quarta-feira, maio 31, 2006

Dia Mundial sem Tabaco


Neste dia de 31 de maio, centenas de países comemoram o Dia Mundial sem Tabaco. A celebração deste ano informa as pessoas sobre os perigos do consumo do tabaco, as práticas de negócio da indústria do tabaco e quais as actividades propostas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para controlar a epidemia do cigarro – e o que as pessoas podem fazer para exigir o seu direito a uma vida saudável e proteger as futuras gerações deste mal.
O Dia Mundial sem Tabaco foi criado pela OMS em 1987 para chamar a atenção do mundo sobre os perigos do tabaco, isto é, para as doenças e mortes causadas pelo tabagismo. A OMS calcula que dos 1,3 mil milhões de pessoas que fumam em todo o mundo, pelo menos metade morrerá devido a consequências provocadas pelo tabaco.
Isto dá que pensar, não?
Vamos lá a tentar deixar de fumar.



Não hesites em dizer não - Feel free to say no

1 nota celestial

Manoel das Couves disse...

Em http://abanacao.blogspot.com estão disponíveis dois inquéritos que pretendem (de alguma forma) intervir na Consulta Pública sobre a proposta de Legislação antitabágica que o Governo apresentou. O que é também uma forma de participação cívica, para que outros não determinem autocraticamente aquilo que também nos diz respeito.

MFR

1 nota celestial