sábado, dezembro 02, 2006

O meu novo brinquedo



Acho que já aqui tinha referido que tenho sempre muita sorte em todos os equipamentos que tenho vindo a adquirir ao longo da minha vida de emancipada, leia-se independente financeiramente. A 5ª-feira passada não foi um dia de excepção.
Nesse dia aproveitei o Dia do Aderente na Fnac (passo a publicidade). Há já algum tempo que pretendia adquirir um portátil, porque o meu é um caco velho, da idade da pedra. Tenho outro, mas é da empresa, pelo que na realidade não me pertence. Assim, aproveitei os 10% de desconto em todos os artigos, que a Fnac estava a fazer durante esse dia, para obter o meu o portátil que eu já havia escolhido previamente.
O portátil é muito porreiro. Tem quase tudo o que eu pretendia a um preço razoável, e com os 10% de desconto, era mesmo de aproveitar.
Comprei um Toshiba Satellite A100 – 498. Até aqui tudo bem. Já o estive a experimentar e parece-me ser o ideal para mim. Mas só hoje reparei que o monitor (que era um dos motivo do meu orgulho) tem um “pixel morto”, ou seja, o LCD tem um pixel apagado. Quando o descobri, fiquei logo para morrer. Eu que estava tão feliz com a minha nova aquisição, fiquei super irritada. Será que não consigo comprar uma coisa de jeito?!?!? Se o portátil me tivesse custado 2 tostões ainda poderia deixar o caso passar em claro… Mas já decidi, amanhã, “first thing in the morning”, vou trocar o portátil. Não se admite que um monitor novo, traga já um pixel queimado…:S
Entretanto deu para experimentar o equipamento, e validar que era mais ou menos isto que eu pretendia. Só existiam 2 coisas que me faziam ter dúvidas, o ecrã ser panorâmico e ser daqueles espelhados. Mas, depressa me habituei a essas 2 características. Adoro o monitor (sem falar que tem o tal pixel morto!!!), tem uma definição espectacular e o ser panorâmico só torna o ângulo de visão maior. Para ver filmes ou concertos não há melhor. Isto só tem um inconveniente, os meus wallpapers do webshots, que eu tanto adoro, agora não cobrem o monitor completamente, já que não têm a mesma resolução. Mas não interessa nada.
O som, também, é muito bom, em stereo e, apesar de ter as 2 colunas habituais, o som é tão bom, que muitas vezes parece suround. Tem uma autonomia porreira, um disco suficientemente grande para comportar as minhas fotos, músicas, séries, filmes, jogos, etc… e de última geração… enfim, é muito porreiro.
Quem estiver a pensar pedir um portátil destes para o sapatinho, esteja à vontade, porque parece-me ser uma boa máquina.

4 notas celestiais

Pedro242 disse...

star, muitos parabéns pela compra, acho que fizeste uma boa compra, mas isso é sempre discutível, tudo depende do uso e do preço que queremos pagar.
eu tb tenho um toshiba, mas um modelo mais antigo, mas o ecrã é igual, panorâmico e espelhado como tu dizes e adoro.
quanto ao pixel morto fazes bem em ir trocar, mas acho que existe uma quantidade mínima de pixeis mortos para poder ser trocado, não tenho a certeza.
beijinhos e boa sorte com ele.

The Star disse...

Já está tudo tratado. Hoje, sempre fui trocar o PC à Fnac. Eles têm um serviço pós-venda porreiro. Mesmo que o PC não tivesse defeito, tinha 30 dias para experimentar e se não o quisesse eles, dentro desse prazo, devolviam-me o dinheiro.
Estavam lá imensas pessoas a devolver artigos que não queriam. O mais interessante é que a grande maioria os tinha adquirido no dia do aderente, onde os preços tinham desconto!!! :p
Aliás, quem nos fez a troca até pensava que não tinha um PC igual para me dar, já eles ficaram com os stocks quase a 0 (zero) por causa da adesão do pessoal ao dia do aderente!!! ;)
Nesse dia foi a loucura lá na loja.
Hoje, estou muito contente com o PC, é mesmo muito porreirinho.
Boa sorte para o teu portátil também.
Beijoquinhas.

Šaяa disse...

Parece-me muito fixe! ainda bem que tinham para trocar.
Eu já comprei uma vez um dvd em promoção, que tinha a ficha scart estragada e quando fui trocar não tinham mais nenhum :(

Também estava a precisar de um portátil novo... o meu arrasta-se por todo lado, também com a quantidade de coisas que tem instalado, ele é apache, iis, mysql, sqlserver, sqlclient,.net, php e sei lá mais o que... coitadinho... preciso de arranjar paciência e tempo para o formatar que acho que me vai sair mais barato e resolve em parte o problema :)

The Star disse...

Querida Sara, talvez o teu portátil não precise de reforma e sim de ser formatado. Mas, também, com esses programinhas todos instalados, programas que são muito levezinhos, não sei se não precisarias da última tecnologia em PC’s!! :p
O pior é arranjar tempo ou paciência para formatar o bichinho. Eu, também, odeio ter de fazer isso aos meus, mas lá que sai mais barato, do que comprar um melhorzinho, isso sai!! ;)
Este é mesmo muito porreiro, ainda só não consegui fazer uma coisa com ele, que tenho de estudar. Quero ligá-lo à TV para ser filmes e séries, mas só consigo uma imagem a preto e branco. Deve-me estar a escapar qualquer coisa, mas hei-de descobrir o que é. :p

4 notas celestiais