terça-feira, março 04, 2008

E tudo o vento ia levando


Sabem o que é trabalhar num edifício de quase 20 andares e ir apanhar o elevador num dia de vendaval? Se não sabem, ainda bem.
O edifício do escritório onde trabalho é uma torre que em dias de vento parece uma bailarina. O raio do edifício oscila e no poço do elevador forma-se uma corrente de ar tão forte, que até mete medo entrar lá dentro.
Ora como os elevadores (ditos inteligentes!!!), já demoram sempre imenso tempo a chegar, quando está vento, é lindo de se ver. Hoje estive 5 minutos à espera de elevador num átrio bombardeado com uns sons assustadores devido ao vento em circulação no poço do elevador. O vento circulava, também no próprio átrio, ao ponto de me encher as calças de ar e já estar a sentir um frio do catano. Os assobios que se ouviam também não eram nada agradáveis. Tive mesmo receio de entrar no elevador. Mas fiquei um pouco mais segura, porque me calhou um dos elevadores que não é panorâmico, senão acho que tinha esperado pelo próximo.
Edifício da treta!!! Sei que é todo desenhado de forma a ser flexível e resistir às intempéries e aos tremores de terra, mas estar lá dentro e sentir o chão tremer, ou ficar tonta por causa da oscilação, não é nada agradável.
Sim, já lá senti um tremor de terra bem forte… e fiquei pregada ao chão de susto!!!

3 notas celestiais

Anónimo disse...

Puxa Estelinha, viveste um dia cheio de adrenalina! Que pavor!

Deixa lá isso passa!

Ah e começa a usar um tijolo na tua mala só para o caso de o vento ser mais forte!

GK disse...

Cruzes! Credo!!! Não fazia ideia! LOL Eu trabalho MESMO junto ao Mondego. "Só" tenho de ter medo das cheias... ;)

Quanto ao teu comment no meu blog... Sobre o leyout, não sei como te posso ajudar. LOL Sobre o teu conselho: Easier said than done. ;)
Bj.

The Star disse...

Sarinha, um tijolo na mala é uma boa ideia, o pior é depois carregar a mala, eheheheh.

GK, eu trabalho junto a um ribeiro, e digo-te que em dia de cheias, ele transborda e não é pouco. É muito mau mesmo. :s
Quanto ao meu conselho, ele é bom, mas às vezes é difícil colocá-lo em prática, eu bem o sei. :(

3 notas celestiais