terça-feira, maio 16, 2006

A minha aventura com os leitores de DVD


Começo a chegar à conclusão que estas coisas só a mim me acontecem, a minha vida nos últimos dias já dava um bom blog… eheheh. Porque não é normal, cada vez que compro alguma coisa, nada funciona com é esperado.
Fui “tentar” comprar um leitor de DVD à maneira. O que tenho é do arco-da-velha, e nunca funcionou muito bem com alguns tipos de DVD. Decidi-me comprar um todo XPTO, que conseguisse ler a maioria dos formatos de vídeo hoje em dia em voga e com as entradas todas compatíveis com home cinema, PC, etc.
Entrei numa loja, à qual realmente me irrito de ir pela péssima assistência que dão, nunca há pessoal disponível, ou então nem sabem responder às nossas dúvida, mas teve de ser, já que a minha loja favorita não tinha muita variedade de escolha em termos de leitores de DVD. Já estava mesmo a adivinhar que seria um erro comprar ali algum produto.
Lá encontrei o DVD, que pensei ser o ideal e comprei-o. Chegada a casa vou logo experimentar para perceber se o DVD lia, realmente, todos os formatos propagandeados na caixa. Os primeiros DVD’s sim sr., tudo bem, eu estava ao rubro, finalmente ia ver todos os filmes que de outra forma só poderia ver no PC. Quando vou para pôr os CD’s de música, aí empancou logo. O que me irritava já ver no visor “Load”, “Load” e mais “Load”, até aparecer, passado imeeeenso tempo “No Disc”. Isto acontecia com todos os CD’s de música, todinhos…
Passei-me completamente. Um DVD player acabadinho de comprar, e que supostamente deveria ter todas as características descritas na caixa, não me lê um dos formatos mais importantes?!?!?! Fiquei fula.
Fui, novamente à loja. Confirmaram que deveria ser um problema de leitura óptica. Devolveram-me o dinheiro. Nunca pensei que me devolvessem o dinheiro, pensei que talvez me subsistissem o DVD ou me dessem a escolher outro de igual valor, mas afinal devolveram-me o dinheiro, em dinheiro vivo. Fiquei espantada, Pensei logo: “Conseguiram subir um pouco mais na minha consideração.”.
Com o dinheiro na mão novamente, pensei logo em ir experimentar outros DVD’s já que aquele tinha deixado de me inspirar confiança. Mas como “gato escaldado de água fria tem medo”, fui munida com os meus DVD’s todos, aqueles que eu queria que fossem compatíveis. Experimentei todos os leitores expostos, com todos os DVD’s e CD’s que eu tinha levado. Nem um único conseguiu lê-los todos. Uns porque não liam WAV, outros porque não liam DivX, outros porque não tinham todas as entradas que eu queria, então, nenhum deles me serviu.
Vim-me embora sem leitor de DVD. Conclusão, vou ter de me contentar com o velhinho e continuar a ver alguns no PC. :S
Podem-me chamar exigente, mas já que vou gastar algum dinheiro, quero que seja naquilo que pretendo realmente, porque um leitor de DVD da loja dos 300 já eu tenho. ;)

4 notas celestiais

João Silva disse...

Deixa-me adivinhar! Worten sempre.... de certeza! Por acaso já me devolveram também o dinheiro na hora quando reclamei uma máquina fotográfica que vinha com defeito! Vá lá, nem tudo pode ser mau.

The Star disse...

Vejo que é uma loja conhecida pela sua assistência (e qualidade de produtos, também!!!). Menos mal, devolvem-nos o € quando reconhecem que o produto é defeituoso. :P
E a música? Já a ouviste, João? Estou à espera da tua opinião. Eu todos os dias tenho de a ouvir pelo menos uma vez, quando não são várias vezes ao dia. ;)

João Silva disse...

caraças....ainda não a ouvi! n sei porquê o meu emule não está a 100%...amanha digo qq coisa prometo! Mas confesso que estou curioso.
Xau....

brain-mixer disse...

Mas qual era a marca do leitor? Quanto ao DivX, não é obrigatório que leia esse formato, apesar de alguns terem essa função (por mais alguns 40 euros...)

Se é Worten, comprei lá o mais rasca e barato que há em leitores DVD: Mitsai. Asseguro-te de que lê tudo o que seja DVD-R, CD-audio, CD-MP3 gravado (ou pirateado, depende do contexto :P)

Um abraço!

4 notas celestiais