Hoje acabei de ver o último episódio que foi para o ar na Fox do Prison Break, o 13º episódio da 2ª temporada.
O vício por esta série é tal que cheguei a ficar até altas horas a ver uns episódios a seguir aos outros. O argumento é tão cativante e cheio de suspense, que era completamente impossível deixar o próximo episódio para o dia seguinte.
Agora não tenho outra alternativa senão esperar por dia 22 de Janeiro pelo seu regresso.
Nunca, nenhuma outra série me tinha batido tão forte quanto esta. E eu era daquelas que pensava que melhor que o Lost ou o 24 era impossível. Estava redondamente enganada.
O que mais me atrai nela? Talvez as relações humanas que se têm estabelecido entre as personagens. Existem muitos laços de amizade, de fraternidade entre elas. É uma série muito emotiva, não é lamechas, mas as emoções estão sempre presentes. Muitas vezes há que tomar decisões sobre pressão que podem por em causa tudo e todos e mudar completamente o rumo da história.
O imprevisto é a constante da história. Raras vezes consigo prever o que vai acontecer a seguir. Fico sempre surpreendida, pela positiva, com a acção seguinte.
Os actores são todos excelentes. Não podemos exigir mais deles, porque eles são perfeitos em cada um dos seus papéis. Dou por mim a sentir a falta de alguma personagem que ou não entrou num episódio ou que entretanto já saiu de cena. Sei que todas elas têm o seu tempo de vida útil e o seu papel muito específico, mas existem algumas que sinto saudades.
E falando em actores, não poderia deixar de referir os 2 principais, Dominic Purcell (como Lincoln Burrows) e Wentworth Miller (como Michael Scofield).
O Dominic tenho a sensação de o conhecer de outras paragens, mas ainda não descobri de onde. É o irmão “durão” que é condenado à cadeira eléctrica por um crime que não cometeu. É uma personagem muito interessante, porque tem um físico possante, um olhar duro, mas quando se fala no filho ou no irmão, o seu olhar enche-se de ternura e já o vimos chorar por várias vezes. Por incrível que pareça, acho-o muito sensual. A sua robustez, o seu andar decidido e cheio de postura, “dá-me a volta ao miolo”. :p
Mas quem me anda a invadir os sonhos é o seu irmão mais novo, Michael Scofield. Ele tem feito de tudo para tentar salvar o irmão da condenação à morte, inclusivamente tem praticado crimes que nunca pensou alguma vez cometer e no meio disto tudo, ainda teve tempo para se apaixonar. Não sei se é o Went (é o diminutivo de Wentworth que ele diz ser o nome que os amigos o tratam) ou se é da própria personagem, mas os seus olhos são super expressivos. Aliás tudo nele transparece as suas emoções, a sua voz, os seus gestos, as suas lágrimas, a sua postura… até a ironia é carimbada por um sorriso muito característico. É uma personagem muito segura de si mesma, e ainda assim é do mais humano que pode existir. Mas quando ele veste um fato e uma gravata eu desmancho-me toda. Fico mesmo babadinha!!! :O
Ele (Michael Scofield, já que não conheço o Went o suficiente para ter alguma opinião) é tudo o que eu sempre apreciei num homem. É bonito q.b., tem uns olhos lindíssimos, tenta ser justo com todos, é sensível quando o deve ser, transmite muita segurança (mesmo quando ele próprio não está muito seguro), tem um apreço imenso pela família, tem um grande sentido de humor, tenta ajudar quem necessita sempre que pode, é um amigo com quem se pode sempre contar, depois é super inteligente, corajoso, perspicaz… Enfim, ele podia muito bem ser a minha cara metade, mas penso que ele esteja guardado para a Dra. Sara Tancredi.
Só não gosto de lhe ver o tronco todo tatuado, mas como o Went diz que não tem nenhuma tatuagem, bem me contentava com o Wenty!!! :p
Resta-me babar com estas fotos lindas… e isto é só uma amostra das centenas de fotos que eu já achei na net!!!
E já agora umas do Dominic Purcell e não só.
PS: Fiquei frustrada quando vi que não existe nem uma nomeação do Prison Break para o Globos de Ouro deste ano. No ano passado a série e o Went tinham sido nomeados, apesar de não terem ganho, ao menos a série esteve representada. Como é possível?!?!? :O