sexta-feira, dezembro 26, 2008

O Dia em que a Terra Parou em antestreia


Levava alguma curiosidade para a sala de cinema, mas ao ver o filme saí um pouco (se não, muito!) desiludida. A história tem uma forte mensagem ambientalista, que nos toca bastante, mas tirando isso e talvez a interpretação da sempre tão competente Jennifer Connelly e do filho de Will Smith, Jaden Smith, pouco mais resta ao filme.
Adorei ver como o Jaden, tão novinho, já dá cartas na interpretação. Já no Em Busca da Felicidade achei que ele esteve muito bem, aqui também se fica atrás.
O papel de Keanu Reeves foi bem escolhido, uma vez que sempre o achei um actor inexpressivo e aqui na pele de um extraterrestre pede-se que assim seja, alguém sem sentimentos e que não pareça humano.
Os efeitos especiais estão muito bem conseguidos, mas acho que às tantas estão demasiado exagerados.
O que mais me fascinou e ao mesmo tempo me causou algum desconforto pelo realismo foi o robot imponente que surge ao longo do filme, vindo de outro planeta. Impõe respeito!
De resto, nada mais há a acrescentar. Todo o filme é passado de forma muito rápida, não existindo espaço para se aprofundar cada uma das personagens.
Achei o filme um pouco fraco. Esperava mais.

Ficha Técnica
Título português: O Dia Em que a Terra Parou
Título original: The Day The Earth Stood Still
Realizador: Scott Derrickson
Descrição: Klaatu (Keanu Reeves) é um extraterrestre com uma aparência humana que aterra na Terra, provocando uma série de incidentes. No hospital para onde os militares o levaram, e enquanto Governo e cientistas tentam desesperadamente perceber os seus mistérios, a doutora Helen Benson (Jennifer Connely) consegue estabelecer contacto com o alienígena. E aí, percebe que ele foi enviado à Terra com uma missão: salvar o planeta. Porém, quando lê em Washington as palavras de Lincoln, percebe que os humanos ainda podem ter esperança. "O Dia em que a Terra Parou" é uma nova produção do clássico de ficção científica de 1951, realizado por Robert Wise.
Actores: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Jaden Smith, Jon Hamm, Kathy Bates, John Cleese
Género: Drama, Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 92 minutos
Classificação: Maiores de 12 anos
Classificação (de 0 a 10): 5


O Dia em que a Terra Parou trailer

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais