domingo, setembro 17, 2006

2º dia do Mundial de Pirotecnia – Alemanha


O dia de ontem vai ser memorável, por muitos e longos anos. Para além de ter passado uns belíssimos momentos com os meus primos, que raramente vejo por estarem longe, no final do dia ainda houve tempo para assistir ao espectáculo de fogo-de-artifício.
Se o espectáculo da Itália tinha sido muito bom, o de ontem à noite nem se comparou. A Alemanha superou todas as minhas expectativas. O espectáculo deles colocou o da Itália a um canto. Foi impressionante, no bom sentido, está claro.
A música foi composta especialmente para o evento, e era magnífica. De início a sincronia parecia não estar na mais perfeita harmonia com o lançamento do fogo, mas depois tudo ficou irrepreensível. Música, cor, luz, até os estrondos do fogo-de-artifício estavam em perfeita sintonia com os picos altos da música. Foram até apresentados novos jogos de luz e estilos de foguetes que eu nunca tinha visto.
Inclusive ouvi um comentário de alguém que na passagem do ano tinha ido ver o fogo-de-artifício à Madeira, e pensava que até essa altura tinha visto o melhor fogo da sua vida, mas o de ontem superou o fogo lançado na Madeira. Achei muito curioso, porque eu também achei que foi o mais belo fogo-de-artifício que já presenciei.
Só sei que saí do Parque das Nações com um grande sorriso nos lábios e com uma enorme felicidade interior, por ter assistido a tamanha beleza.
Não sei se os E.U.A. conseguirão superar o espectáculo que a Alemanha nos proporcionou, mas eu vou lá estar para ver.
Sei que as fotos não fazem jus ao espectáculo de ontem, apesar de serem de uma beleza rara, não há nada como estar lá e ver como tudo se encaixa: melodia, cor, luz, efeitos… mas aqui fica uma amostra do que se passou ontem à noite no Parque das Nações.

4 notas celestiais

GK disse...

És MESMO fã de fogo de artifício, não és? LOL
Já viste o da Rainha Santa em Coimbra?

Bj.

Lua disse...

As fotos estão muito boas, dá perfeitamente para ver que se perdeu um espectaculo fenomenal.

bjs

Pedro242 disse...

que espectáculo, muito porreiro mesmo.

The Star disse...

Não, Gisela, eu não sou nada fã de fogo-de-artifício, é só impressão tua!!! :p
Eu adoro mesmmmmmmo… e o de ontem foi o mais maravilhoso de sempre.
Por acaso não conheço o de Coimbra? É bonito?

mystic, se ainda não foste ver, não percas no próximo Sábado. Se os EUA conseguirem superar a Alemanha, o espectáculo vai ser deslumbrante (mais do que foi no último Sábado, se é que isso é possível).

pedro, porreiro é favor. É um espectáculo de nos levar às “lágrimas” (como o fogo-de-artifício de lágrimas) de tão belo que é.

Pronto, acabei de provar que sou viciada em fogo-de-artifício. Alguém conhece um grupo de apoio, tipo os Alcoólicos Anónimos, mas para pessoas com o mesmo problema que eu, viciadas em fogo-de-artifício?!?!? Brincadeirinha…

4 notas celestiais