segunda-feira, setembro 04, 2006

Mundial de Pirotecnia Lisboa 2006


Mais um ano em os céus da capital se vão encher de luz e cor com o Mundial de Pirotecnia. O ano passado foi um sucesso, perto de 200 mil pessoas assistiram a este concurso.
Este ano o pano de fundo muda da Torre de Belém para o Parque das Nações. O espectáculo será apresentado nos 4 Sábados de Setembro, pelas 23:00 com uma duração de aproximadamente 20 minutos, na Marina do Parque das Nações. Este é o convite do Grupo Luso Pirotecnia que promete espectáculos de fogo-de-artifício sincronizado com música, apresentados por empresas internacionais de reconhecido prestígio no ramo.
Os países convidados são, nesta edição, a Itália (dia 09), a Alemanha (dia 16) e os Estados Unidos da América (dia 23), cujo desempenho será avaliado em aspectos como a variedade das cores e a originalidade das peças. Para o encerramento foi escolhido o Grupo Luso no dia 30.
A entrada é livre.

Para os amantes de fogo-de-artifício, como eu, aqui fica o alerta.
O mapa abaixo indica o local exacto onde irá decorrer o evento e toda a área envolvente.

clique para ampliar

4 notas celestiais

João Silva disse...

mundiaL de pirotecnia? éssa é boa! nem sabia que isso existia.
Mas o que eu tava mesmo com vontade de ir ver era o concurso das máquinas voadoras da red bull junto á torre de belém!

The Star disse...

Eheheh, essa das máquinas voadoras é mesmo só para a palhaçada… :p
Acho que já tinham feito o mesmo o ano passado.
Quanto ao mundial, já vai na 2ª edição em Portugal. O ano passado foi lindo, e tenho esperança que este ano seja ainda melhor. O cenário pelo menos proporciona um bom espectáculo.

Lua disse...

No ano passado já foi muito bonito penso que este ano terá que obrigatoriamente ser ainda melhor.

Estou a pensar em ir ao Red Bull se conseguir tirar umas fotozitas depois logo vos conto :)

The Star disse...

Sempre foste ver o Red Bull, mystic? Eu não fui, mas gostava que publicasses umas fotos para ver.
Eu fui ver o Mundial de Pirotecnia. E já publiquei umas fotos. Foi muito giro. Eu adoro fogo-de-artifício.

4 notas celestiais