segunda-feira, dezembro 04, 2006

Prison Break – a minha série do momento



A par com o Lost, o Prison Break foi a única série que me prendeu desde o 1º episódio. Mais ainda, antes de ver o 1º episódio já desejava há muito vê-las. E apesar de ter uma grande expectativa quanto àquilo que o Prison Break me poderia oferecer, não fiquei desapontada, só me consegue surpreender mais e mais, a cada episódio.
É uma série mais ao género do 24 que nos proporciona cenas de alguma acção, tensão e muito suspense, ao ponto de sustermos a respiração para não fazer qualquer ruído no momento em que os prisioneiros estão a fazer algo que era suposto estarem a fazer. É tão realista ao ponto de parecer que estamos na trama, também. Já me fez rir e chorar…
Penso que por cá, está ou esteve a ser transmitida pela Fox. Como não tenho TV Cabo (nem nunca irei ter, por opção própria), nunca a vi na TV. Só agora que tenho os DVD’s posso recostar-me no sofá e assistir aos episódios que me apetecer. O pior é que “papo-os” uns a seguir aos outros, sem interrupções.

A sinopse já devem conhecer, mas ainda assim…

Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado numa situação desesperadora. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell, "John Doe"), foi condenado à morte na cadeira eléctrica e será executado dentro de poucos meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu.
Sem outras opções e com o tempo a escassear, Michael assalta um banco para que seja preso e levado para a prisão estatal Fox River, o mesmo local onde está o irmão. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro civil com as plantas da prisão — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência deste.
Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a aliar-se a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo um ex-chefe da máfia John Abruzzi (Peter Stormare) e Charles Westmoreland (Muse Watson, um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. No lado de fora, Michael tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney), que também é a ex-namorada de Lincoln.
Entre as personagens secundárias também estão a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, que Michael visita por diversas vezes na enfermaria da prisão; o polícia Bellick (Wade Williams), que está determinado a ficar de olho no seu novo prisioneiro; e o poderoso Warden Pope (Stacy Keach, "Titus"), que parece ter um relacionamento próximo, quase uma relação entre pai e filho, com seu novo condenado.
Esta intrigante série irá relevar, semanalmente, pormenores adicionais sobre o quebra-cabeças, enquanto Michael continua o seu plano para alcançar a mais ousada fuga da prisão e solucionar a conspiração nacional que foi o verdadeiro motivo que levou à prisão do irmão.


Para o lançamento da série nos canais Fox – Portugal, foi feita uma campanha realizada em Lisboa que consistiu em diversas fases:

1 – Press-Kit
Foi enviado para a imprensa um livro que continha dissimulado uma colher e uma planta da prisão fazendo a alusão a uma fuga do estabelecimento prisional, o tema principal da série.
A informação sobre a série vinha contida num CD dentro do livro.


2 – Campanha de Rua-Prisioneiros
Uma equipa de 7 pessoas, 5 prisioneiros e dois polícias andaram pela cidade de Lisboa distribuindo flyers informativos sobre a série..


3 – Campanha de Rua-Stoppers
Foram colocados stoppers em espaços interiores como as lojas da TV CABO, e na rua em diversos suportes urbanos.


4 – Campanha de Rua-Posters
Foram colocados estrategicamente diversos posters em várias zonas da cidade.



Agência: Torke Stunt


E pronto, o mote está dado, agora viciem-se se quiserem. Eu já aderi!!!

8 notas celestiais

Šaяa disse...

Eu já vi a apresentação na fox, agora que o canal M6 esta a transmitir a fox durante uma ou duas semanas, acho eu, não sei.
Acho que é para viciar o pessoal nas séries e depois vender o pacote caríssimo que é um abuso da fox!
Bem... deixando a porcaria da tvcabo de lado, quando vi a apresentação com aquele menino achei logo que tinha de ver a série :) Tirando que um amigo meu que é muito viciado no lost já se viciou também nisso e diz maravilhas... Tenho de começar a ver, sem duvida ;)

Margarida disse...

ai rapariga, mas onde é tu vais buscar tanta informção? tu és um poço sem fundo :P

pois que ainda não vi nenhum, mas espero que alguém me arranje os episódios, já começo a ficar viciada sem ter visto um único episódio.

beijocas

Anónimo disse...

olá amiga! venho agradecer a ajuda no meu blog, és fantástica as usual!!!!
muitos beijinhos.

The Star disse...

Sara, esta série é mais um vício (vício tipo o Lost), embora o Prison Break seja mais real, existem perguntas sem respostas, mas todos os episódios vamos sendo integrados na história, e vão sendo dada algumas respostas. Depois não existe misticismo nenhum, tudo o que se vê é perfeitamente plausível. Claro há coisas que se vê que poderiam não correr tal e qual como a personagem principal previu e muitas vezes dão mesmo para o torto e isso ajuda a trama.
As personagens estão muito bem construídas, os cenários são super reais, o argumento está muito bem estruturado… Enfim, se puderes vê, que vais gostar de certeza.

Margarida, eu sou informada porque, felizmente, tenho acesso aos meios necessários, que normalmente é a Internet. Quando penso em publicar algo, vou pesquisar sobre o assunto. Não só vou aprendendo alguma coisa, como depois o partilho com vocês. Isso dá-me gozo. Ups, agora já revelei o meu segredo… ;)
Estás como eu, antes de ver um episódio da série, já estava viciada. Mal ouvi falar nela fui ver opinião do público e como era o argumento, que achei divinal. Mas isso era só o começo… :p

Linda home_alone, não tens de agradecer. Já sabes como sou, gosto de te ajudar, e já que é +/- a minha área sinto-me nessa obrigação. Quando precisar de uns conselhos sobre algum fármaco, eu sei a quem recorrer… :p
É sempre bom ajudar-te, ainda que seja pouco.
Beijos enormes para ti.

Obrigada pelos vossos comentários, minhas queridas.
Beijinhos para todas.

Pedro242 disse...

eu já vou no 13º episódio da 1ª serie, e estou a gostar muito, é mesmo viciante.
da 2ª serie já tenho 12 episodios. :)

melhor só mesmo o 24.

parece que andamos sincronizados nos gostos. ;)

bjs

The Star disse...

Eheheh, eu já vi 11 episódios, e estou viciada desde o 1º. Da 2ª série também só tenho 11 ou 12, já nem sei bem.
Quanto a achar o 24 melhor do que esta série, hummm, não sei não. São diferentes, o tipo de tensão é outro. Mas adoro as 2. Mais viciante que isto só o Lost, e daí… já não sei!! :p
É verdade que temos os gostos muito parecidos, ele é carros, ele é portáteis, ele é séries, bemmmm. Só revela que temos muito gosto, certo? ;)
Beijocas.

Pedro242 disse...

temos realmente muito bom gosto. :)

The Star disse...

E hoje é o final de uma das nossas séries favoritas, pedro. O 24 termina hoje na RTP2.
Vou esperar ansiosamente a próxima temporada. :D

Today the president of the UE is going down (era tão bom que isto fosse na vida real!!!!!!!). Agora fui mazinha, mas o "Bucha" também é!!! ;)

8 notas celestiais