sábado, março 29, 2008

Jericho acabou (for good?!?!)


Hoje vi o último episódio desta série fantástica. Sim, o último e derradeiro episódio, já que a CBS decidiu cancelar definitivamente Jericho.
Fiquei destroçada quando li esta trágica notícia. Concordo que a 1ª temporada foi aquela que teve mais impacto, foi aquela que nos despertou o interesse nesta cidade tão acolhedora que é Jericho.
O mistério de se saber o que teria acontecido, se realmente existia ataque terrorista, se realmente tinha existido ataque nuclear… tudo girava em torno deste grande enigma. A meio da 1ª temporada os segredos foram sendo revelados aos poucos, levando a história para outro rumo. Este rumo já não correspondeu muito à expectativa do público, o que fez com que a série fosse cancelada, por perda de audiências.
No entanto, Jericho é uma série que conquistou uma grande legião de fãs que tudo fizeram para a CBS ceder à pressão e voltar atrás com a sua decisão. Mas os maus resultados de audiência desta 2ª temporada levaram a ela fosse cancelada de vez.
A 2ª temporada continuou o rumo que nos tinha sido imposto em meados da temporada anterior. Os 1º’s episódios foram mesmo uma grande desilusão. O final da 1ª temporada tinha ficado mesmo em grande suspense, mas o início da 2ª temporada não correspondeu à minha expectativa. E houve um ou outro acontecimento que me desagradou profundamente. No entanto, nada disso me fez desistir de continuar a acompanhá-la.
Os 2 últimos episódios foram muito bons e gostaria que tivesse continuado. Se bem que conseguiram um final que poderá ser satisfatório. Mas sei que se quisessem continuá-la, isso seria possível.
Li algures que um outro canal televisivo poderá, eventualmente, pegar na série e ela poderá regressar com uma outra assinatura. Vou acreditar que será possível ver Jericho ressuscitar. :)

2 notas celestiais

Margarida disse...

e então, afinal o que aconteceu, foi ataque terrorista ou nuclear? :) eu seguia a série na sic, mas como deixou de dar, perdi-lhe o rasto...

beijocas e bom domingo

Mary disse...

Eu ainda não vi o último episódio. Assim que tiver tempo tenho que vê-lo, mas já sabia que iria apenas ter 7 episódios já que a série devia ter acabado na season 1.

2 notas celestiais