sábado, março 16, 2013

O menino do mês – Bradley Cooper

Vou retomar esta rubrica que tão bem me acompanhou durante alguns meses, aqui há uns anos atrás. Todos os meses irei destacar um menino que me possa acompanhar durante o mês corrente. Desta vez, o menino de Março será Bradley Cooper.


Bradley Charles Cooper nasceu em Filadélfia, Pensilvânia, 5 de Janeiro de 1975. 
Cooper começou sua carreira profissional na série Sexo e a Cide em 1999, fez parte do elenco das 3 primeiras temporadas da série Alias. Teve participações em Lei & Ordem e em Nip/Tuck.
Mas foi no cinema que começou a dar cartas, em filmes como Os Fura Casamentos, Como Despachar um Encalhado, Sim!, Ele Não Está Assim Tão Interessado, A Ressaca (que vai já no 3º filme, em filmagens), Dia dos Namorados, Soldados da Fortuna, Sem Limites, Guia para um Final Feliz, etc.
Em 2011, Bradley Cooper foi eleito o homem do ano pela revista GQ e foi eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.
Comecei a achar-lhe piada no filme Sem Limites, gostei do papel dele, gostei do argumento e foi talvez o 1º filme em que o vi fazer um papel mais consistente, sem ser sempre os papéis cómicos que ele já nos tinha habituado. Quanto à Ressaca, eu confesso-me anti-hype, só vi o 1º filme e não achei piada por aí além. É só mais um filme e nem consigo perceber o porquê de tanto sucesso. Mas com o Guia para um Final Feliz, acho que a carreira do Bradley pode ter dado o pulo na direcção que ele esperava e que eu espero que ele atinja.
Não o acho somente uma cara bonita com uns olhos azuis divinos, é um bom actor, com grande sentido de humor e que consegue empatia com o público. Tem uns olhos muito expressivos, que faz com que os seus papéis possam ser muito emotivos.



Ele tem um filme chamado The Place Beyond the Pines onde entra com o Ryan Gosling e a inexpressiva Eva Mendes que não tem data de estreia em Portugal. No entanto, é um filme que me desperta imensa curiosidade, pois faz-me lembrar o Blue Valentine e o Drive, ambos filmes que adorei o Ryan. Estas personagens conturbados e fortes são as que mais interesse me despertam no cinema e parece-me que este filme está repleto delas.

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais