
Este mês vou ser mais original e vou eleger um menino fora do círculo das séries. Aliás, ele é não só um excelente actor como, também, um músico brilhante. Chama-se Jared Leto e conheci-o há muitos anos atrás quando ainda tinha carinha de puto, na série “My So-Called Life” ao lado da Claire Danes.
Comecei a ver esta série muito por culpa do Jared. Não sei onde já o tinha visto, muito provavelmente numa de muitas revistas que comprava na altura, pois estamos a falar do início dos anos 90, em plena adolescência. Mas desde aí que ele me tinha prendido com aquela carinha de maroto.
Esta série foi engraçada, eu lembro-me que na altura adorava-o e odiava a Claire, porque eles gostavam um do outro. :p
Depois disto, tentei acompanhar de alguma forma a carreira dele. Cheguei a ir ao cinema ver o “Urban Legend” só por causa dele, porque até era um filme que se não fosse ele, penso que nunca o veria na altura. :p
Mas durante alguns anos perdi-lhe o rasto. Até há um ou 2 anos atrás, quando descobri que este menino tem uma banda rock, muito ao meu estilo, os 30 Seconds To Mars, que eu já aqui tinha referenciado.

De seu nome Jared Joseph Leto, nasceu a 26 de Dezembro de 1971, em Bossier City no estado de Louisiana, tem actualmente 35 anos todos muito bem distribuídos. É um rapaz é muito radical, tem um visual muito diversificado, adora cabelos despenteados, ora cumpridos ora curtos, pintados ou naturais, olhos carregados (a realçar os seus olhos lindos azuis), roupa preta, luvas sem dedos, é mesmo um rocker de gema. Eu adoro vê-lo de qualquer forma. As fotos que vou deixar aqui são a prova viva do que estou a dizer.
Quanto à sua carreira profissional, devo dizer que o tenho acompanhado muito mais na música que no cinema. Os 30 STM têm 2 álbuns que são muito bons, aconselho vivamente. O 2º álbum, com o título de A Beautiful Lie, consigo ouvi-lo in repeat mode infinito, sem nunca me enjoar. Espero ansiosamente um novo álbum, que teima em tardar. Mas eu compreendo, porque não deve ser fácil para o Jared conseguir conciliar a música e a 7ª arte. Este ano saiu mais um single deste álbum, precisamente A Beautiful Lie. A música é lindíssima.
O Jared é um homem com imensos dotes, para além de ser actor e músico, ainda adora pintura, chegou a inscrever-se na Universidade de Belas Artes de Filadélfia, mas mais tarde, transferiu-se para a Nova Iorque para estudar na Escola de Artes Visuais, onde se especializou em cinema.
Ele é considerado um actor de método e que sabe como encarnar uma personagem. Depois de perder à volta de 12 quilos para interpretar o papel de um viciado em heroína em "Requiem for a Dream", ganhou 28 quilos para o papel de Mark Chapman em "Chapter 27".
Na música é o guitarrista e o vocalista dos 30 Seconds to Mars, com o seu irmão Shannon como baterista. Em Agosto do ano passado, o seu 1º vídeo realizado pelo próprio Jared ("The Kill") foi nomeado para 2 categorias nos MTV Video Music Awards, este vídeo obteve o "Astronauta de Prata" como o Melhor Vídeo MTV.

E como foi super difícil escolher a melhor foto do Jared, aqui ficam algumas. Tentei organizá-las por ordem cronológica.
PS: Só um aparte, reparam que nestes 2 meses elegi rapazes chamados Jared?!? Sim, eles perseguem-me. :p