quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sessão fotográfica à beira mar


Anteontem, nem consegui sair de casa. Com o temporal que estava lá fora aproveitei para ver mais uns filmes e uns episódios do Prison Break. Aquela série acaba comigo, até existem episódios que me fazem chorar em bica (devia ser influência do tempo lá fora!!!).
Ontem o dia acordou com uma cara mais alegre, e logo de manhã saí para ir às compras. As últimas compras de Natal já estão. É verdade, este ano já tenho tudo comprado. Linda menina!!!
À tarde aproveitei para dar um giro à beira mar, com a máquina fotográfica, que não me larga. Apesar de o céu por vezes estar algo encoberto, ainda deu para tirar umas fotos engraçadas.
Corri a Avenida Marginal de lés a lés, ora a pé, ora de carro. Deu para perceber que grande parte da avenida está em obras constantes. É certo que depois de terminadas, vai haver mais espaços ajardinados, com bancos virados para o mar, que proporcionarão óptimos momentos de lazer, mas até estar tudo concluído é um estorvo. Aliás, entre a praia de Carcavelos e a da Torre, estão ali instaladas umas obras que devem durar há sensivelmente 2 anos. Espero que o resultado final valha tanto tempo de lama, buracos e pó.
Eu tinha por hábito, ir muitas vezes almoçar a um barzinho que está ali muito próximo da areia, mesmo ao lado do forte, o bar Os Gémeos (já agora, faço publicidade). Mas desde que começaram as obras, é sempre um caos para se estacionar e já há algum tempo que lá não vou. O que é uma pena, porque eles servem uns hambúrgueres deliciosos. Depois está mesmo situado junto à areia, e no Verão sabe tão bem ir lá almoçar na esplanada, bem como no Inverno, nos dias em que está sol é uma maravilha, porque dá para contemplar o mar e que o Verão chegue novamente.
Aqui há uns tempos tive lá um jantar de despedida de solteiro. Isto foi em meios de Junho, quando o tempo já estava a aquecer, os dias já eram mais longos. Foi muito bom, estar na galhofa, a acompanhar tudo com umas bebidas geladinhas, de frente para o mar e para a areia, e o pôr-do-sol no horizonte. Há lá coisa melhor?!?!?
Mas aqui fica uma pequena amostra das fotos que fui tirando ao longo do passeio.



PS: Até parece que adoro fotografar o céu e as nuvens, mas é pura ilusão!!!

5 notas celestiais

Satri disse...

Great Job
Nice Pics :)
Mesmo o mau tempo proporciona boas fotos.



Off topic:

Som do momento para mim:
The Gift - Facil de Entender
A musica escondida do 2º CD (uma cover) está excelente:)

Jokas

The Star disse...

Obrigada, Satri. A paisagem tempestuosa também dá origem a fotos muito interessantes.

Quanto à música que sugeriste, Fácil de Entender é fixe, mas eu tenho de confessar que prefiro as músicas em inglês dos Gift e nem todas. Quanto à 2ª música que referes, deve ser uma chamada 645, não? Ainda não ouvi, mas quando ouvir, logo te dou a minha opinião.
Mas dos portugueses que cantam em inglês, eu sou mesmo fã é dos Fingertips. As minhas 2 músicas favoritas são Move Faster, e Outsider no.12. Esta última é a melhor de todo o álbum.

Beijocas para ti também.

Pedro242 disse...

sabe tão bem um passeio á beira-mar. :)

acho que o meu próximo objectivo é ver o nascer do sol na praia, mas para isso tem que estar bom tempo, e de certeza que este fds prolongado não vai estar. :(

a ultima foi tirada onde ?

acho que já tirei uma no sentido contrário, de lá para cá. ;)

Margarida disse...

adorei as fotos :)

tem um óptimo fds. kisses gandhis

The Star disse...

pedro, a última foto deve ter sido tirada, ou em Paço D'Arcos ou já muito próximo de Caxias, não sei bem. Fui parando em todas as escapadelas que existem na Marginal, e fui tirando algumas fotos, pelo que não sei muito bem onde estava quando tirei esta. Gostava de ver essa foto que dizes que tiraste. Eu adoro as fotos tiradas à ponte 25 de Abril, não sei porquê, mas é verdade que a acho muito “fotogénica”!! :p
Isso de ver o nascer do sol também é muito bonito. Eu já vi várias vezes o nascer do sol da ponte Vasco da Gama, mas nunca tive oportunidade do o fotografar!! :s

Muito obrigada, guida. Espero que tb tenhas um excelente fds.

Beijocas para todos.

5 notas celestiais