Hoje acabei de ver o último episódio que foi para o ar na Fox do Prison Break, o 13º episódio da 2ª temporada.
O vício por esta série é tal que cheguei a ficar até altas horas a ver uns episódios a seguir aos outros. O argumento é tão cativante e cheio de suspense, que era completamente impossível deixar o próximo episódio para o dia seguinte.
Agora não tenho outra alternativa senão esperar por dia 22 de Janeiro pelo seu regresso.
Nunca, nenhuma outra série me tinha batido tão forte quanto esta. E eu era daquelas que pensava que melhor que o Lost ou o 24 era impossível. Estava redondamente enganada.
O que mais me atrai nela? Talvez as relações humanas que se têm estabelecido entre as personagens. Existem muitos laços de amizade, de fraternidade entre elas. É uma série muito emotiva, não é lamechas, mas as emoções estão sempre presentes. Muitas vezes há que tomar decisões sobre pressão que podem por em causa tudo e todos e mudar completamente o rumo da história.
O imprevisto é a constante da história. Raras vezes consigo prever o que vai acontecer a seguir. Fico sempre surpreendida, pela positiva, com a acção seguinte.
Os actores são todos excelentes. Não podemos exigir mais deles, porque eles são perfeitos em cada um dos seus papéis. Dou por mim a sentir a falta de alguma personagem que ou não entrou num episódio ou que entretanto já saiu de cena. Sei que todas elas têm o seu tempo de vida útil e o seu papel muito específico, mas existem algumas que sinto saudades.
E falando em actores, não poderia deixar de referir os 2 principais, Dominic Purcell (como Lincoln Burrows) e Wentworth Miller (como Michael Scofield).
O Dominic tenho a sensação de o conhecer de outras paragens, mas ainda não descobri de onde. É o irmão “durão” que é condenado à cadeira eléctrica por um crime que não cometeu. É uma personagem muito interessante, porque tem um físico possante, um olhar duro, mas quando se fala no filho ou no irmão, o seu olhar enche-se de ternura e já o vimos chorar por várias vezes. Por incrível que pareça, acho-o muito sensual. A sua robustez, o seu andar decidido e cheio de postura, “dá-me a volta ao miolo”. :p
Mas quem me anda a invadir os sonhos é o seu irmão mais novo, Michael Scofield. Ele tem feito de tudo para tentar salvar o irmão da condenação à morte, inclusivamente tem praticado crimes que nunca pensou alguma vez cometer e no meio disto tudo, ainda teve tempo para se apaixonar. Não sei se é o Went (é o diminutivo de Wentworth que ele diz ser o nome que os amigos o tratam) ou se é da própria personagem, mas os seus olhos são super expressivos. Aliás tudo nele transparece as suas emoções, a sua voz, os seus gestos, as suas lágrimas, a sua postura… até a ironia é carimbada por um sorriso muito característico. É uma personagem muito segura de si mesma, e ainda assim é do mais humano que pode existir. Mas quando ele veste um fato e uma gravata eu desmancho-me toda. Fico mesmo babadinha!!! :O
Ele (Michael Scofield, já que não conheço o Went o suficiente para ter alguma opinião) é tudo o que eu sempre apreciei num homem. É bonito q.b., tem uns olhos lindíssimos, tenta ser justo com todos, é sensível quando o deve ser, transmite muita segurança (mesmo quando ele próprio não está muito seguro), tem um apreço imenso pela família, tem um grande sentido de humor, tenta ajudar quem necessita sempre que pode, é um amigo com quem se pode sempre contar, depois é super inteligente, corajoso, perspicaz… Enfim, ele podia muito bem ser a minha cara metade, mas penso que ele esteja guardado para a Dra. Sara Tancredi.
Só não gosto de lhe ver o tronco todo tatuado, mas como o Went diz que não tem nenhuma tatuagem, bem me contentava com o Wenty!!! :p
Resta-me babar com estas fotos lindas… e isto é só uma amostra das centenas de fotos que eu já achei na net!!!
E já agora umas do Dominic Purcell e não só.
PS: Fiquei frustrada quando vi que não existe nem uma nomeação do Prison Break para o Globos de Ouro deste ano. No ano passado a série e o Went tinham sido nomeados, apesar de não terem ganho, ao menos a série esteve representada. Como é possível?!?!? :O
12 notas celestiais
caramba, tanta foto :) e eu aqui com os episódios todos e ainda não espreitei hehehe assim que acabar as donas de casa, ou seja, hoje ;)
beijinho
Aconselho-te a terminar tudo o que tens para ver antes, porque assim que vires um episódio ficas viciada.
Eu estou mais viciada neste série do que no Lost, acreditas? :O
Gosto de intensidade desta série. É muito realista, as personagens são muito interessantes, até os vilões são pessoas com quem vais simpatizar (uns mais do que outros, obviamente!!!).
Depois diz-me o que achaste.
Repara bem no personagem principal, o Michael Scofield, é um fofo. Lindooooooooo!!!
Beijocas para ti, linda.
o Dominic Purcell participa no john doe, outra série que dá na fox ou no axn.
eu ainda vou demorar um pouco para acabar, acho que vou ter que começar a ver do inicio, senão alguém nunca mais começa a ver. :)
concordo contigo, é mais viciante que o lost, mas não tanto como o 24, essa sim a única série que até agora que não consegui parar de ver, até fiz noitadas como tu.
conheces o heroes e o nip tuck ?
essas vão ser as minhas próximas prioridades.
beijos e boa semana
Acompanhas o John Doe? Pelo que vi parece-me ser uma história muito interessante, mas a série foi cancelada, antes de se saber quem era o John. Por isso tenho estado com reticências...
O Heroes era a série que eu gostaria de começar a ver de seguida, mas se me vicio nela, também, qualquer dia não consigo largar a TV. :S
O Nip Tuck só conheço de nome. É sobre o quê?
Até ver o Prison Break pensei que não poderia haver nada + viciante do que o Lost, mas enganei-me. Porque o 24 sempre o acompanhei pela TV, sem ter necessidade de o devorar vorazmente.
Não me importo nada de voltar a ver os episódios do PB, até porque penso que a RTP vai estrear a série no início do ano. E eu vou voltar a ver tudo desde o início. Agora os pormenores mais pequenos não me vão escapar, é por isso que gosto de rever os episódios.
Entra com o pé direito nesta semana.
Beijinhos grandes.
vi alguns episodios do john doe, mas nunca acompanhei a serie de principio a fim, não me cativou muito.
o nip tuck é passado numa clinica onde se efectua operações plásticas, mas o mais importante da serie são as historias das pessoas, o que as leva a fazer aquilo, mas primeiro vou mesmo ver o heroes.
beijos
Sem dúvida nenhuma uma série super vicante! Eu partilho da tua "paixão" pelo Michael! O homem é LINDO. É uma personagem excelente, que deixa qualquer um agarrado ao ecrã.
Já vi alguns episódios desta série e adorei. Já tinha ouvido falar muito. Quero vê-la do inicio mas vou juntar os episódios para ver de seguida. Olha, a série Nip Tuck que o Pedro falou é brutal. Vais adorar. É muito forte. Adoro.
Para quem não tem tv por cabo a RTP vai transmitir agora em 2007 a Prison Break.
:) Beijinhos
pedro, também vou ter de começar a ver o Heroes. Toda a gente só fala bem da série, mas já estou a ver que é mais uma que me vai fazer colar os olhos ao ecrã.
O conceito do Nip Tuck parece-me muito interessante. Mas assim já são 2 séries a ver, sem contar que ainda nem comecei a ver a 3ª temporada das Donas de Casa Desesperadas. :p
sónia, agora sou eu que te dou as boas vindas aqui ao meu cantinho. ;)
Não é só o Wentworth Miller que é lindo, é toda a personagem que ele interpreta, tão humana, tão verdadeira, tão serena, tão forte e ao mesmo tempo tão sensível. Adoro o timbre de voz dele. É só mais um pormenor, que acho que lhe assenta que nem uma luva.
Espero que voltes cá mais vezes, e te sintas em casa.
Obrigada pela vista.
PS: O fórum tem estado muito activo. O que é muito bom!!! :D
borboleta, se tu dizes que o Nip Tuck é brutal é porque é mesmo. Vindo de uma apreciadora de séries como tu, só posso estar convencida que é fixe. Vai já para a lista de séries a ver. ;)
E tens razão, a RTP vai começar a transmitir o PB a partir de dia 7 de Janeiro. E eu que já os episódios todos, vou voltar a vê-los...
Coisa de viciada!!!
Beijinhos a todos os viciados nas séries do momento.
Bem, já ouvi falar tanto nisso que tenho mesmo de comecar a... huumm... pois.... arranjar em algum lado :)
Ehehehehe!
Não tenho tido muito tempo, a ver se a coisa melhora depois das ferias :)
Já tenho tantos filmes para ver, que já nem sei :S
Pois é, sara, eu também tenho tantos filmes para ver... foram acumulando, porque me dediquei exclusivamente ao Prison Break. :p
Não consegui parar de ver uns atrás dos outros.
Agora tenho de começar a ver os filmes que estão na lista de espera que é infindável.
Se não tiveres como arranjar os episódios, penso que já no início do próximo ano (que está aí mesmo à porta!!) a RTP vai transmitir a série. E eu vou voltar a ver os episódios todos, novamente (tal é o meu estado de "embriaguez" pela série)!!
Eu arranjo... lol
Não digo é como :)
Nós não queremos nem saber... ;)
12 notas celestiais