sábado, julho 08, 2006

A 4ª melhor equipa do Mundo, quem é, quem é?


Não jogámos tão mal quanto isso. O resultado faz-se de golos, e a Alemanha teve a sua dose, e teve também a ajuda de Petit, que marcou um auto-golo. O Ricardo, como sempre, ainda defendeu uns quantos.
Não consigo é perceber porque o Mr. Scolari não apostou mais em Nuno Gomes. Eu acho e sempre achei que ele é um óptimo jogador, como se explica que só tenha jogado 2 vezes neste Mundial. A sua qualidade é indiscutível, viu-se, hoje, foi só entrar em campo, e o golo estava feito. Será que eu não percebo mesmo nada de futebol e estou só a mandar palpites?

O nosso Mundial está feito. E só tenho a dizer que superaram todas as minhas expectativas. De início nem tinha muitas esperanças que conseguíssemos passar a fase de grupos. Melhor dizendo, esperanças tinha, não me queria era convencer que passássemos para não me desiludir. Mas longe disso, eles cumpriram bem o seu papel.
Estão eles de parabéns, equipa técnica, jogadores e nós portugueses, também, porque nunca deixámos de os apoiar. E sei que eles sentiram todo esse calor humano, e isso incentivou todo o seu bom desempenho.
Como hoje foi o último jogo de Figo, à frente da selecção, digo a plenos pulmões que sai em beleza. Fez um Mundial brilhante, e é, também, graças a ele que Portugal é muitas vezes conhecido lá fora. Neste Mundial, mais uma vez provou que é um jogador excepcional.
O Pauleta, também, se despede dos jogos da selecção. Apesar de não ter feito um Mundial muito bom, está também de parabéns, porque ele é um grande jogador.

Obrigada a todos os nossos meninos da bola, graças a eles conseguiram-me pôr a gritar e a vibrar pelo futebol de uma forma que nunca pensei que pudesse acontecer. Eu que dizia que não gostava de futebol, que era um desperdício de tempo estar a olhar 90 minutos para 22 homens a correr atrás de uma bola… Concluí que vale, muito a pena ver 22 homens a debaterem-se por uma bola em campo durante esses 90 minutos para louvar o bom nome do seu país e que correm por amor à sua camisola. Isso sim é para mim o futebol.
E aqui encontrei a resposta à minha pergunta: porque será que eu sofro tanto pela nossa Selecção? É precisamente o amor à camisola, que distingue os jogos das selecções, dos jogos de clubes. Nas selecções nacionais, cada jogador sente o amor à camisola que veste. Não estão ali, pelo simples facto de ser o clube que lhes paga mais ao fim do mês. Estão ali porque são os melhores do seu país e querem-no representar a melhor forma. É isso que me leva a torcer por eles tão efusivamente, eles sentem o que eu sinto, identificam-se com as cores que ali representam.
No final deste Mundial, espero que o Mundo inteiro consiga ver Portugal como uma grande Nação, aquela que no Mundial da Alemanha de 2006 ascendeu ao 4º lugar e bateu recordes.

Vivam os portugueses, viva a selecção, viva PORTUGAL!!!!!!!



PS: Não pensei que isto tudo me saísse cá para fora, mas é tão simplesmente aquilo que eu sinto...

4 notas celestiais

Margarida disse...

deixaste-me de olhos molhaditos :)

VIVA PORTUGAL!

The Star disse...

Guida, eu escrevi isto com lágrimas nos olhos, a emoção é muita, e nem sei como consegui colocar tudo o que estava a sentir em palavras. :D
Os nossos meninos daqui a uma hora aterram na sua terra Mãe. Espero que tenham a recepção que merecem, muita festaaaaaa!!!
Bem vindos a casa.

GK disse...

Subscrevo a homenagem...
Só tenho pena de ainda nos termos de contentar com "prémios de consolação" quando todos sabemos que, mais uma vez, mereciamos mais!!! :(

Bj.

The Star disse...

Tens razão, GK, pena temos sempre que eles não tenham trazido um prémio, já que mereciam, nem que fosse por mérito. Pois portaram-se muito bem em campo e fora dele. Todas as campanhas para nos mandarem abaixo não foram o suficiente para nos afectar, a nós e à selecção. E eles conseguiram lidar com isso da melhor forma possível.
Estamos todos de parabéns!!!

4 notas celestiais