sexta-feira, março 31, 2006

A semana que passou em revista


Consegui chegar “viva” (mais ou menos) ao fim da semana, ufa. Estava a ver que nunca mais era 6ªfeira. Esta semana foi cheia de emoções, stresses, trabalho, atribulações. Foi mesmo recheada.
O meu trabalho acumula-se. Tenho tido pilhas e pilhas de coisas para fazer. Os pedidos vão chovendo em catadupa. E o melhor de tudo, não consegui fazer nada de jeito ao longo da semana quase toda. Ontem fiquei até às 10 da noite a tentar fechar um processo, para hoje o cliente ter tudo pronto para trabalhar. A coisa não correu lá muito bem, e hoje mais uma vez, passei o dia inteiro às voltas com aquilo. Espero que amanhã tudo corra bem…

4ªfeira


A 4ªfeira começou deveras animada. 3ª à noite liguei para a minha amiga C. Ela é mãe de um casalinho de gémeos de 4 meses. Ainda não tinha tido a oportunidade de os ver. Então combinei com ela, ir vê-los a todos no dia seguinte, depois de sair do trabalho. Na 4ªfeira um amigo comum, o F., ligou-se ao messenger e eu meti-me logo com ele:

Eu: logo, em principio vou ver os gémeos da C.
Ele: não me fales na C. nunca mais falei com ela, vergonha do caraças
Ele: vais ter com ela onde?
Eu: a casa
Eu: keres ir tb?
Ele: por acaso era giro aparecer lá tb :)
Eu: pois era
Ele: epá, eu devia ir
Ele: qual é o teu nº de telefone?

Nesta altura eu não li a parte em que ele pergunta o TEU nº de telefone, e deu-lhe o nº de telefone da nossa amiga C. A próxima mensagem que recebo, passado alguns minutos:

Ele: eu estava a perguntar o teu nº de tlmv, não o tenho aqui
Eu: ups :S

O que aqui aconteceu foi que o meu amigo F. ligou para a C. (isto às 9 horas da manhã) a pensar que me estava a ligar a mim. Falou com a C. para aí durante 5 minutos sem perceber muito bem a conversa. Passado esse tempo percebeu que tinha acordado a C. que ainda dormia o sono dos justos, já que os seus gémeos lhe dão algum trabalho. Lá tinha acabado a surpresa de ele, também, ir ver os gémeos, já que depois ele teve de lhe contar o sucedido.
Foi um fartote de riso logo de manhã, quando ele me liga (agora para o nº correcto) e me conta esta história.

À hora combinada lá fomos nós ter com a C. para conhecer os seus lindos rebentos. São uma ternura.
Eu sou doida por bebés e crianças em geral. Mas 2 bebés pequeninos, lindíssimos e super fofos é o máximo. O que é melhor do que 1 bebé? 2 bebés!!!!
A menina é tão querida. Tem uma cabecinha muito redondinha, e adora fazer bolhinhas com a boca. Ele é mais interactivo com as pessoas, ri-se muito quando lhe fazendo caretas ou brincamos com ele, é muito simpático. Ambos são loirinhos e têm os olhos claros como a mãe. :D
É nestas alturas que penso que adorava ser mãe. Ou pelo menos ter uma criança pequena por perto. :D


5ªfeira


5ªfeira foi um stress o dia inteiro. Tive de, uma vez mais, alterar um programa de carregamento de dados em massa, porque o que eu já tinha levado 2 dias a fazer, batia por todo o lado. O carregamento tinha de ser feito nesse dia, em produtivo, por isso não tinha margem nenhuma e eu tinha mesmo de o terminar até ao fim do dia. Eram perto das 7 da tarde, quando finalmente, consegui terminar o “maldito” programa. E eu sem ter a confirmação do cliente que podia iniciar o carregamento de dados. Só um aparte, eu tinha estimado que este carregamento iria demorar à volta de 2 horas.
Eu já estava a ver a minha vida a andar para trás. Às 7 da tarde, ainda não tinha iniciado o carregamento que iria demorar no mínimo 2 horas, e no final do carregamento eu, ainda, tinha de executar uns programas manualmente. Lá para a meia-noite eu estaria em condições de ir para casa, pensei eu.
O que valeu foi que o carregamento correu + rápido do que o previsto, e uma colega minha me ajudou a executar os programinhas. Bem dita sejas, minha querida A.
Conclusão, cheguei a casa às 10 da noite. Jantei, ou melhor, devorei o jantar e fui-me deitar com uma dor de cabeça horrível. Só acordei hoje de manhã.

