sábado, julho 15, 2006

Tarde de cinema


Não sei há quantas semanas não ia ao cinema. Se não fosse o meu blog recordar-me o último filme que fui ver, já nem me lembraria qual tinha sido.
Hoje, só para compensar vi 2 de seguida. É que com o calor que esteve durante o dia todo, só apetecia estar no ar condicionado, e para juntar o útil ao agradável, porque não ter as 2 coisas em simultâneo? Cinema e ar fresco. ;)
O que me levou a ver 2 filmes seguidinhos, foi também o facto de o 1º ter passado a correr. O filme foi tãooooooooo intenso que parece que estive na sala uns 10 minutos. Quando dei pelo tempo, o filme já tinha acabado.
Primeiro vi o Poseidon e de seguida vi o Separados de Fresco.
O Poseidon é tão forte e intenso, que às meninas não recomendo que o vão ver sozinhas. Levem alguém a quem abraçar ou simplesmente agarrarem-se, porque existem partes que é mesmo de cortar a respiração. Desde que a onda embate no navio, até ao finzinho do filme, deixa de se conseguir respirar. A adrenalina é uma constante ao longo de todo o filme. Mal uma cena de suspense termina, ainda não estamos refeitos do “choque”, já começou outra cena ainda mais intensa. É incrível. Acho que nunca tinha visto um filme tão potente como este, em termos de acção e cenas de tirar a respiração. Acho até que é um filme impróprio para cardíacos. Mas depois de sofrer tanto com os jogos de Portugal nos campeonatos, acho que consegui suportar melhor o filme. ;)
Eu adoro filmes de acção, filmes que cortam a respiração. Já que não sou adepta de desportos radicais, estes filmes são a minha fonte de adrenalina. E digo-vos uma coisa, este filme superou tudo aquilo que eu estava à espera. Se acham que ver o Titanic ou ver o Poseidon é a mesma coisa, estão muitíssimo enganados. O conceito é o mesmo: barco prestes a afundar e pessoas a tentar escapar com vida. Mas é só até aí que existem semelhanças. Por isso, há mesmo que ir ver o filme numa boa sala de cinema.
Depois de um geladinho à maneira, e de me ter decidido à pressa voltar à sala de cinema, vi o Casados de Fresco, que já me tinham recomendado. Depois de um filme potente nada melhor para acalmar, do que ver uma comédia light. Estava mesmo a precisar, para acalmar o coração que ainda estava um bocado apertado do filme anterior.
O Casados de Fresco é um filme excelente para uma tarde de Domingo para descontrair, ou para uma boa noite passada no cinema. É divertido q.b., tem as suas liçõezinhas de vida, e tem o glamour da minha querida Jennifer Aniston. Ela está muito bem no filme, aliás como em quase todos os filmes em que entra. Ultimamente tenho visto alguns filmes com ela, Derailed (Pecado Capital) e Rumor Has It…(Dizem Por Aí), sempre muito bem, em qualquer deles.
Recomendo os 2 filmes.

Fiquem com a sinopse.


Poseidon
Título original: Poseidon
Realizador: Wolfgang Petersen
Descrição: É quase meia noite do dia 31 de Dezembro quando, em alto mar no Oceano Atlântico Norte, milhares de pessoas se preparam para festejar a passagem de ano a bordo do enorme navio cruzeiro Poseidon. Quando o novo ano era aguardado com todos os requintes no salão principal, uma onda colossal embate no navio, virando-o completamente do avesso. Algumas centenas de passageiros conseguem sobreviver ao monstruoso choque, mas estão agora presos no navio, abaixo da linha de água. Como conseguirão salvar as suas vidas?
Actores: Kurt Russell, Josh Lucas, Richard Dreyfuss
Género: Drama, Thriller, Acção, Aventura
Ano de lançamento: 2006
Duração: 99 minutos
Classificação: M/12
Classificação (de 0 a 10): 9


Poseidon



Separados de Fresco
Título original: The Break-Up
Realizador: Peyton Reed
Descrição: "Separados de Fresco" começa exactamente onde a maioria das comédias românticas terminam. Depois de um homem e uma mulher se terem conhecido, apaixonado, e terem começado a viver "felizes para sempre"... começam a odiar-se e enlouquecer-se. Brooke (Jennifer Aniston), negociante de arte, termina a relação com o seu namorado Gary (Vince Vaughn), anfitrião de passeios turísticos de autocarro em Chicago. Seguem-se uma série de tentativas de remediar a situação, tácticas de guerra, propostas de paz e contrapropostas sugeridas pelos amigos do antigo casal, por confidentes e, por vezes, até por perfeitos estranhos...
Actores: Vince Vaughn, Jennifer Aniston, Joey Lauren Adams
Género: Comédia, Romance
Ano de lançamento: 2006
Duração: 105 minutos
Classificação: M/12
Classificação (de 0 a 10): 7

Separados de Fresco

3 notas celestiais

Margarida disse...

bons dias :)

ontem tb fui ver o Pular a Cerca, é um fartote de rir do inicio até ao fim. e eu até nem sou muito adepta das BDs, ehehe.

linda, tens de corrigir a sinopse do Break-up, pois corresponde à do Poseidon.

beijocas e bom domingo

GK disse...

Ainda não vi o Poseidon. Na verdade, nem estava para ir ver. Mas agora... fiquei curiosa...
Vi o "Separados de Fresco". Ao contrário do que esperava, não o acho tão light assim... Seja porque razão fôr(aquela cena ou outra), o filme mostra de forma exacta o sentimento de uma mulher que se sente pouco valorizada... E parece-me que essa é a razão pela qual a maior parte das relações que valem mesmo a pena falham...

The Star disse...

Guida, também gostava de ver o Pular a Cerca, porque ao contrário de ti, eu adorooooooo animação digital. Tenho adorado todos os filmes da Pixar, da DreamWorks, etc, feitos com esta técnica. Na faculdade tive uma disciplina que era Computação Gráfica e Multimédia e o professor ensinou-nos a apreciar este tipo de animação. Ele ajudou na realização do Toy Story. Mostrava-nos cada filme de animação… excelentes. O site da Pixar tem várias amostras de mini-filmes por eles produzidos. É verdadeira arte. :D

GK, vai ver o Poseidon se gostas de acção de cortar a respiração. Neste filme não dá para respirar normalmente, do início ao fim.
Quanto ao Separados de Fresco, depois de veres o Poseidon, diz-me se comparando os 2 filmes, o Separados de Fresco não é light!! :P
Não digo que a história do Break Up seja muito light, tem a sua lição de vida, mas eu viu-o logo a seguir ao Poseidon, no qual passei quase 2 horas sem conseguir respirar, quando chego à sala de cinema para ver o Break Up… é claro que é muito mais soft.

3 notas celestiais