quarta-feira, abril 07, 2010

Poets of the Fall – Twilight Theater

Ok, já se reparou que ando numa onda de música… Música, cinema, séries e livros, tem sido a minha onda, para falar a verdade. O blog tem é que sofrido com as minhas referências aos novos álbuns que vão saindo. Hoje não é excepção. E hoje falo do mais recente trabalho dos Poets of the Fall, Twilight Theater.
Já aqui falei diversas vezes dos POTF, pois são uma das minhas bandas favoritas da actualidade, graças à banda sonora que compuseram para um videojogo aqui há uns anos.
Finlandeses de raízes, isso por si só já me desperta interesse. Os últimos anos a Finlândia tem sido perita a debitar cá para fora bandas muito boas.
Twilight Theater é já o seu 4º álbum e mais vez não me desiludem nem um pouquinho. Desta vez tenho uma ligeira esperança que possam passar por Portugal para se apresentarem ao público. Pelo menos via twitter, a banda publicou uma lista de países que gostariam de os ver ao vivo e Portugal aparece nessa lista. Eu pelo menos tenho insistido imenso para que eles saibam que Portugal está aqui na ponta da Europa e que os espera ansiosamente. =)
Há pouco tempo descobri que até têm uma versão própria do tema You Know My Name, interpretado pelo Chris Cornell e que fez parte da banda sonora de Casino Royale, o 1º filme do 007 protagonizado pelo Daniel Craig.
Quanto a Twilight Theater é mesmo muito bom. Mais uma vez, todas as músicas são muito "ouvíveis" e não me canso dele. É muito o estilo inconfundível dos POTF, talvez com menos falcetes do que estamos habituados... xD
Deixo aqui, talvez a minha música favorita do álbum, Smoke and Mirrors e, claro, You Know My Name.


Poets of the Fall – Smoke and Mirrors


Poets of the Fall – You Know My Name

Sem notas celestiais

Sem notas celestiais