segunda-feira, dezembro 18, 2006

What a Holiday!!!


Ontem tive mais uma tarde de cinema memorável. Mais um filme a fixar. Mais uma lição a tirar. Mais um filme que nos consegue arrancar umas boas gargalhadas e fazer-nos chorar de emoção. Tudo isto no último filme do Jude Law, The Holiday.
Pronto, querem que eu diga que fui ver o filme por causa dele? Ok, eu digo que sim. Mas não foi só ele que me levou à sala de cinema, foi também o Edward Burns, que apesar de ter um papel muito pequeno, também embeleza as vistas. ;)
Se o filme apenas valesse pelos meninos bonitos, seria um filme vazio de conteúdo, mas não o é. É muito mais do que isso. É puro entretenimento. É uma comédia divertida, um romance inspirador, um drama de levar às lágrimas, uma lição de vida. Uma história enriquecida pela densidade das personagens
Depois os romances cheios de química entre o Jude Law e a Cameron Diaz, e a Kate Winslet e o Jack Black, transportam-nos para um ambiente muito apaixonado, o que nos reconforta. Nunca pensei dizer isto, mas até o Rufus esteve super sexy neste filme.
É um filme muito ao género de Love Actually, embora este seja mais restrito, tem menos personagens, mas tem um encanto muito especial, não sendo meramente o romance habitual.
Falando dos personagens. O que há a dizer? São 4 pessoas extraordinárias que dão o seu melhor e conseguem transmitir as suas emoções ao mais alto nível.
Amanda (Cameron Diaz) bem sucedida na carreira profissional, mulher possuidora de um sorriso rasgado tão característico e um olhar que revela alguma solidão lá no fundo.
Graham (Jude Law) com o seu charme inigualável vai surpreender tudo e todos quando descobrirmos que por detrás daquela postura de playboy se esconde uma grande fragilidade. Ele é o grande protagonista da melhor cena de todo o filme, uma cena de uma ternura imensa (fez-me raiar os olhos de lágrimas). O seu olhar doce, é capaz de enternecer qualquer uma. Não é por ser quem é, o Jude, ele é para mim a personagem mais interessante e encantadora de toda a história.
Iris (Kate Winslet), irmã de Graham, é uma mulher cheia de potencial que é incapaz de se auto-valorizar e vive das migalhas de uma relação falhada.
Miles (Jack Black) é a boa disposição de todo o elenco, e a banda sonora viva.
São 2 casais que encaixam da melhor maneira possível. E apesar de termos apenas 4 personagens principais é bem provável que nos identifiquemos com pelo menos uma delas.
O filme da época natalícia está aí. Se quiserem entrar no espírito, façam o favor!!

Ficha Técnica
Título Original: The Holiday
Realizador: Nancy Meyers
Descrição: Amanda Woods (Cameron Diaz) e Iris Simpkins (Kate Winslet) estão desesperadas por mudar de ares depois de uma série de problemas com os homens. Amanda viaja para Londres, enquanto Iris parte para Los Angeles, cidades que não conhecem, mas onde rapidamente se integram. As duas mulheres vão perceber o quão estranhos e tortuosos podem ser os caminhos do amor.
Actores: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black
Género: Comédia, Romance
Ano de Lançamento: 2006
Duração: 138 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 9,5


The Holiday Trailer


17 notas celestiais

Anónimo disse...

Estou a pensar seriamente em ir ver este filme. Quando fui ver o "The Departed" deu o trailer deste filme e fiquei com vontade de o ver. E agora com o teu comentário ... acho mesmo que ainda vou ao cinema esta semana!

sónia disse...

devo ir ver amanhã!

