quarta-feira, setembro 27, 2006

E já passou UM ano


Faz hoje precisamente um ano que comecei a trabalhar na empresa onde estou actualmente. Parece que foi ontem, e já lá vão 365 dias. :O
Lembro-me que estava um bocadinho nervosa, apesar de já conhecer a maior parte da minha equipa. O ambiente ali era muito diferente aquele que eu estava habituada. A postura da empresa é um pouco mais rígida, mas o team onde me insiro é um mundo à parte. Não é à toa que, no 1º dia de trabalho, ao mesmo tempo que me davam as boas vindas, me disseram logo que eu ia trabalhar na melhor equipa da empresa. O acolhimento foi muito bom… saí do meu 1º dia de trabalho, satisfeita.
De todo este processo de mudança, o que mais me custou na altura, foi o ter de apresentar a minha de rescisão na outra empresa e deixar os antigos colegas. Eu vinha de uma equipa super divertida, descontraída e muito unida. No entanto, estava a desmembrar-se, porque as condições oferecidas já não eram as melhores, e o pessoal já estava todo a dar à sola. E tinha chegado a minha vez de fazer o mesmo. Passado um ano, já só restam 2 ou 3 pessoas, da minha antiga empresa, os outros já todos bateram com a porta. Penso que saí em boa altura, pois o ambiente por lá já não é o que era.
Hoje em dia, resta-nos os almoços e os jantares que organizamos todos os meses, ou sempre que temos saudades. É bom continuar a vê-los a todos.
Apesar de, continuar a ter dias muito complicados, como já tinha no antigo emprego, e de muitas vezes pensar que ainda não é isto que eu quero fazer durante muito tempo, ainda não me arrependi de ter mudado. Desde que ali estou tenho aprendido imenso, coisa que já não acontecia onde estava.
Apenas perdi a companhia de alguns colegas, para ganhar a de outros. Ali os meus colegas são tão ou mais companheiros do que eram os outros. A equipa é mais pequena, mas super unida. E depois, já estou a trabalhar com muitos colegas que, também, vieram da outra empresa… Este meu mundo é tão pequeno, que nos vamos cruzando todos novamente!!! :p

2 notas celestiais

GK disse...

Ainda bem que estás feliz! Isso é um privilégio!!!
Eu também saio sempre feliz do rimeirinho dia de trabalho, mas depois... Os primeiros dois meses são sempre terríveis para mim. É o habituar a uma nova rotina, a novos colegas e a novas expectativas... E eu acho sempre que vou falhar... Mas depois passa.

Bj.

The Star disse...

Feliz não será bem o termo. Tal com disse, não é isto que quero fazer por muito mais tempo. Dou-me ao luxo de trabalhar naquilo que gosto e de ter colegas excepcionais, mas há dias em que apetece mandar tudo à fava e vir-me embora. Eu não quero viver para o trabalho, e parece que ali o espírito é esse. :S
Beijinhos.

2 notas celestiais