quarta-feira, março 08, 2006

Uma prenda para as Mulheres deste planeta


Neste dia especial para as Mulheres, o NOSSO dia, não podia faltar uma pequenina prenda. Só para nós e dedicada, exclusivamente, a nós.
Deliciem-se, como eu me deliciei.


Só para NÓS

"O Dia Internacional da Mulher é celebrado a 8 de Março. É um dia comemorativo para a celebração dos feitos económicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. De entre outros eventos históricos relevantes, comemora-se o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist (Nova Iorque, 1911) em que 140 mulheres perderam a vida.

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta no início do século XX, durante o processo de industrialização e expansão económica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários. As protestantes seriam atacadas pela polícia. As mulheres envolvidas nestes movimentos foram as mesmas que fundaram, dois anos depois, os sindicatos.
Esta comemoração rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pela mulheres da sua vida e verifica-se pelas ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres (quaisquer mulheres).

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu. Foi revitalizado pelo feminismo na década de 1960. Em 1975, designado como o Ano Internacional da Mulher, as Nações Unidas começaram a patrocinar o Dia Internacional da Mulher."

2 notas celestiais

Anónimo disse...

adorei! achei um must...
beijinhos grandes.

The Star disse...

Eu sabia que ias gostar.
Aliás, era dedicado a todas nós. ;)

2 notas celestiais