pela violência. O filme fez parte de um programa realizado pela Unicef, para marcar o Dia da Paz, que se celebrou no dia 21 de Setembro.
De entre os numerosos filmes que tem participado enumero alguns. Gattaca, Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal, O Talentoso Mr. Ripley, A.I. Inteligência Artificial, O Caminho para a Perdição, Cold Mountain, Sky Captain, Alfie, Closer (o qual destaco de entre todos os seus filmes), O Aviador, Assalto e Intromissão ou The Holiday, são só mais alguns dos excelentes filmes que ele tem participado.
Tenho o prazer de ter visto a grande maioria destes filmes, onde cada um é melhor que o outro. Sinceramente acho que é um actor multifacetado, não se limita a interpretar um único género de personagem ou filme, e fá-lo na perfeição.
No final do mês estreará mais um filme seu por terras lusas, mais ou menos no dia do seu aniversário teremos nas salas de cinema My Blueberry Nights, ao lado de Natalie Portman (mais uma vez), Rachel Weisz e Nora Jones. Estou com imensa curiosidade para ver este filme.
Outro filme que espero estreie por cá rapidamente é Sleuth. É um remake em que o argumento gira em torno da relação entre um escritor veterano e um jovem actor, que rouba a mulher do seu mentor, despertando-lhe um desejo de vingança. Uma curiosidade deste filme é que Jude interpreta o papel que foi de Michael Caine no original e Michael Caine vive agora a personagem interpretada por Laurence Olivier. Esta é a 2ª vez que Jude ganha um papel que foi de Caine, depois de Alfie.
Quanto à sua vida pessoal, neste momento está solteiro e feliz. Foi casado com a estilista Sadie Frost e esteve envolvido com a actriz Sienna Miller. Agora está sozinho, pela primeira vez desde os 19 anos. E está a adorar ser independente. Tem 3 filhos com Sadie, Rafferty, de 11 anos, Iris, de 7, e Rudie, de 5. Jude afirma que o facto de estar sozinho permite que se concentre mais nos filhos, em si mesmo, e no seu trabalho.
Por mim, pode continuar a concentrar-se no seu trabalho como até aqui. :D

4 notas celestiais

Mary disse...

Muito, muito bem escolhido!
A Mãe-Natal Star foi muito generosa para as meninas que visitam o seu blog...

Margarida disse...

;) (excelente escolha)

The Star disse...

Mãe-Natal, eu?!?! ;)
É só um docinho de Natal, para nos confortar. :D

Anónimo disse...

Gostoso esse homem heim!? Muito bem escolhido... melhor impossível!
Parabéns.

4 notas celestiais