6ªfeira


Mais um dia muito atribulado. A execução dos programas de ontem não correu lá muito bem. Os programas não estavam a fazer exactamente aquilo que era suposto fazerem, bahhh. Que stress, e eu já sem saber o que fazer.
A meio do dia descobri que faltava algo na parametrização do sistema. Damn, I’m good!!!!! Vamos a ver se resulta, amanhã, quando os jobs forem executados.

E hoje, felizmente, não houve serão. Porquê? Não foi porque tinha o trabalho todo concluído. Porque esse vai lá continuar (nas próximas 2 semanas vou estar fora do escritório, vou estar em projecto no cliente). Tadinha da A. que vai ter de assegurar o trabalho. Saí cedo porque em casa esperavam-me visitas. Os meus primos que moram na Madeira vieram cá, com os meus tios.
O meu primo tem uma filhota de 4 anos, que eu só tinha visto com 8 meses. Hoje está enorme e gorducha. Está muito linda e fofa. Apesar de só a ter visto ao 8 meses, continua parecida. Ainda a reconheço naquela bebé pequenina.
Ela disse-me uma coisa que me tocou profundamente, e reparem que ela só tem 4 anos e não me conhecia, já que só tinha estado comigo aos 8 meses. Quando ela nasceu, eu fiz-lhe um quadro em ponto de cruz (ainda tenho de publicar aqui os meus lindos quadros de ponto de cruz). Fiz-lhe uma coelhinha muito engraçada. Ela chegou-se ao pé de mim, um bocadinho envergonhada e disse-me assim:
– Eu tenho o teu quadro no meu quarto.
Fiquei mesmo emocionada. Isto fez-me ver que, apesar de nunca me ter visto, sabe que eu lhe fiz aquele quadro, e conhece-me dessa forma. As crianças são mesmo surpreendentes.
Estive pouco tempo com eles, mas foi muito bom.

Foi uma semana cheia de visitas com crianças. Como elas são cativantes.

2 notas celestiais

João Silva disse...

eheh...Tinhas razão! A dos Gémeos é realmente muito boa. E eu compreendo perfeitamente estas trocas de "tintas", porque se há alguém distraído e com propensão para estas alhadas...sou eu! lol Só é pena não as apontar todas senão dava um livro. ...aqui fica um exemplo:
Em Setembro fui trabalhar 4 dias para a Madeira, e um colega meu disse-me que o voo era ás 8h, e ás 8 da manhã, lá estávamos os 2...mas nada de aparecer o resto da malta, então ligámos a uma colega nossa que estava a dormir...em stress porque ela iria perder o voo! Mas não o meu voo era mesmo ás 8 ...da noite!
Fui 12 horas mais cedo para o aeroporto! ...grandes otários! lol

The Star disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLLLLLLL!!!
Mais uma vez me puseste a rir à gargalhada. Por seres tão distraido acontecem-te destas super engraçadas. E depois ao as partilhares, deixas-nos bem dispostos... Essa ideia do livro é engraçada, mesmo que não a ponhas em prática, vai escrevendo no blog. Sempre ficas com alguns registos. Quando tiveres filhos e netos, vais ter mutias histórias giríssimas para lhes contares. :D
Eu também sou uma cabeça no ar, sou muito distraída e perco-me com imensa facilidade. :P

2 notas celestiais