domingo, agosto 26, 2007

O Pantanal


Depois de ver mais um episódio das Gilmore Girls que quase me deixou a chorar (vontade não me faltou, pois ainda agora sinto um aperto no coração… não tenho idade para ficar assim afectada por uma série… já estão a ver o meu estado de dependência), tinha de fazer alguma coisa para fazer voltar à realidade. Foi aí que me lembrei de uma música maravilhosa.
Não sei ainda se lembram da telenovela brasileira O Pantanal. Passou na nossa TV há já alguns anos e passava num horário pouco recomendado para crianças (como eu na altura), por isso pouco ou nada me lembro da história ou das personagens. Sei apenas que as paisagens onde decorriam as cenas eram muito bonitas. Era passada na Amazónia, pelo que já podem imaginar o verde da floresta, o som do rio Amazonas, ou das cascatas naturais, os animais exóticos… Pois, isto sou eu a imaginar, porque lembrar-me mesmo, não me lembro.
Aquilo que me lembro perfeitamente era a música de abertura da novela, e que hoje vou aqui recordar. Pela voz de Marcos Viana a música do genérico da novela O Pantanal, de seu nome Sagrado Coração da Terra.
Quando a ouvi agora há pouco tempo, no blog Jester’s Tear, viajei no tempo. Espero que não te importes de te ter descaradamente “roubado” esta música do teu blog. ;)
Ouçam, deliciem-se, e vejam se se recordam.




PS: Fiquei um bocadinho melhor depois de ouvir isto. Mas não vou resistir ainda hoje a ver as cenas dos próximos capítulos de GG. :p

6 notas celestiais

Mary disse...

lol
Eu lembro-me porque ainda cheguei a ver alguns episódios desta novela.
A música é mesmo gira :-)

Mas o que foi que aconteceu na série para te deixar quase a chorar?

The Star disse...

Já me recompus, Mary. Mas o pior é que depois, ontem, ainda fui ver mais um episódio que também não terminou lá muito bem...
Tenho de me mentalizar que aquilo que eu adorava ver nas GG, já não vai voltar. A realidade da história está a tomar outro rumo diferente daquele que eu idealizava. Não que me desagrade por completo a realidade actual, mas como eu amava a anterior, custa-me ver que isso é passado.
Fui muito vaga, mas não quero spoilar ninguém que veja a série também. ;)

Flávio Gonçalves disse...

Não sei que telenovela é, mas folgo em saber que te fez sentir bem. Bons episódios das Gilmore :P
E, ah, podes espreitar o meu blog que publicações novas já lá estão! :D

Um beijo enorme para a minha mana.

Mary disse...

Não percebi muito bem, mas calculo que deve ter a ver com facto de alguém não ter ficado com o par que querias. Sou eu a chutar :-)
Claro que percebo porque há que respeitar as pessoas que vêm a série e não querem saber de antemão o que vai acontecer.

Margarida disse...

xiii... eu vi essa novela :)

o video funcionou sempre, dadas as altas horas a que passava na tv ;)

beijocas

GrandesMares disse...

É há que seculos que passou essa novela,tinha umas paisagens bem lindas.
Beijokas e boa semana

6 notas celestiais