domingo, março 02, 2008

Juno


Depois dos Óscares, agora quero-me dedicar a ver os filmes que estavam nomeados.
Ontem vi aquele que sempre me despertou mais interesse (tirando o Sweeney Todd) de todos os filmes nomeados para as principais categorias.
Juno é um filme que à 1ª vista não aparenta ser aquilo que é, um filme de qualidade que prima pelo argumento e pela interpretação da nomeada Ellen Page. O argumento construído sem os habituais clichés de adolescentes de cabeça oca, onde a profundidade das personagens vai muito além do que é ser-se um jovem inconsciente, que com a idade de 16 anos se deixa engravidar. Não é à toa que a Diablo Cody levou para casa o Óscar de melhor argumento original. Um prémio bem merecido.
No fundo é um filme onde o amor, sob qualquer forma, impera. O amor de mãe e pai, o amor sob a forma de amizade ou, simplesmente, o amor puro.
A banda sonora não é de todo um acessório da história, é um elemento que se mistura, e ela própria toma forma ao longo da cena. Não é nada o meu género de música, mas desempenhou um papel muito importante no decorrer dos acontecimentos.
A Ellen está em risco de se tornar uma actriz de peso, com uma carreira muito promissora. Pelo que li, já em Hard Candy ela desempenhou um papel muito bom.
Desejo que ela continue a fazer filmes e que me surpreenda sempre desta maneira tão positiva.

Ficha Técnica
Título: Juno
Realizador: Jason Reitman
Descrição: Juno (Ellen Page, nomeada para o Óscar de melhor actriz) é uma rapariga de 16 anos, que gosta de andar ao seu ritmo, de preferência ao som de uma qualquer canção dos The Stooges mas que, apesar do seu ar duro e rebelde, é apenas uma adolescente que tenta descobrir quem é. Enquanto a maior parte das colegas passa o tempo a actualizar a página na comunidade virtual MySpace ou no centro comercial, Juno recusa-se a imitá-las. Até que uma tarde, tão aborrecida quanto outras, tudo vai mudar: Juno decide fazer amor com Bleeker (Michael Cera, o celebrizado como o George Michael da série Arrested Development - De Mal a Pior), um rapaz charmoso e um pouco pretensioso. A falta de cuidados leva Juno a ficar grávida, que decide dar o bebé para adopção. Com a ajuda da melhor amiga, Leah, procura nas páginas de classificados o casal de pais adoptivos perfeito até que descobre Mark e Vanessa Loring, que sonham adoptar um filho. Mas durante os nove meses seguintes, Juno terá de passar diversas provas de maturidade e provar a sua coragem.
Actores: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Allison Janney
Género: Comédia, Drama
Ano de Lançamento: 2007
Duração: 92 minutos
Classificação: Maiores de 12 Anos
Classificação (de 0 a 10): 8



Juno Trailer

3 notas celestiais

JPT disse...

Neste já não te acompanho... não vi. E o Tropa de Elite? para qdo uma sinopse?
bjos

Mary disse...

Eu também adorei o filme, achei-o tão real...
:-)

The Star disse...

JPT, tens de ver o filme, é muito bom.
Tropa de Elite ainda não vi, mas quando vir, podes contar com o meu comentário. ;)

Mary, já voltaste? Que tal o sky?
Sim, tens toda a razão, um retrato fiel da realidade.

3 notas celestiais