quarta-feira, maio 17, 2006

Dia do Iogurte!


Como há dias para tudo, hoje não é excepção. Hoje é o Dia do Iogurte.
Gosto deste dia, porque eu sou “viciada” em iogurtes. Todos os dias como e/ou bebo, muitas vezes mais do que um. E tanto podem ser de morango, ananás, cereais, líquidos, ou sólidos, enfim o que for. Ainda mais, parece que são muito saudáveis, porque, como ouvi hoje na rádio, os iogurtes são vivos, contêm fermentos que são usados para fermentar o leite e transformá-los em iogurte.
Afinal nem tudo o que é bom faz mal ou é pecado. Venham de lá os iogurtes.
Este dia foi comemorado pela primeira o ano passado, e é uma iniciativa do Centro de Informação do Iogurte. Aqui fica a história deste dia.


A história do Dia do Iogurte

O Centro de Informação do Iogurte comemorou, pela primeira vez, a 17 de Maio de 2005, o Dia do Iogurte, uma iniciativa que teve uma grande receptividade, quer por parte de interlocutores institucionais e profissionais de saúde, quer por parte do público em geral.
A afluência de crianças e adultos ao Espaço de Saúde em 2005, os seus comentários, bem como os comentários de parceiros e profissionais de saúde a nível nacional, permitiram ao Centro de Informação do Iogurte concluir que seria imperativo reeditar a Comemoração do Dia do Iogurte em 2006, em moldes renovados e procurando ampliar a abrangência da acção, continuando a recorrer a formatos dinâmicos e apelativos para veicular os benefícios do iogurte.
O objectivo da comemoração do Dia do Iogurte em 2006, no lançamento e na acção de continuidade, é comunicar os benefícios do iogurte e dos probióticos no contexto de uma alimentação saudável, alargando o alcance da acção a mais cidades e comunicando esses benefícios a mais indivíduos, permitindo o respectivo envolvimento e participação.

in Iogurte.com


3 notas celestiais

João Silva disse...

Finalmente consegui ouvir a música.
Sinceramente nem sei como explicar o quanto gostei!
FANTÁSTICA...grande letra, acompanhada de uma melodia doce, e de uma excelente voz. Obrigado por teres proporcionado que eu descobrisse esta musica.

Já agora, não gosto de iogurtes!
Só um actimel de vez em quando e outras coisas parecidas com "shoots de iogurte líquido".

:-)

The Star disse...

Viste? Eu sabia que ias gostar, é impossível não se gostar daquela melodia. Passo o dia inteiro com a música na cabeça, é um vício autêntico. Eheheh, neste momento estou a ouvi-la. :P
Acho que a vou eleger como Música do Ano.

Beberes actimel já não é mau, porque o Actimel ajuda a reforçar as tuas defesas naturais. ;)

Obrigada por teres seguido o meu conselho e teres ouvido a "minha" música.
Bjs.

brain-mixer disse...

Olha olha, nesse dia fui fazer uns directos para reportagem mas... Não vi sequer um ÚNICO IOGURTE!! Não percebi a intenção: É que os miúdos foram obrigados a correr sem que lhes dessem o divino iogurte :P

3 notas celestiais