sexta-feira, maio 22, 2009

U2 – Magnificent


O muito aguardado novo álbum dos U2, No Line on the Horizon, trás, entre muitas músicas magníficas, uma que nem o nome engana, chamada precisamente Magnificent.
Estou completamente in love pela melodia, pelo ritmo, pelo vídeo e claro pela voz do Bono (mas isso já não é de agora).
Incrível como a música parece fluir nas mãos destes 4 rapazes que já cá andavam muito antes de eu saber dizer papá ou mamã.
Assim como o álbum anterior, How to Dismantle an Atomic Bomb, este à 1ª impressão, soou algo diferente, não parecia o som que os U2 nos acostumaram, mas ao fim de 2 ou 3 repetições, entranhou-se. Eles conseguem inovar sem que nos aborreçam ou façam esquecer todo o seu excelente historial.
Este Magnificent é já o 2º single do álbum e originalmente teve o nome de French Disco. O vídeo foi filmado em Marrocos.



U2 – Magnificent

Magnificent
Magnificent

I was born
I was born to be with you
In this space and time
After that and ever after I haven't had a clue
Only to break rhyme
This foolishness can leave a heart black and blue

Only love, only love can leave such a mark
But only love, only love can heal such a scar

I was born
I was born to sing for you
I didn’t have a choice but to lift you up
And sing whatever song you wanted me to
I give you back my voice
From the womb my first cry, it was a joyful noise…

Only love, only love can leave such a mark
But only love, only love can heal such a scar

Justified till we die, you and I will magnify
The Magnificent
Magnificent

Only love, only love can leave such a mark
But only love, only love unites our hearts

Justified till we die, you and I will magnify
The Magnificent
Magnificent
Magnificent

2 notas celestiais

GK disse...

Por acaso até gostei desta. Mas não gostei muito do primeiro sigle… E, sinceramente, esta unânimidade em torno dos U2 enerva-me um bocado. São bons, mas ainda não são santos! Bolas! ;)

The Star disse...

GK, o 1º single, Get On Your Boots, de início também não me atraiu, mas também já com o Vertigo (1º single do anterior álbum) me tinha acontecido o mesmo e agora adoro as 2 músicas.
Digo-te, eu não acredito em santos, mas que os admiro imenso pela música e pelo seu lado humano, isso é mais do que certo.

Olha, sempre vou ao Gota d'Água. :p

2 notas celestiais