domingo, março 09, 2008

O menino do mês – Javier Bardem


Desta vez foi complicado eleger o menino que me vai acompanhar este mês em que começa a Primavera. Estava indecisa entre dois rapazes, mas no mês seguinte irei revelar o rapaz que não ganhou o podium. ;)
Para Março vou ficar na companhia muy caliente do señor Javier Bardem.
Ele era para mim um homem totalmente desconhecido até o ver na edição dos Óscares deste ano. Conhecia de nome o filme No Country For Old Men, mas este ano vi poucos filmes nomeados para os Óscares e alguns eram mesmo uns completos desconhecidos. Só agora, após a cerimónia tenho tentado actualizar-me e vou descobrindo algumas pérolas.
Mas a maior pérola foi ter conhecido o Javier na noite de 24 de Fevereiro. Ele dominou a noite dos Óscares, ou pelo menos aos meus olhos assim foi. Só depois de me actualizar um pouco acerca deste excelente actor, descobri que ele já entrara em filmes como Mar Adentro ou Colateral.
Tenho mesmo de me render aos pés deste espanhol maravilhoso (eu sou um pouco anti-espanhóis), que é um bom exemplo de como um homem que não sendo a definição pura da beleza, pode ser um homem tão sensual… aliás ele transpira sensualidade por todos os poros.
De nome completo Javier Ángel Encinas Bardem, nasceu em Las Palmas, nas Canárias a 01 de Março de 1969 (belo ano para nascer um “angel”!!!), numa família de actores.
Para além de ter interpretado o papel do perturbado Anton Chigurh em No Country For Old Men, ele vai protagonizar o filme baseado no romance de Gabriel García Márquez, Amor em Tempo de Cólera onde será Florentino Ariza. Estou muitíssimo curiosa por ver o filme, já que li o livro e quero ver o Javier interpretar este papel. :D
Acho que se não tivesse conhecido o Javier antes de o ver em No Country For Old Men, iria achar que ele era um tipo muito antipático, por ele ter imprimido tanto realismo naquela personagem.
Uma curiosidade sobre ele. Li que não tem carta de condução, e numa cena em No Country For Old Man ele teve de estacionar o carro, o pessoal da produção já se estava a passar com ele, por não conseguir arrumar o carro como devia ser. A falta de humor que ele tinha no filme é compensada pelo excelente sentido de humor do actor. :D

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais