terça-feira, agosto 21, 2007

O vício despertado nas férias – Gilmore Girls


Tenho de começar a pensar em internar-me num centro de reabilitação para pessoas viciadas em séries de TV. Cada vez vejo mais séries, cada vez me vicio mais em séries, cada vez estou mais apanhadinha por séries… Desta vez, as férias levaram-me até Stars Hollow, a pequena localidade (fictícia) onde se passa grande parte da acção de Gilmore Girls, no estado do Connecticut, nos EUA.
Já tinha comprado os DVDs há imenso tempo, e andava a ver um episódio de 15 em 15 dias, até que cheguei próximo do final da 1ª temporada e já não consegui parar de ver. Em tempo de férias, onde o tempo não escasseia, onde as noites podem terminar na manhã seguinte, comecei a ver episódios atrás uns dos outros.
Para falar a verdade, nem sei muito bem o que me prende tanto, já que a história é muito simples, não tem um enredo muito elaborado, não tem twists, não tem cliffhangers, é tão somente a vida do dia-a-dia de uma mãe e de uma filha que se dão como grandes amigas e tudo o que as rodeia. É portanto, uma série familiar.
Os diálogos são vertiginosos, elas (mãe e filha) têm uma pedalada que é muito difícil conseguir acompanhá-las. Se não tivesse legendas, penso que muitas cenas me passariam ao lado, só porque muitas vezes me perderia nos seus diálogos.
As relações humanas aqui têm uma importância muito grande. Em Stars Hollow, a família Gilmore (Lorelai, a mãe e Rory, a filha) é amada por todos, e sempre que algo lhes acontece por força de algum “outsider” (um não residente em Stars Hollow), são logo “apaparicadas” e “excluem” qualquer “outsider”. A própria localidade é uma grande família, que como todas as famílias, têm afinidades e divergências. Eu considero Stars Hollow, também, uma personagem muito importante no enredo.
As personagens principiais são uns amores autênticos, elas as 2 são lindíssimas, mas todas as outras personagens que com elas se relacionam são especiais. Por exemplo, o Dean (o namorado de Rory, interpretado pelo Jared Padalecki, o Sam do Supernatural), é um querido, ama verdadeiramente a namorada, e é um amor vê-los juntinhos. Pena o Jess (interpretado pelo Milo Ventigmilia, que por incrível que pareça, faz uma das personagens que mais me irritam nesta série) andar a rondar o pedaço. :p
Só para escolher as fotos que ia aqui publicar, foi uma tortura, porque existem fotos muito giras, e escolher a foto mais bonita de entre tantas maravilhosas, é uma tarefa árdua.
A série foi tão popular que durou 7 temporadas de seguida. Só há pouco tempo terminou nos EUA. Li algures que o final poderia ter sido mais conclusivo, e que para se colocar um ponto final definitivo, existia a hipótese de ser realizada uma longa-metragem. Eu adoraria que tal fosse avante.
Hoje fui comprar o DVD da 3ª temporada, pois já terminei a 2ª. Estou em pulgas para começar a ver, pois promete.

9 notas celestiais

Brida disse...

Bem... e pensar que fui eu que te apresentei às Gilmore girls...
Resumo excelente, que só de o ler já fico triste... a pensar que acabou e não vou ver mais aventuras delas.
Garanto-te que quanto mais tempo passa mais gira a história fica e que, acima de tudo, prende por ser o que é: uma história do dia-a-dia...
beijinhos.

Šaяa disse...

Eu tambem gosto muito, via quando dava acho que no axn ou no fox quando tava aberto... tenho mesmo de começar a juntar dvds para ver quando me apetecer.
Mas tenho a mania de andar pelos canais e esperar que de... parva... eu sei... mas pronto :)

Šaяa disse...

Ahhh e tu ja viste por acaso alguma vez o LasVegas??? Ai ai ai isso sim!! :)

Mary disse...

Também só vi a série quando passou num destes canais que a Šaяa enumerou, mas não chegou à fase de transforma-se num vício.
Também vi alguns episódios de Las Vegas na TVI e o personagem principal é cá um borracho!
De momento ando a ver um episódio por semana (quando sai nos USA), da season#2 de Kyle XY e a season#1 de Eureka.

Problemas vou começar a ter entretanto (segundo o IMDB):
- Grey's Anatomy Season#4 começa a 27 de Setembro;
- Heroes Season#2 começa a 24 de Setembro;
- Prison Break Season#3 começa a 17 de Setembro;

O que será de mim?

Margarida disse...

ai ai, se calhar o que tu gostas é dos meninos ;)

just kidding, o pouco que vi dessa série tb gostei muito :))

ando ando a ver o Rome e os primeiros episódios do 4400 (os Escolhidos, na TVI).

beijocas

João Silva disse...

assim como quem não quer a coisa...também me viciava nas duas de boa vontade!

The Star disse...

Amiga, Going_on, quando fui à loja comprar o 1º DVD desta série nem sabia o que estava a fazer. Fi-lo apenas por conselho teu, porque sabes bem que a tua opinião vale imenso para mim.
Bem dita sejas, porque hoje em dia rejubilo a ver as cenas destas “girls” e dos seus “boys”. ;)

Sara, se esperas pela TV estás tramada. Eu como não tenho TV Cabo tenho de me virar como posso. E a melhor coisa que fiz foi comprar a série em DVD. Agora vou ficar com a colecção toda. Só espero que à medida que vou vendo os que já foram editados, vão saindo os que faltam. :p
E não me desafies a ver mais séries, tu tem piedade de mim. Já não sei para onde me virar com tantas que ando a acompanhar… Quando recomeçarem todas as que vejo e que agora estão de férias vai ser o bom e o bonito. Até já fiz um calendário para saber em que dias da semana vou ter cada episódio novo. :p

Mary, tu também a dizer que Las Vegas é uma excelente série? :s
E eu que hoje comecei a ver mais uma, The 4400, mais valia ter começado a ver essa. :p
Como eu te compreendo, quando dizes o que será de ti. O mesmo digo eu.
Pelo que percebi, a partir de Setembro/Outubro vou ter um episódio novo todos os dias das séries que vejo. :s

Guida, The 4400 chama-se em português os Escolhidos? Nem sabia… :p
Vi hoje o Pilot e achei um argumento excelente. A ver se aquilo continua no bom rumo. Quanto ao Rome, nunca vi um episódio completo. Acho que é histórico demais para mim…

João, tu viciares-te nelas não me choca nada. Elas são mesmo muito bonitas.

Com séries assim, tão cheias de glamour como é que eu me posso curar do vício? Não posso, né?

Šaяa disse...

ve so o primeiro do las vegas!!
Ihihihihihihi!!!
Ai ai ai taoooo giroooooo que é aquele miudoooooooo!!!
Para mim bate qualquer um... de qualquer serie....
to a conseguir??? :p

The Star disse...

Sara, nem sei onde me estou a meter, mas já estou aqui a tentar ver o 1º episódio do Las Vegas.
Depois te digo, se o protagonista bate o Jensen, o Jared ou o Wentworth. :P

9 notas celestiais