terça-feira, abril 06, 2010

Scorpions, o fim!

Os Scorpions são uma daquelas bandas que ouço desde sempre, uma banda da velha guarda, que fez músicas intemporais e que irão pertencer ao maravilhoso mundo da música eterna. Na altura dos anos de ouro da música europeia, os Scorpions escreveram um belo capítulo.
No início deste ano, anunciaram o fim da sua carreira. Felizmente, não o fizeram sem antes editar um último trabalho e sem fazerem mais uma tournée mundial, tournée que tenho esperança que passe por cá.
Sting In The Tail é o nome deste último trabalho composto por 11 novos temas. Ao ouvir as 1ªs músicas, foi a desilusão completa. Um som muito mais pesado e agressivo do que é habitual, que me fez estranhar imenso… já dizia mal do álbum sem o terminar de ouvir. Foi preciso chegar à 7ª música, Lorelei, para mudar completamente a minha opinião. A sério, o álbum para mim só começa nessa música. É caso para dizer: save the best for last.
Lorelei, The Best Is Yet To Come e principalmente Sly, são músicas fabulosas!!!
E para que não haja dúvidas, aqui ficam as 3 músicas que me andam a martelar a cabeça completamente.


Scorpions – Sly


Scorpions – The Best is Yet to Come


Scorpions – Lorelei

2 notas celestiais

rodolfo disse...

voce diz que o album do scorpions começa a partit da setima musica é por que voce nao conhece a banda muito bem , aqui no Brasil scorpions fez mais sucessos com as baladas mas oque muita gente desconhece é que SCORPIONS foi uma (ou a primeira banda) a tocar no estilo do hard rock e depois disso começando o heavy metal

The Star disse...

Eu conheço muito bem as raízes dos Scorpions, tal como disse já os conheço há imensos anos, tantos quantos me recordo. Sei bem o estilo de música que eles tocam e pelo qual ficaram mais associados, que foram as baladas. É precisamente esse o estilo que mais aprecio neles, letras bonitas, música calma e uma voz muito agradável ao ouvido.
O facto de serem uma banda de hard-rock não muda o facto deles serem muito bons noutros estilos e de eu os preferir nesses estilos.
Isso faz de mim menos apreciadora da sua música? Não, claro que não! Apenas emiti a minha opinião sobre o álbum, que confesso, quanto mais o ouço, mais gosto dele!!! =P

2 notas celestiais