No outro dia terminei mais um livro, o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos. É um excelente livro e recomenda-se.
Não tenho por hábito ler autores portugueses, mas tudo o que tenho lido é de excelente qualidade, e acho que vou começar a procurar mais a nossa literatura.
Este livro foi muito enriquecedor, já que me influenciou de alguma forma. Fiquei a conhecer um pouco mais da nossa história, coisa que na escola não era o meu forte, deu-me a conhecer alguns lugares em Portugal que eu desconhecia. O livro levou-me, por exemplo, à Quinta da Regaleira a qual só conhecia de relatos ou fotografias, fez-me recordar os meus passeios a Belém, e à sua Torre, e fiquei ainda com muita vontade de voltar a visitar o Castelo de S. Jorge ou de ir tomar um cafezinho ao Nicola. Começo a adorar ler um livro e conhecer os lugares que aí são referidos, para depois os conhecer.
O Codex tem uma narrativa variada, tão depressa relata a nossa história, os descobrimentos, a linguística…, como depressa se torna num romance algo ardente. Depois tem as passagens do personagem principal por algumas cidades belíssimas, e tem a história ternurenta de uma menina muito especial e tem um final muito… Eheh, não vou revelar, vão ter de ler o livro para saberem aquilo que eu queria dizer.
Entretanto, já devorei mais 2 livros, Esta Noite Contigo da Joana Miranda (um livro muito soft, de leitura muito agradável e com um final muito interessante) e Juntos ao Luar do Nicholas Sparks (que é sempre igual a si próprio, um romance que relata o amor altruísta). Este ano já é o 2º livro do Nicholas que é publicado. Querem-me levar à falência, só pode…
Entretanto já comecei mais outro, Solteira e Escandalosamente Feliz de Patrizia Gucci, que pelo andar da carruagem depressa "marcha"!! :p
6 notas celestiais
lê o Equador, do Miguel Sousa Tavares. gostei muito e deu-me vontade de conhecer aquele canto de mundo e conhecer tb mais da nossa história que, tal como tu, nunca foi o que me fascinou na escola :)
beijinhos e bom domingo.
hoje está um dia lindo :)
Margarida, já li o Equador, e ameiiii. Deve ser o meu livro favorito de um autor português. Também fiquei com imensa vontade de visitar São Tomé. E o melhor de tudo é que tenho um convite para ir visitar esse paraíso, ainda não consegui foi conciliar as minhas férias de forma a conseguir passar uns dias por lá.
É verdade, finalmente, esteve um dia maravilhoso. Fui dar uma volta por Mafra e pela Ericeira. Depois publico mais umas fotos lindas tiradas à beira-mar. Soube-me tão bem, estar por aquelas paragens, depois de tantos dias de chuva intensa.
Espero que, também, tenhas aproveitado bem o sol que se fez sentir.
Beijinhos grandes, e boa semana.
Li o "Codex 632" há cerca de 1 ano ... na sequência dos livros que tinha lido do Dan Brown e achei-o bastante interessante.
Ainda não tive oportunidade de ler o "Equador", mas já ouvi TANTA gente a falar bem do livro que qualquer dia pego nele.
Hoje estive a olhar para um livro chamado "Para a minha irmã" e fiquei com vontade de o ler ... Já alguém o leu?
Sim, sónia, vale a pena ler o Equador. É mesmo muito bom o livro.
Quanto ao que tu referes, nem sei quem é o autor. Sabes qual é a história?
Sei que a autora se chama Jodi Pichoult e no resumo a história é descrita desta forma:
"Anna não está doente, mas bem poderia estar. Aos treze anos e idade já passou por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofre de leucemia. Anna nasceu com esta finalidade, disseram-lhe os pais, e é por isso que eles a amam ainda mais. Mas agora ela não pode deixar de se questionar sobre como seria a vida dela se não estivesse presa à irmã... e toma uma decisão que, para a maioria das pessoas da sua idade, seria quase impossível".
Bemmm, deve ser muito intenso emocionalmente. Parece ser uma história muito interessante, que sai fora do normal que eu leio.
É um livro a reter, quando tiver oportunidade, vou dar-lhe uma vista de olhos.
Mas tenho tantos livros em lista de espera!!! :O
6 notas celestiais