segunda-feira, maio 18, 2009

XIV Gala dos Globos de Ouro


Apesar da noite de ontem, não ter corrido 100% como eu gostaria (ficou a faltar um prémio mais do que merecido!), acho que no geral, os prémios foram parar às mãos certas.
Começando pela grande injustiça que foi o prémio de Melhor Revelação do Ano na Música… Os Deolinda… Não é que não tivessem merecido por mérito, mas na minha opinião (pessoal) o prémio deveria ter sido atribuído aos Classificados. Tenho o prazer de já ter assistido a concertos de ambas as bandas e asseguro que os concertos dos Classificados são muito mais dinâmicos. Os Deolinda têm a favor o facto de serem muito originais na música que fazem. Com eles aprendi a ouvir música mais tradicional, mas a música pop dos Classificados é aquela com a qual eu mais me identifico.
Serafim, para mim o prémio é vosso, mas o facto é que conseguiram uma merecidíssima nomeação e isso por si só já é um prémio. Parabéns a todos vós!!! :)
A categoria que mais ansiava foi aquela que abriu a noite e me deixou de sorriso na cara o resto da noite, o Teatro. O prémio de Melhor Actor de Teatro foi parar às mãos de José Raposo, mas para mim o prémio já era dele desde que o vi em cima do palco do Rivoli, no seu papel de Tevye, em Um violino no Telhado. Não tendo uma voz exuberante, a sua performance é tão carismática que consegue deslumbrar qualquer um. Os seus diálogos com Deus, a sua relação com as filhas e com a mulher, o coração mole e ao mesmo tempo austero, fazem desta personagem um homem que nos conquista logo nas 1ªs aparições em cena. O homem que está por detrás desta personagem, o sr. José Raposo é mais do que merecedor de tão grande prémio. Parabéns!
Nesta categoria eu tinha 2 favoritos, para além do Raposo, também o Henrique Feist poderia muito bem ter levado o prémio para casa. O seu papel no Cabaret foi o grande responsável por eu ter gostado do musical, o mesmo é dizer que o musical é todo ele é o Henrique. Impressionante a garra, a voz, a caracterização, a movimentação e a versatilidade que o Henrique obter em palco. E depois, é uma simpatia!
Quanto à Melhor Peça/Espectáculo, dúvidas havia poucas, quanto ao vencedor. No entanto, nunca é bom augúrio cantar de galo antes da festa. No ano passado, injustamente, o prémio escorregou das mãos do sr. Filipe La Féria e o Jesus Cristo Superstar viu o prémio passar-lhe ao lado. Este ano, a justiça foi reposta, o West Side Story é o digno vencedor.
O mestre delegou a Lúcia Moniz a honra de subir ao palco para receber o, mais do que merecido, prémio. Penso que o elenco deveria ter subido ao palco para a acompanhar, já que o mérito é de todos eles, no entanto nem direito a um grande plano tiveram. Mas o que interessa é que este prémio já ninguém lhes tira! Weeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!
Parabéns a toda a produção e claro, ao grande senhor do teatro, Filipe La Féria.
António Feio foi o destacado para entregar este prémio e foi o protagonista de mais um grande momento nesta noite de estrelas. Não perdeu a oportunidade de brincar com a sua doença e de, ao mesmo tempo, espetar o ferrão. Hilariante como ele sempre foi. Para além de reconhecer o seu grande valor enquanto actor, sempre gostei da sua postura perante o público e perante a vida. A minha imagem que guardo do António é a de uma pessoa sempre sorridente e bem disposta.
O facto de comentar que se afeiçoou ao globo de ouro, que teve em sua posse durante alguns momentos, mexeu com o Nuno Lopes. O Nuno, ao ser premiado com o prémio de Melhor Actor em Cinema, não só chamou ao palco os outros nomeados para o partilhar com eles, como ainda ofereceu o globo ao seu professor, António Feio. Alegou que ele foi o seu grande mestre quando tinha apenas 14 anos. Foi um gesto muito altruísta e que emocionou meio Portugal.
Parabéns a todos. Que continuem vingar no mundo da moda, desporto e cultura. Para o ano há mais.

2 notas celestiais

Šaяa disse...

ehehehe eu vi aquilo mesmo só para falar mal da Barbara... É tão mas tão falsa, irrita-me aquela imitação forçada que ela faz da simpatia natural da Catarina Furtado.
E aquele vestido dourado?? Ohh pá! :)
Ahhh e aquela imitação barata dos Oscares na parte do melhor actor e actriz??
Ehehehe pronto... já falei mal já posso ir trabalhar :p

The Star disse...

Ai, Sara, tás como eu. Já gostei mais da Bárbara do que agora. Desde que soube que ela tinha casado com o seu respectivo, bahhhhhhhhh... e depois é o que tu dizes, tem ar de falsa e irritante!
Eu vi os globos porque dava mesmo importância aos prémios que falei no post. A apresentadora foi uma pedra no sapato! :s

2 notas celestiais