sábado, outubro 25, 2008

Untraceable em antestreia


Eu que me queixava, ainda há pouco tempo, sobre a falta de originalidade dos argumentos dos filmes, finalmente temos um filme que não pecou pela originalidade. Acaba por não ser nada de extraordinário, já que não tem grandes twists, ou surpresas, mas ganha em termos de suspense.
Alguma vez imaginaram poder assistir a uma morte lenta, em directo, via internet? E se vocês fossem a causa que aceleraria essa morte? É precisamente este o mote da história deste Indetectável.
Diane Lane interpreta o papel de uma agente do FBI (Jennifer Marsh) pertencente à investigação de crimes cometidos via Internet, que detecta desde “hackers” a pedófilos, todo o tipo de criminosos que utilizam a World Wide Web com fins ilícitos.
Um novo criminoso aparece na rede, de início transmitindo imagens de maus trados e torturas através do seu website, até que passa a algo mais obscuro, torturas mortíferas que levarão as suas vítimas à morte. A sua morte será tanto mais rápida quanto o maior nº de visitantes ao website que assistam em directo.
Jennifer tenta a todo o custo detectar / interceptar o autor destes crimes, mas torna-se numa tarefa quase impossível, pois o homicida utiliza uma técnica muito eficaz para não ser encontrado. Ela está longe de saber que tudo isto se tornará uma questão de vida ou de morte para si e para os elementos do próprio FBI.
A história é assustadora, principalmente se pensarmos que a Internet hoje em dia move massas e é um meio de divulgação à escala mundial. É arrepiante como uma ferramenta tão útil como é a WWW possa ser usada tanto para fazer o bem como o mal.
Medo!!!

Ficha Técnica
Título português: Indetectável
Título original: Untraceable
Realizador: Gregory Hoblit
Descrição: Jennifer Marsh é uma agente especial que pertence à divisão de cibercrime do FBI, dedicada à investigação de criminosos na Internet, desde ''hackers'', a pedófilos ou outros criminosos que usam a rede com fins fraudulentos. Jennifer pensava já ter visto tudo... até agora.
Um predador cibernético começa a utilizar a Internet para publicar imagens das torturas que inflige às suas vítimas e coloca o destino dos prisioneiros nas mãos dos espectadores. Quanto maior for o número de visitas ao site, mais rapidamente morre a vítima. O FBI tenta a todo o custo localizar a origem do site, numa corrida contra o tempo e contra a perícia deste atormentado génio informático. A perseguição rapidamente se transforma num jogo do gato e do rato com Jennifer e a sua equipa a serem apanhados na rede do criminoso.
Actores: Diane Lane, Colin Hanks, Erin Carufel, Billy Burke, Joseph Cross, Mary Beth Hurt
Género: Thriller
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 101 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 6,5


Untraceable trailer

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais