domingo, agosto 19, 2007

Kite Summer Festival'07


Pois, mais um dia em que o vento sopra forte demais que uma pessoa estar descansada, deitada no areal sem se preocupar em ficar enterrada em areia. Ora e quando o tempo não ajuda a um dia agradável de praia, o que se pode fazer?
Foi uma feliz coincidência na Praia da Nova Vaga, na Costa da Caparica, hoje ter estado a decorrer a 2ª edição do Kite Summer Festival. Sim, porque o dia de praia ficaria quase arruinado se não existisse algo que me prendesse na praia.
Deu para ouvir música, ver os preparativos para o desfile de riders (fiquei a perceber alguns termos marados do surf e tudo, riders são os surfistas que manobram o kite), observar algumas acrobacias muito radicais.
Sempre adorei assistir a campeonatos de surf, windsurf, e kitesurf, e de vez em quando tenho apanhado assim de surpresa algumas provas radicais interessantes.
Com a ventania que se fazia sentir, ainda se viram alguns chapéus-de-sol, kites e balões de sinalização voar desgovernados, fazendo o espectáculo principal, passar para 2º plano. :p

O que é o Kite Summer Festival'07?
É a 2ª edição do evento de kitesurf mais concorrido de sempre em Portugal, que consiste num conjunto de actividades, dentro e fora de água, com principal enfoque numa prova de kitecross (prova que consiste numa corrida dentro de um percurso definido, com transposição e circulação de obstáculos flutuantes).
Este evento é muito mais do que uma prova de kitesurf. Tornou-se no festival português mais internacional e é hoje uma montra de diversas actividades relacionadas com o mar.


E quando a máquina fotográfica fica em casa (porque é lá que ela faz sempre mais falta), há que arranjar outros meios de publicar umas fotos engraçadas do evento. As fotos seguintes foram literalmente "surripiadas" do site oficial do festival e pertencem à edição do ano passado.

4 notas celestiais

Brottas disse...

ois... perguntas-te se nao tirei o nome Brottas da terrinha brotas... por acaso foi, foi mesmo nessa terrinha que eu nasci... sendo que sou o ultimo a nascer la, depois de mim so houve mais uma rapariga que la nasceu... e uma terrinha linda eu ca adoro... aquela zona toda era fixe termo-nos encontrado assim ao acaso e depois deparar-mo-nos com fotos iguais lol... beijo

Brottas disse...

eis um desporto que ainda vou fazer um dia quando tiver menos medo do mar... lol

The Star disse...

Brottas, o mundo é pequeno ou quê? Afinal a Internet, também é um mundo pequenino. Quem havia de imaginar que eu iria passar na tua terra, quase a pontos de nos cruzarmos pelo Alentejo. Achei muita piada!!! :D
Ainda tenho de fazer um post onde vou publicar algumas fotos dos meus passeios no Alentejo nestas minhas férias.
Por acaso não tenho nenhuma foto tirada em Brotas, só sei é que logo à entrada da tua terrinha, fiquei parada quase 5 minutos à espera que o semáforo ficasse verde. Achei engraçado, como é que em pleno Alentejo numa terrinha pequena existe um semáforo que está tanto tempo fechado. Depois quando entrei na povoação é que percebi o porquê, a estrada mais em frente fica estreita e só dá para circular um carro em cada sentido. Foi o que me ficou gravado na memória acerca da tua terra, eheheheh.

Quanto ao kitesurf, acho um dos desportos radicais mais interessantes. Pelo menos é o mais espectacular, porque fazem-se manobras muito vistosas.
Agora praticá-lo, acho que nunca na vida. Partilho o mesmo receio que tu tens pelo mar. Eu adoro o mar, mas do lado de fora, nunca lá dentro. :p

Mary disse...

Então somos 3! Eu também adoro o mar e respeito-o muito, mas é assim de longe.

Estou a ver que as férias correram bem e passeaste muito.
O mundo é mais que pequeno e, não sei se vos acontece, sempre que vou a algum lado encontro sempre uma ou mais pessoas conhecidas. Chega a ser engraçado.

4 notas celestiais