domingo, outubro 26, 2008

Death Race em antestreia


Segunda antestreia da semana, desta vez protagonizada por Jason Statham, sim aquele inglês com um sotaque “very funny” e que eu adoro (o sotaque e o próprio Jason!). Depois de me ter enjoado, literalmente, do Van Damme (dêem um desconto, eu era uma adolescente!), agora virei-me para o Jason, que é daqueles actores musculados que pode fazer filmes sem conteúdo, cheios de porrada, mortes ou violência, que eu gosto da pinta do gajo e divirto-me a vê-lo.
Este Death Race – Corrida Mortal é mais um filme que se resume a cenas cheias de acção, num misto de The Fast and The Furious com o videojogo Carmageddon (só faltou a Die Anna a conduzir um carro!). Aliás, ver este filme ou jogar ao jogo, pareceu-me quase a mesma coisa, embora, no filme, não sejamos nós os protagonistas da carnificina.
As corridas alucinantes que ali assistimos fazem lembrar os bons tempos em que Paul Walker se juntava às corridas ilegais para “apanhar” os infractores. Aliás, a personagem Machine Gun Joe Mason deste Death Race, interpretado por Tyrese Gibson, foi também protagonista do 2º filme dessa saga.
O nosso protagonista, Jensen Ames, tem uma história igual a tantas outras, que já foi mais do que batida em cinema, marido que ama incondicionalmente a mulher, mas sem dinheiro e um pai extremoso que vê a sua família assassinada e é ele o acusado e condenado por esse crime.
Passado num futuro bem próximo, em 2012, a economia dos EUA entrou em colapso, fazendo disparar o desemprego e o crime. O sistema prisional passou a ser privatizado, pois o estatal já não consegue dar conta do recado. E como tudo o que é privado, o único objectivo é o lucro… nada melhor do que a sádica Hennessey (Joan Allen), a guardiã da prisão para onde é mandado Jensen, para dar uma ajuda nos lucros, ao organizar corridas mortais de carros hiperartilhados, transmitidas via internet. É aqui que Jensen entra em acção… já que foi um antigo corredor da Nascar.
Depois, tudo o que se segue parece saído do Carmageddon. Até nas armadilhas e as armas que se podem apanhar pela pista fora, tudo parece o jogo!!!
Mas para espanto meu (not!!!), fiquei agora a saber que este filme foi baseado num outro protagonizado por Sylvester Stallone, Death Race 2000 e para cúmulo, foi o filme que deu origem ao próprio Carmageddon. Fenomenal, não?
Tudo isto para concluir que sim, gosto da pinta do Jason, mas os seus filmes são sempre mais do mesmo, sem conteúdo e pouco de inovador.
Nem a Joan Allen, que eu também gosto imenso, conseguiu fazer uma vilã credível. :s

Ficha Técnica
Título português: Corrida Mortal
Título original: Death Race
Realizador: Paul W.S. Anderson
Descrição: Numa América futurista, num cenário pós-industrial, numa prisão de alta segurança, os prisioneiros são obrigados pelos carcereiros a participar em violentas corridas de automóveis em arenas fechadas. Ames, condenado por um crime que não cometeu, é confrontado com duas opções: apodrecer numa cela ou participar no mais brutal evento desportivo criado à face da terra, a "corrida mortal". Assume então a identidade de Frankenstein, um dos pilotos favoritos do público e, conduzindo um carro transformado em arma mortal, entrará num indescritível desafio de três dias que poderá ser a sua última oportunidade de recuperar a liberdade.
Actores: Jason Statham, Joan Allen, Ian McShane
Género: Acção, Aventura, Ficção
Ano de Lançamento: 2008
Duração: 89 minutos
Classificação: Maiores de 16 Anos
Classificação (de 0 a 10): 5


Death Race trailer

3 notas celestiais

JPT disse...

Procurei mil e uma formas de dizer isto de uma forma mais simpática, mas... parece uma banhada. pronto, já disse.

bjos

JPT disse...

já agora, já viste a série "Sleeper Cell"?

The Star disse...

Para uma banhada real, só faltava ter saído da sala de cinema molhada. ;)

Sleeper Cell é uma série? Ainda não vi.
Diz-me, é sobre o quê? Recomendas?

3 notas celestiais