sábado, março 23, 2013

Safe Haven (Um Refúgio para a Vida) – Nicholas Sparks

Esta semana que começa agora vai ser marcada pela estreia de um filme que tenho curiosidade em ver. Chama-se no original Safe Heaven (que recebeu o nome em português de Um Refúgio para a Vida) e é o filme baseado no livro com o mesmo nome do romancista Nicholas Sparks.

Ele é o autor que mais livros me tem levado a comprar. Tenho-os quase todos, tipo colecção, e tenho gostado da grande maioria deles. É verdade que não é uma literatura muito elaborada, com histórias inovadoras, mas é algo muito soft, que tem sempre passagens da vida quotidiana e com histórias que, mais ou menos, me dizem alguma coisa ao coração. São livros que me fazem passar bons bocadinhos.

Nicholas Sparks vê agora mais um livro seu ser adaptado ao cinema, depois de já outros 7 livros terem saltado para o ecrã grande do cinema. Dos outros, ainda me falta ver Message in the Bottle (As Palavras que Nunca te Direi), porque é um dos livros que ainda não li e espero lê-lo  antes de ver o filme. E depois confesso que os actores do filme não me suscitam muita curiosidade.

Os filmes têm sido mais ou menos homogéneos, tirando o Nights in Rodanthe (O Sorriso das Estrela) que não me entusiasmou muito. Mas um filme que me marcou imenso foi o A Walk to Remember (Um Momento Inesquecível). O livro é muito comovente e o filme conseguiu captar a essência do livro. Gostei das personagens de carne e osso, da química entre elas e até a banda sonora ajudou a todo o argumento. E tenho a dizer que foi graças ao The Notebook (O Diário da Nossa Paixão, o meu livro favorito de Sparks) que conheci um grande actor, o Ryan Gosling.

O Safe Heaven é um daqueles livros que não conta com muitos momentos altos na história, mas tem um final digno de policial, onde a acção abunda e tenho curiosidade para o ver. Conta nos papéis principais com actores como Josh Duhamel, Julianne Hough e a minha querida Cobie Smulders.

Aqui há uns anos tive o privilégio de estar uns minitinhos com o Nicholas Sparks. Adorei. Ele é muito comunicativo e conversador. Ainda deu para tirar uma foto ao lado dele e tudo. Recordo esse dia como se fosse hoje, o dia em que conheci um dos meus autores favoritos! J


Sem notas celestiais

Sem notas celestiais