domingo, outubro 05, 2008

Get Smart – Olho Vivo


Lembro-me perfeitamente quando a série, Get Smart, passou na TV. Na altura achava-lhe piada, pois o Maxwell Smart era um daqueles trapalhões engraçados e gostava imenso da personagem da 99.
O filme que foi agora produzido com base nessa série é uma visão que decorre nos tempos de hoje, mas com influências daquela época.
A Anne Hathaway consegue mesmo fazer-me lembrar a 99 original e até o Steve Carell, que até à data nunca me tinha inspirado confiança, conseguiu interpretar um Max mais ou menos convincente, mas confesso que preferia o original. De qualquer forma, achava-o um grande palhaço, e agora tenho uma visão um pouco diferente. Não sou grande fã do seu tipo de humor, mas acho que conseguiria ver alguns filmes dele, coisa que até aqui eu não pensaria fazer.
O filme é engraçado, conseguindo ainda aliar a sátira a alguns filmes conhecidos. Há cenas ridículas e super puxadas, como em tudo, mas existem outras que nos fazem rir à grande. Os efeitos especiais também, estão muito bem conseguidos, e as interpretações são todas muito regulares. Continuo a destacar o papel da Anne, que está maravilhosa neste papel.
É um filme algo previsível, mas se não tivermos grandes expectativas e apenas procurarmos uns minutos de boa disposição, o filme não irá desiludir.

Ficha Técnica
Título português: Get Smart – Olho Vivo
Título original: Get Smart
Realizador: Peter Segal
Descrição: Crescemos todos a rir-nos com ele: o agente Maxwell Smart e a sua habilidosa falta de talento para a espionagem e a sua sedutora, divertida e muito mais jeitosa colega, a agente 99. Max regressa aos ecrãs, agora com o actor Steve Carrel a vestir o fato e Anne Hathaway a calçar os saltos altos da agente 99.
Smart tem como missão contrariar a última tentativa de dominação mundial, perpetrada pelo sindicato do crime conhecido como KAOS.
Quando a sede da agência CONTROL é atacada e a identidade dos seus agentes comprometida, o Chefe (Alan Arkin) não tem outra escolha a não ser promover Maxwell Smart, que sempre sonhou trabalhar com o famoso agente 23 (Dwayne Johnson, mais conhecido como "The Rock", estrela do "wrestling").
No entanto, Smart vai ser parceiro do único agente cuja identidade não foi comprometida: a encantadora mas letal veterana agente 99.
Cada vez mais próximos da KAOS, Smart e 99 descobrem que o colaborador Siegfried (Terence Stamp) e o seu assistente Shtarker estão a planear ganhar dinheiro com a sua rede de terror. Com a sua pouca experiência de campo, Smart - armado apenas com alguns "gadgets" e o seu entusiasmo desenfreado - terá de conseguir derrotar a KAOS se quiser salvar o dia.
Actores: Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson, Alan Arkin, Terry Crews
Género: Comédia, Acção
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 110 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 6


Get Smart trailer

5 notas celestiais

JPF disse...

Despertou-me a curiosidade quando soube que iam fazer um remake. Mas não estou a pensar ir ver o filme. Todos os meus amigos que já o foram ver aconselharam-me a ver o preview e pronto...

The Star disse...

JPF, esqueci-me de referir que este filme foi escolhido, quase por exclusão de partes, pois já tinha visto quase todos os que estavam em cartaz, eheheheh.
E com o espírito que estava, só poderia ver um filme assim, levezinho. ;)

GK disse...

Se vamos para os filmes nonsense, recomendo o Zohan. Vi os dois. Voto no Zohan! Tem cenas HILARIANTES!

Flávio Gonçalves disse...

não me atrai... se o visse era pela Anne Hathaway!

Mesmo assim, esse 6 parece-me um pouco forçado.

The Star disse...

GK, agora digo eu que se é para falar de filmes nonsense, temos de falar do Destruir Depois de Ler. Esse é um verdadeiro nonsense. ;)
O Zohan não vi, porque me disseram que não valia o dinheiro do bilhete. E confesso que só existe um filme onde adorei ver o Adam Sandler, e foi no Click.

Flávio, a Anne está muito bem, e até o Steve me surpreendeu, pois conseguiu que me esquecesse que não gostava lá muito dele.
Agora a nota, dei-lhe aquilo que eu acho que deveria dar, pois é uma opinião minha e como tal, subjectiva. ;)

5 notas celestiais