sábado, dezembro 30, 2006

Boa música para o final do ano


Para terminar o ano em beleza, deixo aqui a última música que este ano me despertou o sentido da audição.
No outro dia, estava a conduzir e fui arremessada com este som. Penso que já a tinha ouvido algures, mas não sei porquê foi naquele momento que lhe prestei a devida atenção.
Vim a saber que eram os Muse e a música dava pelo nome de Starlight.
Fui pesquisar o repertório da banda e cheguei à conclusão que já não me eram tão desconhecidos quanto eu pensava. No entanto, só agora com o Starlight me conseguiram prender a atenção.
O som é “very british”, mas esta música tem um som muito aprazível.

Alguma da sua história:
Os Muse são uma banda britânica de rock alternativo (de Teignmouth). Os membros são Matthew Bellamy (voz, guitarra – filho de George Bellamy, dos Tornadoes), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria).
A banda foi formada no início dos anos 90, em 1994, na escola, e em 1999 lançaram o CD Showbiz.
O álbum foi bem recebido pelos críticos e os singles Muscle Museum e Unintended tiveram algum sucesso dentro e fora do Reino Unido. Imediatamente surgiram comparações a outro grupo britânico, os Radiohead, ainda que eles não fossem uma das influências da banda. Segundo Matthew Bellamy, as influências são, entre muitos outros, Jeff Buckley, Queen e Rage Against The Machine. Em 2000, na digressão para promoção do CD, tocaram no festival Ilha do Ermal, em Portugal, na mesma noite que os Limp Bizkit e os Deftones.
Em 2001, lançaram o segundo CD, Origin Of Symmetry, que teve um sucesso ainda maior que o seu antecessor e lançou os Muse numa digressão pelos quatro cantos do mundo. Plug In Baby conseguiu alcançar o 11º lugar nos tops britânicos, e New Born, o 12º.
No ano seguinte, lançaram o DVD Hullabaloo – Live at Le Zenith, que tinha um concerto inteiro gravado em Paris. Lançaram também um duplo CD com o nome Hullabaloo Soundtrack, que continha parte do concerto e uma colecção de b-sides. Nesse ano, deram 3 concertos em Portugal (Aula Magna, Hardclub, Festival Sudoeste).
Em Setembro de 2003, saiu o seu terceiro álbum de originais, intitulado Absolution. O álbum foi nº1 no Reino Unido e os singles Time Is Running Out e Hysteria foram sucessos imediatos, entrando para as playlists da maioria dos canais de música e rádios.
Em 2004 voltaram a Portugal, ao 10º aniversário do Festival Super Bock Super Rock, pouco antes de se tornarem na banda do momento na Inglaterra, ao encerrarem o Glastonbury Festival. No final do ano deram ainda dois concertos na Earl's Court.
Black Holes and Revelations, foi lançado em Julho de 2006, e, assim como seu antecessor, estreou-se no 1º lugar do top britânico. O seu 1º single foi Supermassive Black Hole, que entrou no top 5 do Reino Unido. Segundo Matthew, esta música é para ser engraçada, diferente de tudo já feito. Recentemente, foi lançado o segundo single, Starlight. Como influências para esse novo CD, o vocalista fala sobre a banda Tornados, em que seu pai tocava.
Fonte Wikipedia



Muse – Starlight

Far away
The ship is taking me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

Starlight
I will be chasing a starlight
Until the end of my life
I don't know if it's worth it anymore

And hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms

My life
You electrify my life
Let's conspire to re-ignite
All the souls that would die just to feel alive

But I'll never let you go
If you promise not to fade away
Never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms

Far away
The ship is taking me far away
Far away from the memories
Of the people who care if I live or die

And I'll never let you go
If you promise not to fade away
Never fade away

Our hopes and expectations
Black holes and revelations
Yeah
Our hopes and expectations
Black holes and revelations

Hold you in my arms
I just wanted to hold
You in my arms

I just wanted to hold

2 notas celestiais

Pedro242 disse...

muse é realmente muito bom, e essa música soa muito bem.

eu também não conheço muse á muito tempo, foi com o albúm anterior, o "ABSOLUTION" que os descobri, e gostei mesmo muito.

se não o tens, aconselho-te.

beijinhos

The Star disse...

Já vi que vou ter de ouvir esse CD que recomendas. Penso que conheço o "Time Is Running Out" do "Absolution", mas não conheço mais nada. Depois de ouvir, dou-te a minha opinião.
Muito obrigada pela tua sugestão.
Muitos beijinhos para ti.

2 notas celestiais