terça-feira, dezembro 30, 2008

O jantar da empresa


Numa só semana, era a 2ª vez que estava no Pavilhão Atlântico. Nesse dia, foi para se cumprir o tradicional jantar de Natal da empresa, que para mim era o 1º.
Jantar no recinto do Pavilhão enorme deu-me uma sensação de pequenez como já não tinha há algum tempo. Olhar de cima das bancadas lá para baixo e ver tudo cheio de mesas, onde as luzes abrilhantavam o ambiente, foi um panorama bem bonito.
O jantar passou-se entre gargalhadas e disparates. Mas o melhor estava guardado para mais tarde. O espectáculo…
No ecrã gigante surgiu a figura da Vanessa Marques e do Henrique Feist, em jeito de pivots de noticiário a anunciarem uma viagem às várias décadas do cinema. A par da história do cinema surgia o administrador a falar paralelamente da história da evolução da informática no mundo.
Nos intervalos do “noticiário” tínhamos a Lúcia Moniz e o próprio Henrique Feist, em cima do palco, a interpretarem as músicas mais conhecidas das bandas sonoras dos filmes de épocas passadas.
Pena eu estar tão longe do palco e não ter a percepção de tudo o que se ia passando por lá. Sei que a orquestra tocava ao vivo e era conduzida pelo Nuno Feist e que alguns dos bailarinos eram meninos que o mestre La Féria em tempos lançou.
Pode lá haver melhor do que isto?

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais