domingo, março 30, 2008

Poets Of The Fall – Revolution Roulette


Este mês tem sido muito bom em termos de lançamentos musicais. Primeiro foi o álbum Eleven de Bryan Adams, que é excelente, muito ouvível (como eu costumo dizer). Na semana passada o último álbum dos Poets Of The Fall, Revolution Roulette viu a luz do dia.
O seu 1º single já tinha saído há algum tempo e chama-se The Ultimate Fling. É um bom single, mas de entre as melhores músicas álbum, não é a melhor.
A minha música favorita dá pelo nome de Clevermind, é a faixa 6, ou talvez seja a faixa 9 chamada Passion Colors Everything, bem última, Where Do We Draw The Line, também é de louvar. É sempre difícil escolher a melhor música de um álbum que todo ele é bom.
O estilo deste álbum mudou um pouco, as músicas são mais rock do que as anteriores. O seu som alternativo foi um pouco abandonado, se bem que as minhas músicas favoritas do álbum têm ainda esse som.
Ao contrário do que ouço muita gente dizer (que eles não se destacam) eu acho que têm um estilo muito particular, e continuam com esse som muito característico. A voz do Marko Saaresto (o vocalista) é, aos meus ouvidos, automaticamente reconhecível. Ele tem um poder na voz de fazer inveja, consegue arrastá-la até à exaustão sem dar azo a fraqueza. Algumas músicas são mais fortes pela agressividade que ele imprime na sua voz, mas nunca deixam de ser melódicas, por incrível que pareça.
As letras também são qualquer coisa de muito verdadeiro, letras maravilhosas que criticam o mundo mas que enaltecem o seu lado bom, também.
Eu continuo a questionar-me porque é que eles não saem do seu círculo de países habituais. Bem que eu faço publicidade, mas está difícil a música entrar nas cabeças do público português. :D

3 notas celestiais

GK disse...

Tenho de confessar que não conheço esta banda... :(

JPT disse...

... mas é tipo Muse?

The Star disse...

Vou-vos deixar o link do MySpace dos Poets. Ouçam e depois digam de vossa justiça. ;)

http://www.myspace.com/poetsofthefall

3 notas celestiais