quinta-feira, março 14, 2013

Bo Bruce – The Voice UK runner-up

É do conhecimento de todos que eu, TheStar, me assumo uma grande admiradora do Danny O’Donoghue, o vocalista dos The Script. Talvez “grande admiradora” até seja redutor, tenho uma grandessíssima empatia com ele. Ainda me lembro como fiquei feliz quando, no último concerto dos The Script, estive a pouquíssimos metros dele, quase lhe pude tocar… continuando…
Logo que soube que o Danny seria um dos coachs no programa de descoberta de novos talentos musicais The Voice UK da BBC, fiquei com curiosidade para ver o programa. Já tinha visto o programa na versão americana, com o Adam Levine (outro que tal!!!!) e tinha gostado particularmente do formato do programa, decidi-me a ver o programa na versão inglesa. E… não me arrependo nada, não só porque gostei imenso da ligação espontânea que os elementos do júri construíram entre si, não só por achar que o Danny foi um excelente mentor, mas principalmente pela qualidade das vozes que por lá passaram… uma voz em particular, a Bo Bruce… que, claro, foi mentee do Danny.
A Bo Bruce tem uma voz e um estilo muito particular, uma voz muito angelical, muito soft, parece-me seda aos ouvidos. Ela é lindíssima, tem uns olhos super expressivos, tem uma aparência fora do vulgar, original e do que vi no programa é algo tímida e reservada, mas muito humilde. Construiu uma amizade muito bonita com o Danny, que até deu em beijo numa actuação deles os 2 no próprio programa, em directo.
A única coisa que faltou à Bo no The Voice foi mesmo ganhar a competição, foi vice-vencedora, quando para mim deveria ter sido a grande vencedora. De qualquer das formas, isso não foi impedimento de nada. A Bo vai editar o seu 1º CD já no próximo mês, dia 29 de Abril.

Vai chamar-se Before I Sleep e deixo já a tracklist:
01. Landslide
02. Save Me
03. Alive (música escrita em parceria com o Danny)
04. Speed the Fire
05. Telescope
06. Ghost Town
07. On the Wire
08. Holding the Light
09. Lightkeeper
10. The Fall
11. The Hands I Hold
12. Echoes
13. Golden
14. How We're Made

Ainda só ouvi excertos que algumas músicas e acho que vou adorar a The Hands I Hold. Mas, para já, sei que adoro a Save Me e a The Fall que já tiveram direito a vídeo e tudo, os quais partilho aqui.



Sem notas celestiais

Sem notas celestiais