
Claro que não saí de lá desiludida. Esta companhia já me habituou a peças completamente hilariantes e que me fazem sair do teatro super bem disposta. Estas Vampiras não se ficam nada atrás, dos discípulos que interpretam a Bíblia ou dos seguidores das Obras de Shakespeare.
Desta vez fomos acolhidos pelo próprio encenador, Juvenal Garcês, que fez as honras de introduzir o espectáculo.
Obviamente que numa boa peça de teatro onde a sátira está muito presente, as referências às

Algo que, também, está sempre patente nas peças desta companhia é a sua capacidade de improviso, onde de algo super banal, sai uma piada, sai um gesto cómico, sai uma gargalhada desgarrada do público. Até as circunstâncias de alguns momentos ajudam à festa. Só para dar um exemplo: Numa cena onde uma das personagens retira da sua malinha um pastel de bacalhau e se põe a comê-lo (algo muito descabido, mas que é por isso que tem piada), todos no palco se põem a rir (incluindo o público, mas isso é normal, o que não é normal são os actores se desmancharem também). A personagem que está a comer o pastel, a Zulmirinha, chora a rir, não porque a cena é parva (e é realmente), mas porque inesperadamente encontra uma espinha no pastel.

Não posso deixar de referir a minha personagem favorita, a alentejana de Brotas, chamada Lizette. Não só se veste de sereia, como depois se apresenta em palco de vestidinho colorido…


A Rita Lello, de quem gosto imenso desde o seu papel em Os Serranos, também vai muitíssimo bem nos seus papéis de Virgem Sacrificada, Madeleine Astarté e Madalena Andrade. Só de pensar na cena em que a sua vampira Madalena Andrade está em cima

Falta apenas referir o Manuel Mendes, que no 3º acto da peça me leva às lágrimas com o seu Dani e com a sua declamação de poemas tão… inesperados!
Não sei que consegui ser coerente neste post, mas a peça também não o é. É um conjunto de cenas construídas para o puro entretenimento, de onde o público sai com um grande riso estampado do rosto e eu, em particular, com uma dor de barriga por causa de tanta risota.
Se querem umas horas bem passadas, não percam as peças da CTC. As Vampiras Lésbicas de Sodoma estão, há 3 anos em cena, só para nos pôr bem dispostos.
"As Vampiras Lésbicas de Sodoma" uma história de sangue, ódio, ciúme, inveja, paixão, êxtase, perfídia e muita, muita luxúria...
Da antiguidade aos tempos modernos, o público é convidado a acompanhar esta hilariante comédia num permanente cruzar de géneros, desde o teatro-cabaret ao musical, passando pelos shows de travesti e a intemporal Revista à Portuguesa.
Encenação de Juvenal Garcês
Domingos às 21h00 no Teatro-Estúdio Mário Viegas
Elenco actual: Rita Lello, Simão Rubim, João Carracedo, João Marta, Manuel Mendes e Pedro Luzindro
PS: Falta-me tecer um texto dedicado a mais 2 peças, A Arte do Crime e A Bíblia – Toda a Palavra de Deus de uma Assentada. Ando é a assistir a muita coisa a um ritmo maior do que aquele que consigo escrever… Amanhã será mais um dia de teatro, Pedras nos Bolsos.
1 nota celestial
Olá Amiga, fiquei cheia de vontade de ir ver, porque tenho saudades de ir assitir a uma peça da CTC porque o Shakespeare já foi há alguns anos... Adorei o teu texto! Mas hoje vais ver uma peça com pedras nos bolsos??? isso nem parece teu! Acho que o Morgadinho não merece que lhe atires pedras, tu geralmente, é mais flores, beijinhos e abraços... podias ser mais meiguinha e vá, levar uns tomates para o caso da coisa correr mal... (Hoje o disparate assaltou-me mais cedo do que o habitual :P) Tenho a certeza que hoje te vais divertir muito, muito... até porque é impossível estar com as pessoas com quem vais estar sem se ficar bem-disposta! Manda beijokas, muitas a toda a gente.
Divirtam-se muito e que este espectáculo seja mais uma conquista de sucesso para o senhor Morgadinho, não dos Canaviais :P
(Ai isto hoje não tá nada bom, deve ter sido porque caí da cama ;)
1 nota celestial