Margarida disse...

existem alguns filmes que, pela e com a sua simplidade, são capazes de nos tocar e lembrar o medo de (nos) encontrarmos... quando isso acontece algo cá dentro se solta e manifesta-se na maioria das vezes através da água que se solta dos nossos olhos. é como que um lavar da alma, de um alcançar da esperança...
recentemente aconteceu-me com o elizabethtown, a meio do filme já só via lenços de papel à frente ehehehe pelo que descreveste, com este holiday, vai ser igual :)

beijinho

The Star disse...

sónia, esclarece-me uma coisa. Estas 2 sónias, é 1a só, certo? És sempre tu? ;)
Quanto ao filme é mesmo uma ternura. Nem é que seja algo de transcendente, é mesmo a sua simplicidade que o torna bonito.
O The Departed pensei que fosse melhor, não me identifiquei com o filme. Apesar de ser bom...

guida, que palavras tão lindas as tuas e muito sábias.
Eu identifiquei-me com muitas características daqueles personagens. Revi-me nalgumas delas. E isso devolveu-me alguma consciência, fez-me ver que posso melhorar algumas coisas em mim.
O filme é isso mesmo que tu disseste, um lavar da alma!!!

Beijinhos às 2.

sónia disse...

..nop :) vim hoje aqui pla primeira vez (se não quisesse deixar rasto colocava outro nome qualquer..beatriz..maria..raquel..lol)

...o elizabethtown foi dos melhores filmes que vi nos ultimos tempos; este, amanhã vejo e logo digo o que achei..mas parece-me bom; o amor acontece é um doce!!!!

sónia disse...

..não conhecia o significado do malmequer..bigada :)
..gosto pla simplicidade..pela opção de escolhas: bem me quer ou mal me quer :) é uma flor simples..tal como as papoilas e as orquideas...

Anónimo disse...

Como a outra Sónia já disse, não somos a mesma pessoa. Para não haver confusões vou colocar Sónia Carvalho (eu sou a do forúm do PB).

The Star disse...

Upss, sorry pela confusão, sónia. Foi coincidência haver 2 sónias a comentarem... mas está desfeito o equivoco. :D
Este fds já vou ver o Elizabethtown. Estou cheia de expectativas!!! :)
Também gosto muito do malmequer e o seu significado adequa-se a mim. Identifico-me com a flor. ;)
Beijinhos

The Star disse...

Eheheh, isto é que eu chamo coincidências. E ainda dizem que não as há :p
Sónia Carvalho, acabei de te enviar uma mensagem no fórum, onde estava precisamente a referir que te tinha confundido. ;)
Beijinhos.

Anónimo disse...

LOL
Parece que descobrimos o teu "cantinho" ao mesmo tempo e como assinámos apenas Sónia, surgiu a confusão. :)

The Star disse...

Há coisas muito engraçadas. Nunca me tinha acontecido nada do género aqui no blog. :P
Mas agora já não me confundo, porque Sónia Carvalho só há uma... tu!!! ;)

PS: Isto já + parece o MSN, ihihihi.

João Silva disse...

FELIZ NATAL!

sónia disse...

gostei do filme :) muito simples e com aquele toque...
..e amei a personagem do jude law (q tá lindo cmo sempre mas com um charme daqueles)..mas é sem dúvida um filme em q o desempenho das meninas as tornam "as" personagens principais...

The Star disse...

Muito obrigada, João. Também te desejo um FELIZ NATAL!!!!

Eheheh, quem não adora o Jude Law naquele papel, sónia??
Ele vale o que vale por ser o BOM actor que é, mas quando consegue fazer um papel tão cativante, tão envolvente, tão sensível, eu derreto-me!!!

Merry christmas to you all!!!

Lua disse...

Vou seguir a tua sugestão e vou ver este, estava com dúvidas quando vi a apresentação na tv mas com esta tua descrição das personagens e do enredo cativou-me.

Feliz Natal cheio de prendinhas e docinhos (com moderação)

Bjs

Anónimo disse...

Já agora um Feliz Natal para todos!!!

The Star disse...

mystic, espero que gostes tanto do filme como eu. É mesmo um filme à altura da época que atravessamos.

Também vos desejo a TODOS um Natal cheio de coisas boas.
FELIZ NATAL!!!!

17 notas celestiais