sábado, março 11, 2006

Para quando uma viagem ao Dubai?


E que tal uma visitinha ali ao Dubai? Ouvi dizer que têm lá uns hotéis bem catitas, umas praias à maneira e um sol descomunal.
O hotel mais famoso é o Burj Al Arab e é tão, somente, o hotel mais caro do mundo, sendo ele a grande atracção do Dubai. Parece um barco à vela gigante, atracado num porto. É o único hotel de 7 estrelas do mundo inteiro.
Tem 321 metros de altura, levou 4 anos a ser construído, e custou qualquer coisa como 6 bilhões de dólares (ninharias, digo eu!!!).
Implantado a 15 km a Sul da cidade do Dubai, nos Emiratos Árabes Unidos, faz parte de uma ilha artificial situada a 280 metros da praia.
Este hotel é mais alto que a Torre Eiffel e apenas 60 metros menor que o edifício Empire State Building. Aliás, é o edifício mais alto do mundo, usado exclusivamente como hotel. É, actualmente, o 18º arranha-céus mais alto do mundo.
O prédio compreende um heliporto no 28º andar (facilmente convertível em campo de ténis) e um restaurante panorâmico semi-suspenso no ar, com vista para o Golfo Pérsico.
A vista é um êxtase. O mar e o céu azul, a marina particular e o parque aquático, com piscinas e cascatas artificiais, compõem uma moldura perfeita.
Já agora, Burj Al Arab, o seu nome em árabe, quer dizer, Torre dos Árabes.
É um espectáculo. Estas fotos falam por si só.














2 notas celestiais

Anónimo disse...

muito interessante... que tal nas próximas férias?
beijos grandes.

The Star disse...

Podíamos combinar e íamos as duas. Que tal? Já que somos umas meninas afortunadas, podemo-nos dar a esse lixo... Era bom era, mas sonhar ainda não custa nada. ;)

Obrigada pelas tuas visitas.
Jinhos grandes.

2 notas celestiais